Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. O meu empreiteiro apresentou-me o custo de serviços que considerou extra feitos pelo eletricista de 870€ para 7 pontos de luz, uma tomada de telefone, uma tomada normal, uma tomada mista, 8 furos e passagem de cabo para teto falso, 3 puxadas de luz exterior e a diferença de preço de um quadro eletrico de 12 saídas relativamente a um de 8. Este custo parece-me excessivo mas pedia a alguém dentro desta matéria que me dê a sua opinião. Obrigada.
  2.  # 2

    A minha opinião é que o empreiteiro deve apresentar as contas que fez para chegar a esse valor: materiais e quantidades por trabalho, custo de mão de obra. Acho que assim é possível perceber se o custo é razoável ou não...
    Pode pesquisar o custo dos materiais e perceber se as quantidades fazem sentido. E/ou falar com o diretor de obra ou contratar um caso não tenha, para ajudar nestes temas.
    Concordam com este comentário: susysantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  3.  # 3

    Apresentou lhe a contas antes de mandar fazer?
  4.  # 4

    Pedi as contas várias vezes e só apresentou agora. Como era pouca coisa não estava á espera de um valor elevado mas para tão pouco parece um preço exagerado. Por isso pedi a vossa opinião.
  5.  # 5

    Colocado por: vascoooolA minha opinião é que o empreiteiro deve apresentar as contas que fez para chegar a esse valor:

    Quando vai ao restaurante também pergunta porque é que a dose custa 15€?
    Ou pergunta o preço antes de comer?
  6.  # 6

    O valor parece-me bastante aceitável
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  7.  # 7

    bem... só fez mal ao ter deixado avançar sem saber os preços.

    agora que o serviço está feito não vejo outra solução se não pagar.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  8.  # 8

    Colocado por: bettencourtO valor parece-me bastante aceitável
    pois a mim nem me parece bem nem mal pois não faço a minima ideia do que foi necessario fazer para aplicar o descrito.
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantosbem... só fez mal ao ter deixado avançar sem saber os preços.

    agora que o serviço está feito não vejo outra solução se não pagar.
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos


    Depende do contratualizado... Pode nem pagar nada ...
  10.  # 10

    Colocado por: Pickaxe
    Quando vai ao restaurante também pergunta porque é que a dose custa 15€?
    Ou pergunta o preço antes de comer?


    Se vou a um restaurante e vou comer o prato do dia ou algo que espero não ser muito caro e depois é-me apresentada uma conta cara quero perceber bem o que aconteceu. Foi a bebida, foi o prato, será que trocaram a minha conta e estou a pagar a conta doutro cliente? Ou vou dizer sim senhor, pago na fé?
    Acho que não custa muito ser transparente e já que o próprio empreiteiro fez as contas porque não as pode apresentar? Aliás já devia ter apresentado.
  11.  # 11

    Colocado por: vascoooolou algo que espero não ser muito caro

    O restaurante tem que ter uma lista com os preços dos pratos, se pede algum prato sem ver o preço, é um problema seu, o restaurante depois não tem que lhe justificar o preço.

    Colocado por: vascoooolo próprio empreiteiro fez as contas porque não as pode apresentar?

    O empreiteiro tem que apresentar as contas antes de fazer os trabalhos, se o dono de obra manda executar trabalhos sem saber o seu custo, depois pode vir a ter estes problemas.
  12.  # 12

    No restaurante os preços estão disponíveis à vista de todos antes de escolher…
  13.  # 13

    Colocado por: Bragas VNo restaurante os preços estão disponíveis à vista de todos antes de escolher…

    Nas obras é a mesma coisa, os empreiteiros não fazem trabalhos extra contrato, sem apresentar preço ao dono de obra e sem a sua autorização.
 
0.0125 seg. NEW