Colocado por: Bragas VAproveito para perguntar..
No caso que originou este tópico, e se o vizinho quiser construir um muro?
Pode fazê-lo encostado? E a altura do mesmo? É a mesma que poderia construir caso não fosse encontrado ?
Agradeço desde já?
Colocado por: rui1987Bons dias.
Tenho uma situação um pouco desagradável, que sinceramente eu julgava não iria acontecer.
Tenho uma habitação, e por detrás da casa existem terrenos de um vizinho. Com as recentes chuvadas, começou a aparecer humidade na parte detrás da casa. Decidi falar com uma empresa de obras, para ir pelo lado fora isolar a parede. Fui falar com o vizinho e expliquei lhe a situação, e perguntei lhe se deixava entrar e mexer só abrir pequena vala atrás da minha casa para meter isolamento. Respondeu me negativamente, disse não quer lá máquinas ou qualquer outra coisa a mexer no terreno. Eu argumentei que a casa não podia ficar assim,respondeu me que fizesse o isolamento pela parte de dentro da casa,a minha casa tava encostada ao muro da propriedade dele, me desenrascasse, ali ninguém mexia em nada.
Ele pode recusar acesso?
Colocado por: rui1987Ele pode recusar acesso?o acesso nao pode recusar se for para pintar o rebocar a parede.. no entanto mexer no terreno dele já pode recusar