Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Vou iniciar obras numa apartamento em Lisboa, que foi sujeita a Comunicação Prévia.

    Que comunicação tenho de afixar à porta do apartamento e/ou à entrada do prédio? É algum template da Cãmara ou placa que tenho de comprar à Câmara?
    E com que antecedência do início das obras?

    Aproveito para perguntar se, além desta comunicação, submeter comunicação do início 5 dias antes e deixar o Livro de Obra carimbado pelo Câmara no local, tenho de ter cuidado com mais alguma coisa?

    Obrigado
    • size
    • 9 janeiro 2023

     # 2

    Artigo 16.º
    Obras no interior de edifício

    1 - As obras de recuperação, remodelação ou conservação realizadas no interior de edifícios destinados a habitação, comércio ou serviços que constituam fonte de ruído apenas podem ser realizadas em dias úteis, entre as 8 e as 20 horas, não se encontrando sujeitas à emissão de licença especial de ruído.
    2 - O responsável pela execução das obras afixa em local acessível aos utilizadores do edifício a duração prevista das obras e, quando possível, o período horário no qual se prevê que ocorra a maior intensidade de ruído.
  2.  # 3

    Colocado por: tomasuserArtigo 16.º
    Obras no interior de edifício

    1 - As obras de recuperação, remodelação ou conservação realizadas no interior de edifícios destinados a habitação, comércio ou serviços que constituam fonte de ruído apenas podem ser realizadas em dias úteis, entre as 8 e as 20 horas, não se encontrando sujeitas à emissão de licença especial de ruído.
    2 - O responsável pela execução das obras afixa em local acessível aos utilizadores do edifício a duração prevista das obras e, quando possível, o período horário no qual se prevê que ocorra a maior intensidade de ruído.

    Não era isso que o tomasuser estava a perguntar, era a placa com a identificação da obra, quem sabe isso é o empreiteiro.
 
0.0096 seg. NEW