Colocado por: carlos_coellhoBoa noite...
Estou tentado a fazer o seguinte: não faço a partilha da casa, e como tal a única coisa que vai mudar é o meu estado civil porque me divorcio e segundo informação à data esta alteração desde que não haja partilhas em nada interfere com o banco. . No entanto a minha ex-mulher assina uma declaração em como a partilha só não é feita para (eu) não ser "prejudicado" pelo banco mas eu comprometo-me a pagar a prestacção e ela nao tem direitos nem obrigações em relação ao imóvel a partir daquela data..
CMartin, luisv, moraisdd, entre outros, agradeço a vossa opinião e ajuda.
Cumps.
Colocado por: CMartinPBarata,
É possível e faz-se, agora a integridade das pessoas em cumprir o que acordam entre elas é comportamento delas.
Num divórcio em que se estabelecem pontos (visitas de filhos,pensões de alimentos, etc) mais ainda é assim, não há outra volta a dar do que fazer um acordo entre as partes. Agora se cumprem ou não, enfim, o carácter de cada um e o tempo dirá. Para honestidade não há salvaguarda, como sabe.
Colocado por: PBarataAs pessoas podem ser honestas e deixar de pagar
Colocado por: CMartinAs pessoas podem ser honestas e deixar de pagar, a vida tem imponderáveis desses.
Eu sei, mas isto é algo que eu não aceito. As pessoas comprometem-se, têm que cumprir. Não há qualquer abertura para este tipo de falhas, dê a vida as voltas que der.
Colocado por: carlos_coellhoPoderá nunca ser possível mas gostava de ter o previlégio de vos conhecer pessoalmente.Talvez no tal almoço / jantar que anda para ser marcado... pelo FD?
Colocado por: luisvvAquilo a que habitualmente se chama "ganância" (e que mais não é que a vontade de melhorar) é o motor do desenvolvimento económico e humano.