Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, preciso da vossa, ajuda
    todas as opiniões são preciosas, se possivel com legislação.
    Muito obrigado a todos.

    http://img180.imageshack.us/img180/7348/t2jc1.png

    O T2 central é o meu...

    as cruzinhas assinalam o que existe no projecto, mas na realidade não foi construído, e agora? Altera-se a planta na Câmara Municipal, ou faz-se obras?


    A disposição do apartamento, li algures no RGEU que não poderia ser nestes termos ao comprido, já que é obrigatório existirem janelas em extremos opostos, confirmam?

    Casas de banho interiores, apenas tenho um respiro junto ao tecto, falta um junto ao solo, e não tenho exaustão mecânica, pode ser assim?!!?

    "Esqueceram-se" de colocar azulejo atrás dos moveis da cozinha, é obrigatorio?

    Dupla sifonagem? (o que é isso)

    Quem tem de colocar os extintores na minha cozinha, eu ou o construtor?

    Seccionamento das águas? (o que é isso?)

    Pisos; -2, -1, r/c, 1, 2 * Não deveria existir escadas p/ acesso á cobertura?
    (apenas temos uma clarabóia no patamar do ultimo piso)

    A Câmara Municipal, pode autorizar a alteração ao projecto de “casas de lixo” para “lojas”?
    (não existem casas de lixo no Edifício, apenas colocaram um contentor num dos extremos)

    (para já não me recordo de mais nada, mas há mais,)

    só mais uma achega, o projecto tem data de 1998, e muita coisa mudou entretanto.
    •  
      FD
    • 8 maio 2008

     # 2

    Onde é que encontrou esse projecto? Foi o construtor que o deu, ou foi buscá-lo à Camara Municipal?

    A casa é nova? Já a comprou/habita? Há quanto tempo?
  2.  # 3

    Planta é da Cámara Municipal.
    Escriturei o apartamento á 4 anos, Novo.
    •  
      FD
    • 8 maio 2008

     # 4

    E o que é que pretende concretamente?
  3.  # 5

    Tenho vindo a pedir ao construtor para resolver algumas coisas´no apartamento, como ele tem andado a protelar com a historia de no proximo verão fazemos isso, fui ver o projecto e respectivos aditamentos á Cámara Municpal, mesmo sendo leigo na materia, muitas duvidas se levantaram, e apos a leitura da(s) memoria descritiva ainda fiquei pior, uma coisa é o que lá está, outra coisa é o que existe.
    Nesta fase, pretendo tirar algumas duvidas, que mencionei no primeiro post, para decidir se entrego o caso a um advogado ou não.

    Muito obrigado.
  4.  # 6

    Acho que se o problema é a falta de duas bancadas e a zona de lavandaria, é de resolver sem advogados!!

    São obras fáceis de fazer e que pode acertar com o construtor... Se calhar na dita lavandaria não tem tubagens, mas hoje em dia deve ter as máquinas em algum lugar... Quanto à bancada, é trabalho de carpinteiro, que sempre é mais barato que o advogado :)
    •  
      FD
    • 8 maio 2008

     # 7

    Eu estou na mesma, tenho uma despensa no projecto e aqui em casa nem vê-la... mas não me chateio mais com isto, que já estou farto.

    Quanto aos seus problemas, os construtores são "adiadores" por natureza. Se vai estar à espera dele está bem lixado/a... Resolva isso quanto antes, e não facilite - NUNCA.

    Quanto às diferenças do projecto, se comprou a casa com base no projecto que está na Câmara, o problema é entre si e o construtor, comprou algo diferente do acordado - pode pedir uma indemnização.
    Se comprou com base no que viu presencialmente e nunca antes o construtor lhe tinha mostrado o projecto, o problema é entre o construtor e a Câmara, mas até que ponto o pode prejudicar a si não sei...
  5.  # 8

    Não é assim tão facil Adriano,
    além da falta de respeito, ainda temos o facto de eu pago Isolamento Acustico, mas o mesmo não existir. O isolamento acustico, faz parte da descrição que o construtor me forneceu do imovel, mas apos consulta do projecto verifica-se que o mesmo não existe, já que á data de 1998, o mesmo não era obrigatorio.

    E mais esta pequena grande achega, relativa á licença de utilização...

    Agradeço as vossas preciosas opiniões,

    1ª Foi passada licenca de utilização, para um espaço designado como "Armazem" ,

    2ª A Camara Municipal deu com o "erro" e exigiu ao constructor a entrega da dita licença para alterar de "Armazem" para "Arrumos dos condominos",,

    3º A licença foi alterada em 01/10/2003

    4º A copia que me foi fornecida para o credito habitação foi a inicial, logo aparece o "armazem" como fracção autonoma.

    5ª A minha escritura realizou-se no dia 02/10/2003 "(coincidencias)"

    Duvidas :

    1º Posso exigir ao constructor a entrega do espaço ao condomino ?!?!

    2ª Ele pode exigir a entrega dos valores pagos á admnistração pelo espaço.

    3º Foi "criada" rede independente de água e de electricidade para o espaço, o que irá obrigar á colocação de novos contadores,, podemos exigir ao constructor a ligaçao dos ramais ás redes gerais do edificio "??"
  6.  # 9

    Ninguém com disponibilidade de rever todo tópico e me responder a todas as minhas duvidas ?

    Muito obrigado a todos.
  7.  # 10

    Respondendo... por alto às suas dúvidas, sem ter dados mais concretos e historial/ antecedentes:


    A disposição do apartamento, li algures no RGEU que não poderia ser nestes termos ao comprido, já que é obrigatório existirem janelas em extremos opostos, confirmam?
    Pode ser apenas com uma fachada...

    Casas de banho interiores, apenas tenho um respiro junto ao tecto, falta um junto ao solo, e não tenho exaustão mecânica, pode ser assim?!!?
    Pode ser efectuada apenas com ventilação forçada. Deveria haver admissão de ar fresco, ou em alternatia sistema de circulação no fogo, com zonas de admissão de ar fresco - a porta da I.S. teria de ter uma fresta/grelha para essa entrada de ar que "percorre" a casa.

    "Esqueceram-se" de colocar azulejo atrás dos moveis da cozinha, é obrigatorio?
    É cada vez mais habitual, só se revestir as areas expostas.

    Dupla sifonagem? (o que é isso)
    O percurso das aguas residuais de um equipamento sanitário ou outro, atravessa dois sifões, criando um efeito de sucção/ vacuo, entre os dois... problema - possibilidade de aparecimento de maus cheiros por falta de sifonagem ( é proibido a dupla sifonagem)
    Quem tem de colocar os extintores na minha cozinha, eu ou o construtor?
    Em principio não é obrigado a colocar extintores... quanto muito poderá ser exigível a colocação de manta corta-fogo...

    Seccionamento das águas? (o que é isso?)
    Colocação de torneiras de segurança/ seccionamento das águas frias e quentes para os diversos compartimentos que tenham abastecimento de água- permite em caso de ruptura ou outra situação, fechar a agua num dado ponto da rede, por exemplo na I.S. e continuar a utilizar a instalação, por exemplo na cozinha.

    Pisos; -2, -1, r/c, 1, 2 * Não deveria existir escadas p/ acesso á cobertura?
    (apenas temos uma clarabóia no patamar do ultimo piso)

    Não. Basta a claraboia, se permitir a ventilação e iluminação natural, bem como a desenfumagem da caixa de escadas em caso de incêndio.
  8.  # 11

    Você quando comprou o apartamento foi atraves da planta que nos forneceu ou foi visitando o apartamento acabado?

    Se foi atraves da planta é de bom tom o construtor cumprir com oque está no desenho, se foi vendo o que estava construido (tal como está agora) com as bancadas colocadas no sitio, então acho que não se pode queixar.

    Mas o amigo Pedro Barradas é que conhece melhor as leis.

    cya
 
0.0165 seg. NEW