Colocado por: lmcaet
Que plataforma utiliza?
Interactive Brokers? Degiro? TBX? Outra?
Obrigado.
Colocado por: HAL_9000“As subscrições acima de 50 mil euros foram mais de 60% do valor subscritono primeiro trimestre” deste ano, disse o secretário de Estado das Finanças.Essas subscrições foram feitas por “15% dos investidores”, adiantou João Nuno Mendes."
https://expresso.pt/economia/financas-pessoais/2023-06-21-Subscricoes-acima-de-50-mil-euros-representaram-mais-de-60-do-mercado-de-certificados-de-aforro-no-primeiro-trimestre-06551593
Se estes dados são factuais, concordo que teriam de ocorrer mudanças nos CE. O limite antigo de 250K estava completamente desfasado do conceito de pequeno aforrador. Convenhamos que quem tem 250k de lado, não é propriamnete um pequeno aforrador, e o estado teria todo o interesse em que parte desse dinheiro fosse investido em vez de ser aforrado.
Já 50K, parece-me um limite mais racional, um bom número para constituir um fundo de maneio de um pequeno aforrador.
Já a redução da taxa de juro....Continuo a achar que foi resultado do lobi da banca, apesar de até poder fazer sentido em termos de gestão de dívida pública (desde que não se estejam a pagar mais ao exterior que os 2.52 % a 10 anos que pagavam aos nacionais).
Colocado por: ferreiraj125Eu tenho mais de 50k na serie E e estou longe de ser um "grande aforrador".Não estou a dizer que 50K é uma fortuna para os dias de hoje que não é.
50k é menos do que provavelmente vou gastar para a entrada da casa, IMT, etc
Diria que deveria ser no minimo 100k.
Colocado por: lmcaetObrigado.
Li algures que a degiro muito recentemente começou a cobrar 1€ por cada transação.
Confirma? Se eu efetuar um pequeníssimo reforço mensal de x euros num determinado ETF, eles vão-me descontar 1€ todos os meses?
Colocado por: pcspinheiroMas não houve pressão dos meninos dos bancos.. não...
É só porque fazia sentido!
Colocado por: AMG1O tesouro ja foi entretanto a mercado vender divida?Foi a última vêz em Março, uma taxa superior aos 2,52 que pagava nos CA.
A que tx colocou essa divida?
Colocado por: joaopiresxos certificados de aforro serie que foram subscritos nos CTT são a 1 mês 3 meses 6 meses ou um ano?
obrigado
qual a tabela que se aplica?
Colocado por: joaopiresxboatarde
os certificados de aforro serie que foram subscritos nos CTT são a 1 mês 3 meses 6 meses ou um ano?
obrigado
qual a tabela que se aplica?
Colocado por: pcspinheirohttps://eco.sapo.pt/2023/07/24/aposta-nos-certificados-afunda-70-apos-governo-cortar-juros/
Colocado por: eu
Missão cumprida. Os Bancos agradecem.