Colocado por: RitaSáCoimbraPela interpretação que faço dos índices, para uma área de construção proposta de 2970m2 acima da cota de soleira,aplicando o índice de 0,75 m2/m2, preciso de uma área de terreno de 2227.5m2. É isto?
Colocado por: Pedro Barradas
Está errado
normalmente as caves destinadas a garagens, zonas técnicas e afins não são contabilizadas para a area de Construção...
Mas isso só lendo o Regulamento municipal, do loteamento, do PDM desse mesmo municipio.
PS: Deixe me lá rever o que escreveu Rita, a mim aprece-me mais isto:
- Pode contruir 1.1m2/m2 de terreno, ou seja num terreno de 100m2, poderá construir 110m2.
- Nesse mesmo terreno hipotéctico de 100m2, o piso 0 (area de implantação poderá ter no máximo 75m2...
No terreno sobrante ao da edificação terá de respeitar o 0.70 do índice de impermeabilidade (normalmente é designado índice de Permeabilidade, transpondo, seria de 0.3)
PS2: poderá não estar a descrever adequadamente esta parte dos indíces, geando aqui alguma confusão...
Colocado por: RitaSáCoimbraA outra coisa que me deixa a pensar que não estou a pensar bem, é que, a ser assim como escrevi, fico com um terreno de 2227.5m2 com uma implantação de 605m2
Colocado por: Reduto25se cave é utilizada como uma extensão da casa projetada e equipada para uso humano, ela geralmente não será contabilizada na área de construção?
Colocado por: marco1indice de impermeabilização 0.70 ou seja 2100 m2
Colocado por: marco1indice de utilização ( toda a construção incluindo cave) 1.1 ou seja 3300 m2
Colocado por: marco1SABE no entanto que de certeza pode ter uma cave com 1050 m2
Colocado por: marco1Acho que com os dados disponiveis não vejo melhor explicação que aquela que dei, não sei onde está a duvida.
Reduto não confunda área de impermeabilização com áreas de pavimentos em todos os pisos, area de impermeabilização é o que está "coberto" com material impermeável á superficie do terreno seja por betão, ceramico, o proprio edifico, etc... ou explicando ao contrário, dentro do terreno tem de ter á superficie 30% de revestimento ( terra natural, gravilha, relva, bloco drenante,..) que deixe escoar a água ( área permeável).
Colocado por: Pedro Barradas
2227,5m2x0,75= 1670,62m2 de Área de implantação MÁXIMA.
Onde foi buscar os 605m2!?
Rita conhece os conceitos urbanísticos? sabe o que é a Área de implantação? Área de Construção, etc...