Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: gil.alvesEsta já é famosa... mas fica o registo.

    Hmmm, pois isso assim não fica barato não.



    Eu apontava mais para algo estilo isto do Neutra, esta sim é famosa, há uns 60 anos pelo menos...
      Case_Study_House_22.jpg
  2.  # 22

    Colocado por: nunogouveiaNão percebo esse pessimismo em relação às linhas elétricas.
    O que nos faz mal realmente, é a poluição atmosférica, o que comemos (sobretudo o açucar), e a falta de exercício físico.

    Quanto ao terreno, dá sempre para construir uma bela casa. Mas acredito também que a estrutura irá encarecer a obra, aí nuns 30mil euros.


    Neste terreno em concreto são duas linhas que se aproximam precisamente em cima do terreno, eu também optaria por outro sitio.
    O preço do terreno é apelativo, mas só mesmo a vista se aproveita na minha opinião.
  3.  # 23

    Colocado por: nunogouveiaNão percebo esse pessimismo em relação às linhas elétricas.
    O que nos faz mal realmente, é a poluição atmosférica, o que comemos (sobretudo o açucar), e a falta de exercício físico.

    Quanto ao terreno, dá sempre para construir uma bela casa. Mas acredito também que a estrutura irá encarecer a obra, aí nuns 30mil euros.


    Não entende???
    Pesquise aumento do cancro e linhas de média e alta tensão, até aumenta a incidência infantil.
    Isto é quase como o amianto muitas pessoas acham que não tem mal.
    Eu nem dado queria um terreno perto de linhas de alta tensão pu transformadores
  4.  # 24

    Vou pedir à entidade empregado subsidio de risco.
  5.  # 25

    Não vos percebo, há sítios em que até podem servir como estendal da roupa em apartamentos de quase meio milhão.
      Screenshot from 2023-01-12 15-15-13.png
  6.  # 26

    Colocado por: lpetingaNão vos percebo, há sítios em que até podem servir como estendal da roupa em apartamentos de quase meio milhão.
      Screenshot from 2023-01-12 15-15-13.png


    Aí nem foi preciso grua, monta-se um guincho ou garibalde e siga 😂😂😂
  7.  # 27

    Colocado por: spvalePesquise aumento do cancro e linhas de média e alta tensão, até aumenta a incidência infantil.

    Em MT, não está "provado", mas existem estudos a correlacionar o aumento do cancro infantil e não só, nas populações residentes na proximidade de linhas AT e MAT.

    Desde 2008, que não é suposto haver escolas, hospitais, lares a menos de 50m dessas linhas....
  8.  # 28

    Isso é para o caso de um cabo arrebentar, os cachopos e os velhos não levarem com uma vardascada de um brutal cabo de alumínio de alta tensão no lombo. 50 metros é suficiente para eles correrem e abrigarem-se antes daquilo lhes bater.
    Ou será pelas interferências eletromagnéticas que estas linhas podem ter nos equipamentos de milhares de euros destes estabelecimentos?

    Muito sinceramente até acredito nas forças maléficas dos cabos de media e alta tensão no alinhamento dos chakras humanos. Na Normandia e Bretanha na França há vacas a morrer subitamente junto às ventoinhas eólicas e ninguém conseguiu explicar o porquê.

    Mas eu também sou um gajo que acredito em aliens por isso a minha opinião é ligeiramente enviesada para acreditar em fenómenos supernaturais cuja compreensão não podemos alcançar nesta vida.
  9.  # 29

    O Bigmouse que me corrija, já que é a sua religião, mas eu tenho a ideia que nas cidades, ou outros sítios de grande densidade urbana, estes cabos são subterrâneos a uns míseros metros de profundidade.

    Não são 2 ou 3 metros de terra que nos vai proteger das influências negativas destes cabos.. é o que é.. Podem estar a 50 metros se for pelo ar, mas pelo chão estão ali mesmo em baixo.

    Até nos veículos elétricos já se fala sobre o fenómeno de estar longos períodos exposto aos campos eletromagnéticos gerados pelos carros. A malta que conduz varias horas por dia certamente vai ter se proteger com fatos de alumínio.

    Estou a falar a sério. A parte dos campos eletromagnéticos. Não dos fatos em alumínio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 30

    Muita MT enterrada, sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  11.  # 31

    Normalmente são enterrados a 1,2 metros de profundidade.

    Colocado por: NostradamusNão são 2 ou 3 metros de terra que
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
    • RCF
    • 12 janeiro 2023

     # 32

    e os maquinistas de comboios, que trabalham a cerca de 2 metros de um cabo nu com 25.000V
  12.  # 33

    Colocado por: RCFe os maquinistas de comboios, que trabalham a cerca de 2 metros de um cabo nu com 25.000V


    https://www.reuters.com/article/us-railway-cancer-idUSHO97905220070529
  13.  # 34

    Colocado por: RCFlham a cerca de 2 metros de um cabo nu com 25.000V

    esses estão dento de uma gaiola de faraday...
  14.  # 35

    tipo de construção diria construção em plataforma em concreto.

    O lsf vai depender da altura da edificação
 
0.0153 seg. NEW