Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Se possível gostaria de contar com a vossa ajuda
    Estou a seguir um leilão de um imóvel no e-leiloes e segundo a agente de execução o mesmo está desocupado! Passo todos os dias lá pelo apartamento e vejo que está ocupado: luzes acesas, estores e janelas abertas, etc
    Falei com fiel depositário mas não me diz se moram lá pessoas....nem mostra o apartamento!

Leio em vários anúncios do e-leiloes que "Informam-se todos os interessados que, na eventualidade do imóvel ser vendido, a entrega do mesmo poderá ficar suspensa, conforme disposto na alínea b) do n.º 7 do art.º 6º- E da Lei n.º 1 -A/2020, de 19 de março, na redação em vigor"

A minha dúvida é: se eu ganhar o leilão posso ver a entrega do imóvel suspensa (durante meses a fio) e mesmo assim terei de pagar o valor licitado? Ou seja, pago o imóvel mesmo que o mesmo não me seja entregue?

Depois terei de ser eu sozinha a desenvencilhar-me sozinha com processos para que o imóvel me seja entregue?
    Obrigada pela vossa atenção
  2.  # 2

Exactamente. No entanto se não houver qualquer contrato de arrendamento ou uma família com menores que já tenha tido essa habitação como sua o processo e mais fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bemainjo
  3.  # 3

Obrigada sergioems.

Aqui o meu problema é mesmo saber de facto quem lá mora!
    Com arrendatários será mais difícil a casa ser entregue, mesmo estando o contrato de arrendamento a terminar?
  4.  # 4

Depende se tem menores a cargo... Depende se tem alguma habitação que não essa em nome deles ( que por norma não tem). Mas sim pode ser um processo complicado
  5.  # 5

Já reportou a situação ao AE?
    Se o AE coloca no anúncio que está desocupado e vivem lá pessoas, penso que está a fazer publicidade enganosa.
    A situação devia ser participada à respectiva ordem.
  6.  # 6

Ele pode sempre alegar que no momento.em que visitou a casa não morava ninguém. Entretanto voltaram. E pode efectivwmente te acontecido isso.
    Concordam com este comentário: sognim, Bemainjo
  7.  # 7

Já reportei a situação à AE e ela diz que "no momento da captura das fotos do imóvel o mesmo estava desocupado".
    Referi que de certeza que agora mora lá alguém mas a AE nem se pronunciou sobre esse facto e remeteu a questão para o fiel depositário....que é o executado e nada diz para esclarecer!
    É um "sacudir a água do capote" pois estes AE querem é executar a dívida e receber o dinheiro.

Tenho realmente receio de comprar e ter de pagar por um imóvel, cuja entrega fica suspensa eternamente. Não tenho mesmo forma de validar quem lá mora (se menores, arrendatários....).
    Obrigada pelas vossas respostas!
  8.  # 8

Olá.
    Não consegue bater à porta e informar-se? Ou com vizinhos do mesmo prédio?
  9.  # 9

Independentemente do que faça é sempre uma lotaria
    • imo
    • 8 janeiro 2023 editado

# 10

Colocado por: Bemainjosegundo a agente de execução está desocupado!

Colocado por: Bemainjovejo que está ocupado

Penso que tem ai um bom argumento para nao avançar com a compra, pelo menos enquanto o imóvel nao for desocupado de acordo com o anúncio do AE. Fale com um advogado ou solicitador.
    Boa sorte
    Concordam com este comentário: Bemainjo

0.0129 seg. NEW