Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Estou em fase de iniciar a cnstrução mas não estou totalmente satisfeita com a suite. Têm aluma sugestão para melhorar esta divisão.
    Na imagem é dificil perceber as medidas mas não tenho imagem melhor. o quarto está com 21.3m2 e o wc tem 5.5cm.
    Têm alguma sugestão?
      suite.JPG
    •  
      marco1
    • 11 janeiro 2023 editado

     # 2

    sem mexer radicalmente, não vejo grandes melhorias a fazer, apenas deslocar a porta de entrada mais para o enfiamento dos pes da cama em vez de estar no enfiamento da cabeceira da mesma e dar um pouco mais de largura á zona de entrada da wc
    o duche parece-me excessivamente largo
    Concordam com este comentário: RFPE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
  2.  # 3

    Colocado por: marco1sem mexer radicalmente, não vejo grandes melhorias a fazer, apenas deslocar a porta de entrada mais para o enfiamento dos pes da cama em vez de estar no enfiamento da cabeceira da mesma e dar um pouco mais de largura á zona de entrada da wc
    o duche parece-me excessivamente largo
    Concordam com este comentário:RFPE
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patriciaps

    E mexendo na configuração destes dois quartos o que poderia ser alterado de modo a melhorar? ainda estamos a tempo de melhorar esta disposição. Obg
  3.  # 4

    meta ai o resto da planta, estas coisas tem de ser vistas holisticamente
  4.  # 5

    Desde já muito orbigada pela atenção.
    Envio imagem da planta que tenho.
    Também tenho duvidas se não deveriamos fechar um pouco o open space do hall de entrada....
      planta2.JPG
  5.  # 6

    Sendo essa a suite eu invertia... Quem está a ver TV provavelmente não está na suite...
    Punha a IS do outro lado. mantinha a porta de entrada do quarto ali na mesma. simples e pratico.
    E tirava o "L" do roupeiro. E o do balcão da cozinha.
    "L's" só dão trabalho, ficam caros e nunca são muito práticos para arrumação...
  6.  # 7

    Onde é o norte? Vai ter cave ?
  7.  # 8

    Colocado por: gil.alvesSendo essa asuiteeu invertia... Quem está a ver TV provavelmente não está na suite...
    Punha a IS do outro lado. mantinha a porta de entrada do quarto ali na mesma. simples e pratico.
    E tirava o "L" do roupeiro. E o do balcão da cozinha.
    "L's" só dão trabalho, ficam caros e nunca são muito práticos para arrumação...

    pois talvez a opçao mais simples fosse mesmo trocar o wc de para o outro lado.
    A cozinha já assim parece-me pequena mas depois o armario quando estiver em obra reconsidero
  8.  # 9

    Colocado por: marco1Onde é o norte? Vai ter cave ?

    sim teremos cave. Envio imagem do terreno completo com o norte assinalado. O norte fica do lado inferior esquerdo planta.
      norte.JPG
      projeto.JPG
  9.  # 10

    Colocado por: gil.alvesSendo essa asuiteeu invertia
    eu também invertia de forma a que a IS fosse do lado da entrada
  10.  # 11

    Essa planta tem ali um "vazio gritante" mesmo no meio da sala, entre o sofá<->mesa<->entrada. Demasiado espaço bruto sem utilidade.

    Está um bocado verde esse projecto. Tem que maturar ainda.
    Concordam com este comentário: patriciaps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
  11.  # 12

    Colocado por: NostradamusEssa planta tem ali um "vazio gritante" mesmo no meio da sala, entre o sofá<->mesa<->entrada. Demasiado espaço bruto sem utilidade.

    Está um bocado verde esse projecto. Tem que maturar ainda.
    Concordam com este comentário:patriciaps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patriciaps

    Pois eu estava a pensar colocar um armario na divisão entrada open space. log seguir parede lado direito... seria minha ideia. tipo isto:
      544f3dd19b874d600f88c84b73bc500d.jpg
  12.  # 13

    a patricia so queria rever a suite e já estáo a mudar-lhe a sala LOL
  13.  # 14

    Colocado por: pauloagsantosa patricia so queria rever a suite e já estáo a mudar-lhe a sala LOL


    Leva daqui uma planta nova :)
  14.  # 15

    Colocado por: patriciapsPois eu estava a pensar colocar um armario na divisão entrada open space. log seguir parede lado direito... seria minha ideia. tipo isto:

    vai colocar ripado na parede das escadas e na "parede" a dividir o hal da sala?
    Concordam com este comentário: patriciaps
  15.  # 16

    e bem que precisava

    a abordagem ao terreno está pessima
    o terreno tem algum declive acentuado? e em que direção? é que não sei até que ponto precisaria de uma cave
    está com todo esse terreno como que a ter uma casa apartamento devido a ter o rc quase todo levantado.
  16.  # 17

    Colocado por: marco1e bem que precisava

    a abordagem ao terreno está pessima
    o terreno tem algum declive acentuado? e em que direção? é que não sei até que ponto precisaria de uma cave
    está com todo esse terreno como que a ter uma casa apartamento devido a ter o rc quase todo levantado.


    O terreno é mais baixo que a estrada.
    A casa vindo da estrada será vista como uma casa terrea porque o piso de baixo fica abaixo nivel estrada.
  17.  # 18

    Colocado por: primavera
    vai colocar ripado na parede das escadas e na "parede" a dividir o hal da sala?
    Concordam com este comentário:patriciaps

    Sim é verdade... Mas seria algo assim para não ficar tão visivel. Ou acha que a nivel estetico seria melhor fechar a parede das escadas e colocar o ripado apenas do lado da sala?
  18.  # 19

    Colocado por: patriciapsA casa vindo da estrada será vista como uma casa terrea porque o piso de baixo fica abaixo nivel estrada.


    Fui ver no google maps e mal se nota o desnível.

    Vai fazer uma cave num terreno que é praticamente plano... só se for por vontade própria, porque isso não é terreno para se fazer construção com cave.

    Com um terreno tão jeitoso é uma pena ter ali a casa tão próxima da casa branca. No inverno vai ficar a fazer sombra na casa. Se em agosto faz ali 2 metros de sombra, imagine então no inverno quando o sol anda baixo. Mesmo que não tenha janelas na zona da cozinha, é sempre chato por causa dos verdetes e fungos nas paredes exteriores.

    Merecia outra abordagem esse projecto.
      sos1.jpg
      sos2.jpg
  19.  # 20

    Colocado por: patriciaps
    Sim é verdade... Mas seria algo assim para não ficar tão visivel. Ou acha que a nivel estetico seria melhor fechar a parede das escadas e colocar o ripado apenas do lado da sala?


    É apenas na minha opinião que se calhar são ripados a mais.
    Mas a nivel de conforto térmico acredito que um ripado na parede da escada não é nada vantajoso, a parede isola bem mais o frio que vem das escadas e da garagem (mesmo tendo porta na garagem)
    Concordam com este comentário: patriciaps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
 
0.0218 seg. NEW