Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A pedido de um amigo meu deixo aqui a questão dele.

    Ele mora num quarto alugado que tem bastante humidade, todos os dias de manhã ele acorda com as janelas embaciadas.

    O que é que ele poderia fazer para melhorar esta situação? O senhorio não quer fazer nada, mas do lado dele o que é que ele pode fazer tirando um desumificador?

    Obrigado
      xx.JPG
  2.  # 2

    abrir as janelas para ventilar o espaço. Quando acorda e depois ao final do dia tb ( se possivel)...
    De resto só aumentadno a temperatura interior e usar um desumidificador.
  3.  # 3

    isso não é defeito é feitio.
    • Sujo
    • 13 janeiro 2023

     # 4

    Mas este problema não está relacionado com o vidro? Tenho janelas de vidro simples e acontece-me isto em dias muito frios. Estou a contar que janelas de vidro duplo resolvam o problema.
  4.  # 5

    Colocado por: SujoMas este problema não está relacionado com o vidro?

    Não. Está relacionada com a existência de zonas frias.

    Colocado por: SujoEstou a contar que janelas de vidro duplo resolvam o problema.

    Provavelmente não vai ter a condensação nos vidros mas noutras zonas. As caixilharias ou até mesmo as ombreiras.
    Se nos vidros até se limpa e a coisa fica por aì, se for nas ombreiras rapidamente começa a ter bolores e a tinta toda a descascar
  5.  # 6

    Estão bem seladas e que tal trocar por umas eficientes
  6.  # 7

    o bom é fazerem janelas com os vidros de trás dos carros com o aquecimento ligado !!!!
  7.  # 8

    Nao ha grande coisa a fazer.
    Somente tem de baixar o nivel de humidade dentro de casa. Ou com um desumidificador ou subindo a temperatura. Ao colocar uma caixilharia mais estanque vai evidenciar mais o problema. Mesmo colocando vidro mais eficiente pode passar a ter condensação no perfil.
  8.  # 9

    Sim e o resultado de manter a temperatura interna estável e a condensação vai depender da ventilação interior
 
0.0140 seg. NEW