Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas! Recentemente instalaram-me um caldeira a lenha em casa. Em cerca de 2 semanas de utilização o estado da chaminé é o que se pode ver nas fotos, bastantes escorridos de uma espécie de resina negra e acastanhada pelas uniões dos tubos da chaminé. Após alguma pesquisa julgo que percebi que os tubos da chaminé não estão montados na posição correta. Alguém me pode confirmar esta situação?
    Obrigado desde já.
      IMG_20230112_091842.jpg
      IMG_20230112_0918422.jpg
      IMG_20230112_091810.jpg
    • SrR
    • 12 janeiro 2023

     # 2

    Colocado por: TiagoFFFBoas! Recentemente instalaram-me um caldeira a lenha em casa. Em cerca de 2 semanas de utilização o estado da chaminé é o que se pode ver nas fotos, bastantes escorridos de uma espécie de resina negra e acastanhada pelas uniões dos tubos da chaminé. Após alguma pesquisa julgo que percebi que os tubos da chaminé não estão montados na posição correta. Alguém me pode confirmar esta situação?
    Obrigado desde já.
      IMG_20230112_091842.jpg
      IMG_20230112_0918422.jpg
    o ligação convém ser encaixe fêmea virada para cima e o encaixe macho para baixo, alem disso essa tubagem exterior convem ser dupla com isolamento, caso contrário vai ter sempre escorridos e condensados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiagoFFF
    • SrR
    • 12 janeiro 2023

     # 3

    Ja agora k caldeira é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiagoFFF
  2.  # 4

    Colocado por: SrRJa agora k caldeira é?


    Obrigado pela resposta! É uma Solzaima wplus 40 com kit ventilação. Mesmo com os tubos montados na posição correta vou ter sempre este problema igual ou melhora na posição correta? Deveria ter optado por esse tubo com isolamento, foi desconhecimento da minha parte e talvez do instalador...
    • SrR
    • 12 janeiro 2023

     # 5

    Colocado por: TiagoFFF. Mesmo com os tubos montados na posição correta vou ter sempre este problema igual ou melhora na posição correta?
    mesmo na posição correcta vai existir condensação dentro do tubo, o que vai acontecer é que esses condensados inves de sair pelas emendas vao sair noutro lado qualquer, pode fazer um dreno para apanhar esses condensados ou na minha opinião substituir o tubo por tubo duplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiagoFFF
 
0.0117 seg. NEW