Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Pretendia ajuda do forum no seguinte;

    Adquiri um terreno em carrazeda Ansiaes. Foi um acordo verbal e agora pretendia legalizar.
    O proprietario aquilo que me disse é que eu tenho que pagar a Ciza do terreno e depois marcar a data de escritura.
    Pretendia saber realmente como se processa. Queria fazer as coisas da forma mais legal.
    Agradeço a vossa ajuda.
  2.  # 2

    não é ciza"" é IMT, paga o imt nas finanças e leva comprovativo para a escritura, mas atenção, faça um contrato promessa de compra e venda, se não ainda fica sem terreno entretanto, só acordo verbal não chega.
  3.  # 3

    Obrigado pela ajuda.
    Neste caso foi so apalavrado. Aquilo que o proprietario me disse para fazer foi pagar primeiro, neste caso o IMT.
    Eu so tenho comigo copia do escritura do terreno, onde refere as dimensões.
    Devo me acompanher desse documento de certo.

    Quanto ao valor a declarar, eu queria ver se declarava por menos em relaçao ao valor que vou pagar, mas essa situação do valor a declarar onde o devo fazer, antes de paagr o IMT ou na altura da escritura?

    Está correcto ser eu a pagar o IMT.

    Agradeço ajuda.
    Obrigado.
  4.  # 4

    So mais uma questão, devo pagar promeiro.E so depois marco data da escritura?
  5.  # 5

    deve pagar primeiro ou seja no dia anterior à escritura, mas a escritura é que se marca primeiro.
    Colocado por: [email protected]Quanto ao valor a declarar, eu queria ver se declarava por menos em relaçao ao valor que vou pagar, mas essa situação do valor a declarar onde o devo fazer, antes de paagr o IMT ou na altura da escritura?

    pelo que sei o valor do imt é sobre o valor da compra, depois se a câmara avaliar mais, pode acontecer que terá de pagar mais pelo imt, enviando-lhe uma carta, em todo o caso terá de dar nas finanças o valor do terreno para pagar o imi.
    acompanhe-se sempre de todos os documentos que tiver sobre o terreno.

    em principio estou a dizer bem, mas se não tiver vem ai alguém a corrigir.
  6.  # 6

    o valor sobre o qual deve ser pago o IMT, é sobre o valor patrimonial( que aparece nas finanças) ou o valor de venda, dos 2 o maior...ou seja...o IMT incide sobre o maior valor....o valot do IMT para terrenos é 6.5% + o imposto de selo 8%
  7.  # 7

    lika o imposto de selo é de 8% sobre o valor de compra tem a certeza?
  8.  # 8

    sobre o mesmo valor que incidir o IMT..ou seja valor da compra ou valor patrimonial ( dos 2 o maior)
  9.  # 9

    Colocado por: likAsobre o mesmo valor que incidir o IMT..ou seja valor da compra ou valor patrimonial ( dos 2 o maior)

    tem a certeza isso do selo? e é para todos os imoveis? é que assim são 14,5% de impostos o que é uma grande batelada""
  10.  # 10

    ups...0.8% de imposto de selo...lololo desculpem la a trapalhada!LOLOLOL
  11.  # 11

    Colocado por: likAups...0.8% de imposto de selo...lololo desculpem la a trapalhada!LOLOLOL

    epá quase que me ia provocando um ataque lika...hehe é que eu ando a pesquisar sobre isso e já estava a ver que me tinha escapado isso.
    bem agora já estou mais calmo :)
  12.  # 12

    LOLOL...Pois realmente era ca uma estalada! lolol mas não são mesmo 6.5% de IMT E 0.8% de imposto de selo
  13.  # 13

    pois eu estou na mesma situaçao mas disseram me q era 5 por cento do valor q vou declarar o terreno
    obrigado
 
0.0156 seg. NEW