Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia arrendei uma casa,estou a receber fundo de desemprego, não tenho o exigido hoje em dia para alugar uma casa. Sendo assim encontrei um senhor que acordou em alugar um apartamento pagando eu 2 anos de renda, o que consegui devido a receber uma pequena indemnização do senhorio antigo, a qual foi quase toda para pagar estas rendas. Nesses dois anos estão incluídos 6 meses de caução. Está tudo escrito no contrato. A casa não cumpre o que me foi dito pelo senhorio, é muito húmida e além disso tinha uma praga de baratas, tive de chamar a desinfestação. A minha dúvida é se quiser rescindir o contrato ao fim de ano e meio, avisando com 120 dias de antecedência, se esses 6 meses de caução me serão devolvidos. Há um pormenor, a morada que consta no contrato é a mesma de onde resido, a casa é da mãe e não do senhor com quem contratei, nem a conheço. Nem recibos ainda passou.
    • size
    • 6 janeiro 2023

     # 2

    Colocado por: Ludovina MSD A minha dúvida é se quiser rescindir o contrato ao fim de ano e meio, avisando com 120 dias de antecedência, se esses 6 meses de caução me serão devolvidos. Há um pormenor, a morada que consta no contrato é a mesma de onde resido, a casa é da mãe e não do senhor com quem contratei, nem a conheço. Nem recibos ainda passou.


    Sim, pode denunciar o contrato decorrido que seja 1/3 do prazo desse contrato, com direito a recuperar o valor da caução, caso não existam deteriorações na habitação por deficiente utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ludovina MSD
  2.  # 3

    Colocado por: size

    Sim, pode denunciar o contrato decorrido que seja 1/3 do prazo desse contrato, com direito a recuperar o valor da caução, caso não existam deteriorações na habitação por deficiente utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ludovina MSD
  3.  # 4

    Uma vez que paguei de inicio um ano e meio de rendas, se rescindir antes, não terei direito a reaver esse dinheiro, c erto?
    • size
    • 6 janeiro 2023

     # 5

    Colocado por: Ludovina MSDUma vez que paguei de inicio um ano e meio de rendas, se rescindir antes, não terei direito a reaver esse dinheiro, c erto?


    Só com o acordo do senhorio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ludovina MSD
 
0.0112 seg. NEW