Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia!
    Já a algum tempo que sigo o vosso blog 😍 e resolvi juntar-me ao grupo!
    Venho pedir-vos ideias para resolver o meu problema … já não sei que mais fazer! O terraço do meu apartamento tem inclinação para a empena, em vez de ser para a zona de escoamento! Além disso tem um depressão que faz com que a água fique retida junto a janela da sala! Descobri recentemente que nem tela este terraço apresenta :(
    O vizinho de baixo tem a casa vazia (por alugar) pois está inabitável por causa da água que cai na sala!
    Eu quando comprei a casa e me apercebi do problema, pedi autorização para fechar o espaço por baixo da varanda de cima , criando uma marquise de acesso a minha sala, por forma a impedir a entrada de água na sala, já que os tacos desta já estavam meio podres junto a janela!
    Inocentemente confiei o trabalho a senhores que não sei se sabiam o que estavam a fazer e continuo com o mesmo problema da água ( que neste inverno está impossível).
    Neste momento não posso usar a marquise para nada, nem secar roupa, está cheia de agua, bolor, e tem de estar permanentemente fechada para a sala por causa do cheiro e da humidade, abro-a para a rua para de alguma forma secar mas com a chuva que tem caído é impossível, já me entra água até pela parede da marquise e os tacos que substitui já estão a apodrecer outra x porque ela infiltra e vem sair junto a janela interior do lado da sala!
    Já coloquei silicone líquido por duas x, uma a minha conta e outra foi o condomínio, agora recentemente colocaram uma tela em rede por cima da tijoleira e uma massa segundo eles especial para terraços mas eu continuo com o mesmo problema …. Não sei como está o vizinho de baixo com está nova tentativa mas eu continuo igual!
    Na última reunião de condomínio sugeri fazer a obra no terraço em condições levantar o chão, nivelar e impermeabilizar! Caso o condomínio não tivesse dinheiro eu disponibilizava a verba para que isso acontecesse! E nem assim está situação se resolve ! Estou a perder a capacidade de conversar com eles e a paciência para esperar que façam algo!
    O que mais posso fazer para resolver isto? Conseguem ajudar-me!?
  2.  # 2

    Desculpem o tamanho do texto mas está história já tem 4 anos…. Quando comprei a casa …. E tinha de contar tudo desde o início! Para perceberem …
    • size
    • 7 janeiro 2023 editado

     # 3

    Colocado por: dianasimoes
    Na última reunião de condomínio sugeri fazer a obra no terraço em condições levantar o chão, nivelar e impermeabilizar! Caso o condomínio não tivesse dinheiro eu disponibilizava a verba para que isso acontecesse! E nem assim está situação se resolve ! Estou a perder a capacidade de conversar com eles e a paciência para esperar que façam algo!
    O que mais posso fazer para resolver isto? Conseguem ajudar-me!?


    Notifique o administrador, por carta registada com AR, a situação grave que está a acontecer na sua fracção e, supostamente na fracção inferior, exigindo que, de uma vez por todas, seja tomada uma decisão de reparação eficiente do terraço de cobertura.
    Adiante que, se não for feito dentro de determinado prazo, irá denunciar a situação ao Municipio, requerendo uma vistoria de salubridade e segurança ao prédio. Dessa vistoria surgirá uma notificação ao condomínio para proceder às obras necessárias dentro de determinado prazo, sob pena de ser aplicada uma coima.
    Recolha provas fotográficas das patologias, nomeadamente, da ´piscina' que é formada no terraço, em redor da sua fração.
    Pode ser que assim os condóminos se consciencializem da gravidade da situação.

    Legislação aplicável à sua situação, no caso de pretender avançar, por sua iniciativa, à reparação, cobrando a cada um dos demais condóminos a sua quota parte da despesa com a empreitada.

    Artigo 1427.º – Reparações indispensáveis e urgentes

    1 - As reparações indispensáveis e urgentes nas partes comuns do edifício podem ser levadas a efeito, na falta ou impedimento do administrador, por iniciativa de qualquer condómino.

    2 — São indispensáveis e urgentes as reparações necessárias à eliminação, num curto prazo, de vícios ou patologias existentes nas partes comuns que possam, a qualquer momento, causar ou agravar danos no edifício ou conjunto de edifícios, ou em bens, ou colocar em risco a segurança das pessoas.
  3.  # 4

    Muito obrigada pela informação e ajuda!
    Todo o prédio tem sérias patologias de infiltração e não só o meu terraço… aguardamos pacientemente as ditas obras de fachada que nunca mais acontecem…. Numa das vezes que insisti no problema do terraço disseram-me que o avançar das obras ali iria mexer no orçamento das obras de fachada por causa da permilagem…. Mas eu e o Sr de baixo continuamos com este problema…. E ainda lhes disse: o problema da fachada e praticamente impossível de resolver a título de cada inquilino mas o problema do meu terraço eu posso resolver com a vossa autorização …. E fiquei na mesma sem resposta ou solução 😞😞😞 mas vou fazer o que me recomenda!
    Muito obrigada pela ajuda
 
0.0120 seg. NEW