Colocado por: euA ANACOM vai ficar saturada com tantas queixas...
Colocado por: Bruno.Alves
Parece-me que está a traduzir "restaurante" como operador principal e "roulete de bifanas" como os operadores virtuais. Se é o caso, como na comida, há roulotes que servem comida bem boa por uma fracção do preço de restaurantes que se cobram bem pelo nome :-)
Colocado por: NTORIONUm cartão de telemóvel para um miúdo com uma quantidade de dados móveis jeitosos por quanto se arranja?
O que fiz para o de 10 anos foi colocar o cartão de net movel 30Gb incluido no pacote M5O num telemóvel, o único senão é que ele só pode fazer chamadas pelo Wsapp, mas recebe chamadas normalmente e tudo o resto.
Colocado por: HAL_9000
Efectivamente o facto de haver quase zero opções de escolha é bastante mais informativo, do porquê da média Portuguesa.
Informa que num país eu posso comer com 5 euros, e no outro ou tenho 10 euros para o restaurante, ou posso passar fome. Isto não é informativo?
Assim como o pacote que o luisvv usou, também não é representativo de nada, uma vez que é o único oferecido e não dá opções.
Não percebo qual é a sua dificuldade em perceber uma coisa muito simples: Consegue ter internet mais barata em Espanha do que em Portugal. Pouco me interessa se são produtos diferentes.
É a questão da rulote das bifanas e do restaurante. Lá conseguem comer uma bifana barata e ficam com liquidez para o que quiserem. Aqui ou pago o restaurante e fico sem liquidez, ou não como, quando na verdade a única coisa que me apetecia era uma bifana. Depois se formos a comparar restaurante com restaurante, os nossos ainda são de pior qualidade.
Diga-me então quais são os pacotes só de net fixa ou fixa+movel e depois comparamos com as ofertas espanholas, e aí comeamos a falar.
Nada disso, a minha lógica é não gosto de pão integral, digo que não gosto de pão integral, mas o merado diz que só há pão integral.
Quando se monopoliza o mercado, é extremamente fácil descobrir o "pão os clientes gostam e estão dispostos a comprar": é o único que se oferece. Aliás leia este tópico, e 300 outros em diferentes fóruns, para ver que a maioria das pessoas adora mesmo o pão que o mercado lhe oferece, e que jamais mudaria para outro . E nunca se lembrariam de dizer que as 3 padarias existentes combinam entre si para oferecer o mesmo pão, e assim manterem o mercado do pão sobre controlo.
Colocado por: HAL_9000Nada disso, esse agente económico está a oferecer o "pão os clientes gostam e estão dispostos a comprar.". Estude economia homem.
Colocado por: luisvvAmbos podem ser óptimos, mas o que vendem é diferente
Colocado por: luisvvO facto de o perfil de consumo aqui ser diferenteO perfil de consumo aqui é diferente, não por vontade das pessoas, mas porque existem 3 operadoras que entre si se concertam, de modo a não haver mais oferta. No dia em que apareça um operador a oferecer um pacote de internet fixa 250mbps por 20 euros, como é normal aqui ao lado, vai ver o "perfil de consumo aqui". As operadoras concertam esses apcotes em que supostamente oferecem bué serviços, de modo a maximizar o retorno, não tem nada a ver com o que as pessoas efectivamenet querem.
Colocado por: luisvvVocê continua a ter roulottes e restaurantes.Que rulotes há aqui? aquelas que dizem, a bifana são 10 euros? prato completo são 11.
Colocado por: luisvvE é tão representativo que o 3P, 4P e 5P representam 91% dos pacotes, e o 2P só 9%.Mas isso é simples de exlicar e você sabe. Se o 2P custa quase o mesmo que o 3P....Compare lá os preços 2P de cá com os de outros países que percebe logo porquê que aqui "preferem" o 3P. Aliás compare o que oferecem nos 2P de cá (geralmente net + fixo), com os 2P de outros países (net+ móvel). É dificil +perceber porquê que as pessoas cá são compelidas a escolher o 3P? É bastante óbvio.
Colocado por: luisvvHá muitos, procure.Há tantos, que não consegue indicar um que seja competitivo, ou que tenha o mínimo de cobertura.
Colocado por: luisvvNada mais falso:tem 10% de 2P.Só se contar os que oferecem apenas móvel. Ofertas de apenas net fixa. Ou apenas net+móvel?
Colocado por: luisvvTem graça, não faltam operadores a oferecer apenas um serviço, go for it.Olhe que faltam. É o que diz a anacom
Colocado por: JosebaÉ possível a um residente em Portugal fazer contrato de telecomunicações numa Vodafone Espanha?Possível até é, mas tem de morar em Espanha e ter o NIE.
Colocado por: carlota74Já não paga roaming nem é considerado chamada internacional , já alteraram há uns anos atrás.
Colocado por: Pereira_89Até nem parecem maus estes tarifários. Para quem precisa de dados sem abusar nos minutos e sms.