Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um apartamento alugado e os inquilinos nao pagam a 20 meses a renda de 400 euros por mes.

    Ha contrato de arrendamento e ja mandei aviso por carta, mas nao ligam, forçando a ir para a via judicial.

    O valor da dívida ate ao momento e de 8 mil euros.

    Queria saber como calculo os juros da mesma.

    Queria saber como fazer para receber o que devem se via penhora ou outro?


    Queria saber como iniciar uma accao de despejo e se e preciso ter advogado para isso.

    Ja ouvi falar do Balcão Nacional de Arrendamento e queria saber se ha outras opções rapidas

    Noutros paises eu resolvia isto via mafia por assim dizer mas neste pais tem de ser dentro da lei, que e lenta e demais ate.

    Agradeço desde ja qualquer ajuda.
  2.  # 2

    Há 20 meses é muito mês...
    Eu diria que era boa ideia meter já um advogado ao barulho. Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Colocado por: G6000Queria saber como calculo os juros da mesma.
    Se receber o valor da renda dê-se por feliz. Deveria ter atuado logo à 3ª falha de pagamento, e mesmo assim ter-lhes feio a vida num inferno antes.

    Neste tipo de situações, não se pode deixar andar, se não 2 meses transformam-se em 20.

    Faça-se sócio de alguma associação de senhorios/proprietários e peça apoio jurídico.
    Concordam com este comentário: Heliaço
  4.  # 4

    Tenho direito a indemnização igual a 20 % do que for devido ou perco esse direito e fico so com o direito de cobrar as taxa 4,825 por cento caso seja esta a taxa sobre os 8 mil euros em atraso

    Quem podera fazer o cálculo certo um advogado ou contabilista?

    Estou a pensar em avançar para uma injucao judicial para cobras isto mas tenho de saber o valor certo incluindo juros.
  5.  # 5

    Desligue o forum e vá a um advogado catano.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, tiagolourenco20, RJGG
  6.  # 6

    20 meses e ainda nao foi a um advogado.
    Não fique á espera senao vai continuar a aumentar.....
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • size
    • 6 janeiro 2023 editado

     # 7

    Colocado por: G6000Tenho direito a indemnização igual a 20 % do que for devido ou perco esse direito e fico so com o direito de cobrar as taxa 4,825 por cento caso seja esta a taxa sobre os 8 mil euros em atraso

    Quem podera fazer o cálculo certo um advogado ou contabilista?

    Estou a pensar em avançar para uma injucao judicial para cobras isto mas tenho de saber o valor certo incluindo juros.

    Não se preocupou com o facto do inquilino ter deixado de pagar as rendas, já lá vão 20 meses, está agora a preocupar-se com o agravamento dos 20% ?
    O inquilino tem património ou rendimentos que possa ser penhorado para pagar a divida acumulada ?
  7.  # 8

    isto é mesmo desleixo ou apenas ser ingenuo?

    20 meses e acordas agora?
    Cheira me que deves ser o inquilino com o rabo apertado...
    • RCF
    • 6 janeiro 2023

     # 9

    Colocado por: G6000Tenho direito a indemnização igual a 20 % do que for devido ou perco esse direito e fico so com o direito de cobrar as taxa 4,825 por cento caso seja esta a taxa sobre os 8 mil euros em atraso

    Quem podera fazer o cálculo certo um advogado ou contabilista?

    Preocupe-se primeiro em tirá-los da casa para fora. Essa deverá ser a sua prioridade.
    Só conseguirá ter algum dividendo depois de eles desocuparem a casa...
  8.  # 10

    Se já estão 20 meses sem pagar, espere mais uns 3 ou 4. Não é por aí...
    Concordam com este comentário: master_chief
  9.  # 11

    Boa tarde.

    Como já disseram acima, esqueça os juros... foco na recuperação da casa e JÁ. Se não pagam agora acha mesmo que lhe vão pagar depois com juros ?!?!?!! Tive um stress, anda por aí a minha aventura e desventura por causa de uns caloteiros que se aproveitaram da pandemia e protecção despejo e mesmo depois continuaram sem pagar e sem sair... mas eu estava mãos atadas, pela lei não podia despejar mas mal a lei levantou foi logo processo em cima mas é preciso que eles queiram sair, se não quiserem, vai processo, depois juiz, depois sai a sentença... depois eles metem recurso e entre o vai e vem, com sorte recupera a casa 1 ano depois de meter o processo e o dinheiro que vai recuperar é o que devem até ao dia em que sai a sentença... depois disso, se eles não saírem mais uns meses enquanto anda recurso e etc, esse tempo não conta. Juíz decreta no dia da sentença que são X euros e também não decreta até quando têm que sair...

    Processo vai gastar uns 1800€ no advogado e despesas tribunal... se eles saírem depois do recurso por vontade própria... porque senão tem recorrer para um despejo forçado é preciso mais 1 acção que ronda 1000€, para ir lá um solicitador, trocar fechadura e etc.

    Depois... se quiser o valor, se eles não pagarem... mais uma acção de penhora de vencimento que tem de meter (mais uns euros) para irem junto das entidades para as quais trabalhar penhorar parte do vencimento.

    Siga !
  10.  # 12

    Colocado por: G6000
    Noutros paises eu resolvia isto via mafia por assim dizer mas neste pais tem de ser dentro da lei, que e lenta e demais ate.


    Faço minhas as recomendações acima apontadas e dispostas, para a tentativa de resolução do seu problema de arrendamento.

    Sobre a sua citação que faço, fiquei curioso que exemplos poderá avançar de 'outros paises' e que metodos essa 'máfia' poderia recorrer para a solução do problema que expõe. Pura curiosidade Académica sem fins estatisticos ou registos em base de dados.
  11.  # 13

    bom troll. 7.5/10
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0158 seg. NEW