Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Eles não tiram a TV que é para a malta não ficar pelos serviços de streaming ,mas a verdade é esta , 120, 150 , 200 canais que só se vê pouco mais de 10 sendo os mais vistos abertos em tdt ... Para mim um serviço de net com hi-fi era o ideal mas não vejo nada de bom nem a preço bom para abdicar do resto .
    •  
      NTORION
    • 26 janeiro 2023 editado

# 262

Um cartão de telemóvel para um miúdo com uma quantidade de dados móveis jeitosos por quanto se arranja?

O que fiz para o de 10 anos foi colocar o cartão de net movel 30Gb incluido no pacote M5O num telemóvel, o único senão é que ele só pode fazer chamadas pelo Wsapp, mas recebe chamadas normalmente e tudo o resto.
  2.  # 263

Falo por experiência que não se deve dar dados em demasia às crianças, senão elas usam-nos! Ou seja, passam a vida no ecrã até ficarem sem dados. Os meus tem 1 GB cada e é para aprenderem a gerir como quiserem. Na escola tem wifi para usarem nos poucos períodos em que lhes é permitido o telefone. Fora isso tem os dados para uso pontual fora de casa. Mas isto é a minha opinião...
    Tem ambos NOWO, pacote de 7.5€, que na attura dava 50% no segundo (acho que isso acabou...), ou seja, 11.25€ por ambos.
    • ARAS79
    • 26 janeiro 2023 editado

# 264

Colocado por: euA ANACOM vai ficar saturada com tantas queixas...

E qual é o problema: é para isso que servem as Entidades Supervisoras/Fiscalizadoras!

Até porque na maior parte dos casos, basta anexar ou copiar/colar a reclamação/texto enviado ao operador. Nada mais fácil!

E mais, por experiência própria, quando é envolvida a Entidade Supervisora, normalmente a solução é mais rápida, e o Operador "pia mais fino", Nos últimos casos que tive, foi-me dada TODA a razão...

Mas podia estar quieto, deixar andar e fazer como muitos: falam falam...reclamam... dizem que fazem isto e aquilo e tal.. mas não fazem nada! O normal ... do tuga..

No Portal da Queixa... só da MEO já ha mais de 30 queixas sobre esta temática... nem vi dos outros Operadores... mas deve ir pelo mesmo caminho.

Mas cada um sabe de si, obviamente... há gente muito ocupada... para defender os seus direitos (legalmente... não é a palrear em fóruns e afins...!)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 265

Colocado por: Bruno.Alves
    Parece-me que está a traduzir "restaurante" como operador principal e "roulete de bifanas" como os operadores virtuais. Se é o caso, como na comida, há roulotes que servem comida bem boa por uma fracção do preço de restaurantes que se cobram bem pelo nome :-)

Não fui claro, então: a roulotte é o estabelecimento que lhe vende bifana e bebida, o restaurante é o estabelecimento que lhe fornece uma refeição completa. Ambos podem ser óptimos, mas o que vendem é diferente. Dizer que uma bifana é mais barata que um prato pode ser útil para dizer que come mais barato, mas não pode servir de comparação.
    Mas se quer ir por aí, posso dizer-lhe, por experiência familiar, que vários dos operadores virtuais que o Hal aponta são uma bela b.sta.
  4.  # 266

Colocado por: NTORIONUm cartão de telemóvel para um miúdo com uma quantidade de dados móveis jeitosos por quanto se arranja?

O que fiz para o de 10 anos foi colocar o cartão de net movel 30Gb incluido no pacote M5O num telemóvel, o único senão é que ele só pode fazer chamadas pelo Wsapp, mas recebe chamadas normalmente e tudo o resto.

Isso mais vale um Yorn x ou wtf, montes de GB e ainda tem descontos no cinema
  5.  # 267

Colocado por: HAL_9000
    Efectivamente o facto de haver quase zero opções de escolha é bastante mais informativo, do porquê da média Portuguesa.

O facto de o perfil de consumo aqui ser diferente do que você gostaria é indicativo de que você não é o cliente mediano. Insistir em achar que representa a vontade da generalidade da população é só ridiculo.

Informa que num país eu posso comer com 5 euros, e no outro ou tenho 10 euros para o restaurante, ou posso passar fome. Isto não é informativo?

Você continua a ter roulottes e restaurantes. Agora, dizer que a carne é mais barata na roulotte do que no restaurante omite que não é a mesma coisa que come num e noutro estabelecimento.

Assim como o pacote que o luisvv usou, também não é representativo de nada, uma vez que é o único oferecido e não dá opções.

Não é o único, nem nada o obriga a contratar pacotes. Talvez não se lembre, mas o 3P e o 4P não existem desde sempre.. existem porque foram preferidos. E é tão representativo que o 3P, 4P e 5P representam 91% dos pacotes, e o 2P só 9%.

Não percebo qual é a sua dificuldade em perceber uma coisa muito simples: Consegue ter internet mais barata em Espanha do que em Portugal. Pouco me interessa se são produtos diferentes.

Não percebo qual a dificuldade de perceber que comparar laranjas em Espanha com Bananas em Portugal não serve para dizer que a fruta lá é mais barata.

É a questão da rulote das bifanas e do restaurante. Lá conseguem comer uma bifana barata e ficam com liquidez para o que quiserem. Aqui ou pago o restaurante e fico sem liquidez, ou não como, quando na verdade a única coisa que me apetecia era uma bifana. Depois se formos a comparar restaurante com restaurante, os nossos ainda são de pior qualidade.

O problema é esse: quando compara o que é comparável, puff.., lá se vai o discurso.

Diga-me então quais são os pacotes só de net fixa ou fixa+movel e depois comparamos com as ofertas espanholas, e aí comeamos a falar.

Há muitos, procure. Se o seu gosto específico é mais caro, lamento. O que me serve está óptimo e mais barato que os comparáveis.

Nada disso, a minha lógica é não gosto de pão integral, digo que não gosto de pão integral, mas o merado diz que só há pão integral.

Nada mais falso:tem 10% de 2P.

Quando se monopoliza o mercado, é extremamente fácil descobrir o "pão os clientes gostam e estão dispostos a comprar": é o único que se oferece. Aliás leia este tópico, e 300 outros em diferentes fóruns, para ver que a maioria das pessoas adora mesmo o pão que o mercado lhe oferece, e que jamais mudaria para outro . E nunca se lembrariam de dizer que as 3 padarias existentes combinam entre si para oferecer o mesmo pão, e assim manterem o mercado do pão sobre controlo.

Tem graça, não faltam operadores a oferecer apenas um serviço, go for it.
  6.  # 268

no meio dos ultimos comentários fico a pensar realmente ao ponto que chegamos ... parece um gajo quando vai á galp abastecer um carro e tem que esperar que sirvam o café , a sandes , a revista , os ctt , tudo o resto para pagar o combustivel ... imagino que seja mais facil pagar o deposito atestado nos ctt !!!!
  7.  # 269

Colocado por: HAL_9000Nada disso, esse agente económico está a oferecer o "pão os clientes gostam e estão dispostos a comprar.". Estude economia homem.

Esse é um exemplo óptimo: tem oferta variada, escolhe a que quer. Perfeito.
  8.  # 270

Colocado por: luisvvAmbos podem ser óptimos, mas o que vendem é diferente

No caso do móvel, a diferença é nula. Posso até dizer-lhe que tenho MEO (mais 5 dias) e tenho pior serviço que toda a gente que conheço com operadores virtuais de toda a espécie. Suporte inexistente (porque o problema de facto não tem solução, a cobertura de rede é uma bosta na minha realidade), mas ligar para empurrar serviços isso ligam. E não ligam mais porque, lá está, a maioria do tempo não tenho rede 😂

Não encontro nada, rigorosamente nada, que a MEO me ofereça como cliente de móvel, que qualquer operador virtual não possa oferecer, a não ser preços mais altos ou menos serviço pelo mesmo preço. Daqui a uns meses venho cá dar o feedback da WOO.

Seja como for, ali acima está a comparação que fiz da Vodafone PT com a Vodafone ES. 2 restaurantes finos com um preço bestialmente diferente para o "couvert".
    • smart
    • 27 janeiro 2023 editado

# 271

Hum..
    Sucintamente
    Os operadores estão se cxxxc
    Tem preços semelhantes, bem mais caros que em muitos países onde a TX de esforço para pagar o serviço é bem menor.
    Uns clientes saem do A um para o b
    Outros do b para o c
    E do c para o A.
    Baralha se e volta se a dar...
    No fim, os resultados financeiros melhoraram pó sra todos..
    E ainda descobrimos que muitos que reclamam dos aumentos e dos preços aplicados, são...acionistas dos operadores...lol
    • eu
    • 27 janeiro 2023

# 272

Caro smart, eu não tenho dúvidas sobre essa cartelização.

E para a manter, os pequenos operadores são logo absorvidos por um destes 3 tubarões.

Um governo a sério impediria a compra da NOWO pela vodafone, e abriria a TDT a mais 20 ou 30 canais. O problema é que o Estado está refém das grandes empresas; em Portugal o poder político é controlado pelo poder económico.
    Concordam com este comentário: Pereira_89, smart, psergio57, pcspinheiro
  9.  # 273

Colocado por: luisvvO facto de o perfil de consumo aqui ser diferente
    O perfil de consumo aqui é diferente, não por vontade das pessoas, mas porque existem 3 operadoras que entre si se concertam, de modo a não haver mais oferta. No dia em que apareça um operador a oferecer um pacote de internet fixa 250mbps por 20 euros, como é normal aqui ao lado, vai ver o "perfil de consumo aqui". As operadoras concertam esses apcotes em que supostamente oferecem bué serviços, de modo a maximizar o retorno, não tem nada a ver com o que as pessoas efectivamenet querem.

Continuar a dizer que o facto de as pessoas consumirem a única coisa que lhe oferecem é indicativo do perfim de consumo, é que é ridiculo.

Colocado por: luisvvVocê continua a ter roulottes e restaurantes.
    Que rulotes há aqui? aquelas que dizem, a bifana são 10 euros? prato completo são 11.
    Aqui é que tem de comparar a rulote portuguesa que oferece a bifana a 10 euros, com a espanhola que o faz a 5. Mas quado se trata de produtos iguais, o luisvv já não quer comparar porque não lhe serve para sustentar o ponto de vista.

Colocado por: luisvvE é tão representativo que o 3P, 4P e 5P representam 91% dos pacotes, e o 2P só 9%.
    Mas isso é simples de exlicar e você sabe. Se o 2P custa quase o mesmo que o 3P....Compare lá os preços 2P de cá com os de outros países que percebe logo porquê que aqui "preferem" o 3P. Aliás compare o que oferecem nos 2P de cá (geralmente net + fixo), com os 2P de outros países (net+ móvel). É dificil +perceber porquê que as pessoas cá são compelidas a escolher o 3P? É bastante óbvio.
    Iso só defende o meu ponto de vista. As operadoras portuguesas praticam preços caros face à média europeia. Nem é o meu ponto de vista, são dados objetvos. Aliás existem diversas recomendações da Anacom nesse mesmo sentido: AS operadoras têm de diversificar a oferta de serviços, de modo a que as pessoas contratem apenas o que precisam. Imagino que se a oferta fosse boa não havia necessidade dessas recomendações.

Colocado por: luisvvHá muitos, procure.
    Há tantos, que não consegue indicar um que seja competitivo, ou que tenha o mínimo de cobertura.
    Você é bom em demagogia homem.

Colocado por: luisvvNada mais falso:tem 10% de 2P.
    Só se contar os que oferecem apenas móvel. Ofertas de apenas net fixa. Ou apenas net+móvel?
    E depois essas ofertas existem a que preço?

Colocado por: luisvvTem graça, não faltam operadores a oferecer apenas um serviço, go for it.
    Olhe que faltam. É o que diz a anacom
  10.  # 274

Até nem parecem maus estes tarifários. Para quem precisa de dados sem abusar nos minutos e sms.
      Screenshot_20230127_225305_Chrome.jpg
  11.  # 275

É possível a um residente em Portugal fazer contrato de telecomunicações numa Vodafone Espanha?
  12.  # 276

Colocado por: JosebaÉ possível a um residente em Portugal fazer contrato de telecomunicações numa Vodafone Espanha?
    Possível até é, mas tem de morar em Espanha e ter o NIE.

Mas mesmo que consiga contornar essas questões e fazer o contrato, , se o objetivo for usar em Portugal, não vale a pena. Teria de usar os dados em roaming, para além de pagar para fazer chamadas para números portugueses e vice versa.

Mas pergunte ao Luisvv, uma vez que ele diz que nos por cá temos muita oferta, com certeza que lhe indicará um pacote semelhante àquele que quer contratar na Vodafone espanhola.
  13.  # 277

Já não paga roaming nem é considerado chamada internacional , já alteraram há uns anos atrás. Dantes pagava-se imenso. Quando está fora gasta minutos , mensagens e dados do seu pacote.
    Tem sempre que ativar contrato no país de origem do mesmo com o seu telemóvel. Não me parece ser viável a longo prazo.
  14.  # 278

Colocado por: carlota74Já não paga roaming nem é considerado chamada internacional , já alteraram há uns anos atrás.

Mais ao menos, o roaming sem custos tem um limite de tempo (não sei quanto ao certo), ou seja, se estiver no estrangeiro por tempo superior a x são aplicadas tarifas de roaming na mesma.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  15.  # 279

Para ser viável tem que ir a Espanha. Dependendo do local onde se viva é possível está situação.
  16.  # 280

Colocado por: Pereira_89Até nem parecem maus estes tarifários. Para quem precisa de dados sem abusar nos minutos e sms.
      Screenshot_20230127_225305_Chrome.jpg

Um amigo aderiu ontem, no pacote de 10€ ainda lhe ofereceram mais 5Gb. Tem 18Gb por 10€

0.0829 seg. NEW