Colocado por: sizeClaro, que deve recorrer de imediato um advogado para verificar a melhor forma de expulsar o inquilino.
É de estranhar, que na presente actualidade corra o risco de arrendar um imóvel sem formalizar o obrigatório contrato escrito. Poderá sair-lhe muito caro.
Colocado por: sizeMariana;
Nesta circunstância de ceder a utilização de uma habitação em arrendamento observando, mesmo, a boa fé, envolve sempre a necessidade de um contrato escrito. Não esquecendo a responsabilidade fiscal.
Colocado por: brunextaSe a água e luz estão no seu nome é muito simples de resolver a situação. Estipula um ou dois dias para o pagamento da dívida, caso contrário cancela os contratos. Sair-lhe-á mais barato pagar as burocracias de voltar a pedir os serviços do que os honorários de um advogado.
Colocado por: sognimPara rescindir o contrato invocando o atraso no pagamento das rendas tem que avisar que pretende por fim ao contrato depois do terceiro atraso e só pode invocar esse motivo ao quarto atraso no mesmo ano.
Ao menos o inquilino tem bens para penhorar?
Colocado por: Mariana16
Já vai com 2 meses de atraso, mas durante os últimos 5meses a renda foi sempre paga no final do mês, ou seja nunca dentro do prazo acordado verbalmente.
Tendo também neste momento 3 meses de água por pagar, 2 de gás e 3 de Meo. Tenho todos estes serviços em meu nome.
Posso utilizar estes motivos junto do advogado para ele iniciar o processo de tentativa de despejo?
Não sei se tem bens para penhorar.
Colocado por: Mariana163 de Meo.Se não ouver fidelização, este era o primeiro contrato a cancelar. Nâo cortava nenhum serviço essencial, mas mexia numa daquelas coisas que mexe muito com a qualidade de vida, e que pode dar uma motivação extra para pagar o que devem.
Colocado por: spvaleA Mariana não foi na boa fé, simplesmente quis ganhar mais e não pagar ao estado.
Eu cortava a meo, e reduzia a potência da luz para o mínimo.
Ainda ninguém lhe disse mas o inquilino pode colocar uma queixa devido á falta de contracto.
Colocado por: PedroNunes24O unico que vai sair a ganhar desta história é o advogado. E ainda bem, já que é o unico a cumprir com a lei.