Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia . Vendi uma casa há menos de uma semana e a pessoa que a comprou visitou a mesma umas 3 vezes e sabia que o estado dela era muito bom. Agora como a persiana de uma assoalhada não fecha bem diz que eu é que tenho que arranjar. Nestes casos como devo agir ? Francamente começo a pensar em desfazer o negócio. Obrigado desde já por todas as opiniões.
  2.  # 2

    Já escriturouo? Não faça nada
  3.  # 3

    Se já está feita a escritura siga caminho..não há garantia para casas usadas..
    • Pacc28
    • 14 janeiro 2023 editado

     # 4

    Sim já escriturei a casa. A pessoa que comprou começou logo a querer intimidar-me a dizer que por lei tem 1 prazo para reclamar e que o primo é advogado e etcc
  4.  # 5

    Não sei será linear…

    https://www.economias.pt/garantia-de-imoveis-usados/

    À semelhança da garantia dos imóveis novos, a garantia de imóveis usados aplica-se durante 5 anos, após a data da entrega do bem imóvel.
    A pessoa compradora do imóvel deve denunciar o defeito ou falta de conformidade do bem imóvel junto do vendedor num prazo de 1 ano
  5.  # 6

    pois na escritura devia ter havido determinada clausula, é ridiculo pensar que se possa vender uma casa tal como foi apresentada e depois quase que o vendedor venha depois a fazer uma remodelação á sua custa.
  6.  # 7

    Colocado por: gil.alvesNão sei será linear…

    https://www.economias.pt/garantia-de-imoveis-usados/

    À semelhança da garantia dos imóveis novos, a garantia de imóveis usados aplica-se durante 5 anos, após a data da entrega do bem imóvel.
    A pessoa compradora do imóvel deve denunciar o defeito ou falta de conformidade do bem imóvel junto do vendedor num prazo de 1 ano


    Situações especiais

    Esta garantia só é concedida quando o negócio é enquadrado na atividade profissional do vendedor para uso do consumidor. Os compradores podem ficar de fora desta garantia se adquirirem casas aos bancos (podendo no entanto pedir garantia junto dos construtores das casas).


    Agora compro um imóvel a necessitar de obras, depois de comprar, reclamo garantia para ficar novo.
  7.  # 8

    Colocado por: VarejoteAgora compro um imóvel a necessitar de obras, depois de comprar, reclamo garantia para ficar novo.

    era isto que eu queria dizer, era lindo era
  8.  # 9

    Comprei moradia, já sabia que tinha de fazer obras, se soubesse, tinha reclamado para o antigo proprietário para fazer as obras ao abrigo da garantia e tinha poupado uma pipa de massa.

    Brincalhões.
  9.  # 10

    Acho que não estamos a falar de obras.
    Se o imóvel tiver sido vendido em aceite naqueles termos (a precisar de obras).
    A questão é algo que se estraga numa habitação habitável.

    Mas...
    O que encontrei é informação online...
    Como disse não será linear, nem talvez aplicável na generalidade.
    Concordam com este comentário: Pacc28
  10.  # 11

    Colocado por: Pacc28Agora como a persiana de uma assoalhada não fecha bem diz que eu é que tenho que arranjar.

    o que virá a seguir? a torneira da wc pinga, dois tacos do pavimento descolaram, um tubo da canalização rompeu,....
  11.  # 12

    Colocado por: Pacc28Sim já escriturei a casa. A pessoa que comprou começou logo a querer intimidar-me a dizer que por lei tem 1 prazo para reclamar e que o primo é advogado e etcc


    Diga-lhe que o seu primo é o António Costa
  12.  # 13

    Taunus havia de ser bonito. Pelos vistos vou falar também com um advogado senão a pessoa nunca mais me larga.
  13.  # 14

    Colocado por: Pacc28Taunus havia de ser bonito. Pelos vistos vou falar também com um advogado senão a pessoa nunca mais me larga.


    Vai falar com um advogado para quê, já recebeu carta de algum da parte do comprador?

    Já quer começar a pagar a advogados?
  14.  # 15

    Não claro que não.Mas o do sindicato talvez me possa dar alguma informação.
  15.  # 16

    Não dê muita importância.
    Um "vício escondido" dessa natureza não é grave.
    Se tivesse escondido propositadamente problemas de humidades ascendentes com recurso a pladur, problemas de assentamentos differenciais com rejunte das fissuras e fendilhas, infiltrações nos telhados planos, e outros que tais que fica caro reparar e que acontece a pontapés, ainda vá que não vá.
    Agora um problema com uma persiana é entre o ridículo e o hilariante.

    Tem advogado do sindicato ?
  16.  # 17

    Sindicato?
  17.  # 18

    Sim, em último caso recorro a ele.
 
0.0174 seg. NEW