Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: HAL_90007 euros em Espanha dá para 20Gb. Aqui na operadora mais barata dá para 1GB.

Qual? Mas vai de encontro ao que eu disse, a maior diferença está na rede movel.

Colocado por: HAL_9000"Tenho" mas na verdade não tenho. Tenho Nowo na AML, mas em coimbra tive de por a tal da MEO. Quando a nowo chegar a Coimbra, se mantiver os preços, tiro-lhes o chapéu. Mas tanto o Duarte como eu, sabemos que isso não vai acontecer

Em espanha também nem todas as redes têm cobertura. Aliás em termos de cobertura de fibra portugal é das melhores.
    As mais baratas em espanha é tipo nowo.

Colocado por: HAL_9000Prefiro pagar 30 euros sem TV do que 35 com, ao fim do ano ganho 2 mensalidades.

O que você ou eu preferimos pouco importa.
  2.  # 222

Colocado por: DuarteMAs mais baratas em espanha é tipo nowo.
    Mais ou menos, grande parte delas usa as infraestruturas da orange, que tem cobertura nacional.

Colocado por: DuarteMO que você ou eu preferimos pouco importa.
    Erro. O mercado deveria oferecer a possibilidade. Se não oferece tenho de inferir que é caro, uma vez que sou obrigado a pagar por coisas que não quero nem uso.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  3.  # 223

4.  # 224

Fui á meo reclamar do aumento de 10% em 3 telemóveis e foi retirado. Sem problemas nem confusões 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  5.  # 225

Colocado por: carlota74Fui á meo reclamar do aumento de 10% em 3 telemóveis e foi retirado. Sem problemas nem confusões 😁
    Bem, sem a cada 100 aumentos só 50 forem reclamar, já é lucro.
    Concordam com este comentário: carlota74
  6.  # 226

Ja recebi a resposta à minha reclamação e o aumento é mesmo para manter.
    Dizem que os 7.8% só se aplicam em serviços fixos. Em serviços móveis é o que bem lhe apetecer. Perguntei depois como chegaram ao valor de 1.5€, disseram que tinha sido decidido internamente que o valor era consoante os dados.
    1gb = 0.50€
    5gb = 1€
    10gb= 1.5€
    +10gb = 2€

Resumindo foi errabado pelo meo quando renovei o contrato em 09/09/2022 com quase as mesmas condições que ofereciam na nowo.
    Vou esperar pela conclusão da outra reclamação por causa de eles não comprirem o contrato para rescindir com eles.

Chama-se "um abre olhos"
  7.  # 227

Colocado por: Pereira_89Ja recebi a resposta à minha reclamação e o aumento é mesmo para manter.
    Dizem que os 7.8% só se aplicam em serviços fixos. Em serviços móveis é o que bem lhe apetecer. Perguntei depois como chegaram ao valor de 1.5€, disseram que tinha sido decidido internamente que o valor era consoante os dados.
    1gb = 0.50€
    5gb = 1€
    10gb= 1.5€
    +10gb = 2€

Resumindo foi errabado pelo meo quando renovei o contrato em 09/09/2022 com quase as mesmas condições que ofereciam na nowo.
    Vou esperar pela conclusão da outra reclamação por causa de eles não comprirem o contrato para rescindir com eles.

Chama-se "um abre olhos"
    * enrabado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  8.  # 228

O meu amigo sem fidelização perguntou-me o que fazer , não sei disse eu mas se fosse ele comprava uma net a pilhas .
  9.  # 229

Colocado por: Pereira_89Dizem que os 7.8% só se aplicam em serviços fixos. Em serviços móveis é o que bem lhe apetecer. Perguntei depois como chegaram ao valor de 1.5€, disseram que tinha sido decidido internamente que o valor era consoante os dados.
    1gb = 0.50€
    5gb = 1€
    10gb= 1.5€
    +10gb = 2€
    Isto é legal? Se fidelizou por um valor, o máximo que as operadoras podem aumentar pela lei serão os tais 7.8%. Não?
  10.  # 230

Colocado por: HAL_9000Isto é legal? Se fidelizou por um valor, o máximo que as operadoras podem aumentar pela lei serão os tais 7.8%. Não?

Foi o que perguntei, se lembrassem de aumentar 10€ as pessoas tinham que aguentar? E para quê fazer 1 contrato se quando bem querem e se lembram alteram as condições?
    É o pais que temos....
  11.  # 231

Não porque o que eles metem nas condições gerais quando assinam é o que vale. E eles dizem aumento pelo valor da inflação segundo o INE, mas no minimo 50 centimos.

O que só por si não faz sentido nenhum. Ou se sobe com base na taxa, ou não se inventa. Se eu tivesse um serviço de 50 centimos, eles duplicavam o preço. Qual o sentido ai? A própria inflação é variável conforme o sector. Existem sectores que subiram bem mais de 7.8%. Eu renovei contrato com a Vodafone este ano, e esta clausula é absolutamente nova. Nunca me tinham aumentado preços nas vigências dos contratos.

Já lhes mandei e-mail a indicar que cesso os serviços se não se mantiverem as condições que me fizeram desde sempre. Dei-lhes 3 hipóteses. Aumentam e dão-me algo de oferta (sugeri o disney plus), mantém as condições, ou cancelem porque quero cessar contrato. Ainda estou a aguardar.
  12.  # 232

Fui cliente M4O. Sempre resolvi preços, aumentos e insatisfação pela linha de retenção. Quando não estamos satisfeitos há que mudar
  13.  # 233

O que é a linha de retenção?
  14.  # 234

Colocado por: NTORIONO que é a linha de retenção?
    Também fiquei curioso.

Só conheço aquela linha do: "sim o preço do pacote é mais caro este ano, mas é a pensar em si, porque o aumento até foi muito reduzido se considerar tudo que lhe estamos a oferecer a mais".
  15.  # 235

É aquela linha que nos liga, depois de pedirmos para rescindir contrato.
    Concordam com este comentário: carlota74
    • eu
    • 26 janeiro 2023

# 236

Colocado por: NTORIONO que é a linha de retenção?

É quando telefonas para lá e dizes que queres rescindir o contrato.

Eles passam para o nível 1 de retenção, onde te tentam convencer com uma série de argumentos.

Se não aceitares, passam para o nível 2, onde têm melhores condições, e assim sucessivamente.

Não sei se existe um terceiro nível ou não.

Estas empresas têm mecanismos bem oleados para reter os clientes, pois reter um cliente é mais vantajoso do que angariar um novo cliente, porque as despesas são inferiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  16.  # 237

Colocado por: Pereira_89Ja recebi a resposta à minha reclamação e o aumento é mesmo para manter.
    1gb = 0.50€
    5gb = 1€
    10gb= 1.5€
    +10gb = 2€

Chama-se "um abre olhos"

Isso é falso, errado e basta ler o seu contrato de adesão e as Condições gerais, que ambas as partes assinaram! Que existem especificamente para "Serviço de telecomunicações móveis".

Mais, mais falso e errado é, que eu tenho 10gb e "SÓ" me aumentaram 1€ (e não os €1,5 que refere!).

Não reclame não... ANACOM... portal da queixa...
    • eu
    • 26 janeiro 2023

# 238

A ANACOM vai ficar saturada com tantas queixas...
  17.  # 239

No caso dos telemóveis, a retenção é aquele gabinete lá no edifício da operadora que tem uma campainha que toca quando chega o pedido de portabilidade 😁 Nos fixos essa campainha toca quando quando chega o pedido de cancelamento.

Sempre abominei essa cultura "do choradinho". Não sou hipócrita, já aceitei condições vantajosas propostas por essas linhas, mas também já disse ao senhor do outro lado "se tem essas condições todas para me oferecer, porque é que passei 2 anos a pagar muito mais?". E mudei na mesma.
    Infelizmente como os preços estão todos concertados não há outra forma de procurar melhores condições do que essa. Os tópicos no fórum zwame que referenciaram acima refletem bem isso. Lamentável.
    • eu
    • 26 janeiro 2023

# 240

Colocado por: Bruno.AlvesInfelizmente como os preços estão todos concertados

No caso do serviço móvel, só a NOWO não alinha com os 3 grandes, e de facto tem preços bons.

Mas vejam o que aconteceu: a Vodafone está a tentar comprar a NOWO para acabar com esses preços baixos.

A autoridade da concorrência devia bloquear esta compra. Mas estamos em Portugal...
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos

0.0757 seg. NEW