Colocado por: pcspinheiro
E não lhe aumentaram o preço quando acabou a fidelização? Normalmente tem descontos durante esse período, que terminam precisamente para "obrigar" a fidelizar de novo.
Colocado por: pcspinheiro
E não lhe aumentaram o preço quando acabou a fidelização? Normalmente tem descontos durante esse período, que terminam precisamente para "obrigar" a fidelizar de novo.
Colocado por: ARAS79
Pois, esta é também a minha dúvida:
Após acabar o período de fidelização (que serve afinal e também para pagar a instalação do serviço e todo o equipamento, tanto que o valor a dever em caso de rescisão diminui até aos 0€ no final da fidelização) o que acontece ao contrato/serviço?
Nunca passei por isso (mesmo nos contratos de telemóvel), pois sempre obtive melhores (ou pelo menos iguais) com a refidelização ou a mudança d operador.
Recentemente alguém passou por esta situação na VODAFONE (TV NET VOZ)?
Colocado por: pcspinheiroEnquanto a MEO achar que não há alternativas vai continuar a perder clientes. E no meu caso, se me aumentarem o preço quando acabar a fidelização, vou dar-lhes a alternativa de me manterem os preços antigos, senão mudo e acabou. Aproveito ofertas de novo cliente noutro operador e, dois anos depois, vira o disco e toca o mesmoIsso é porreiro se tiver cobertura para diversos operadores. EU, os meus pais e os meu sogros, só temos MEO, então a cada nova renovação, a proposta implica sempre aumento de preço, supostamente em troca de mais velocidade, mais canais, mais tretas.... É sempre uma negociação dificil para tentar reduzir o aumento.
Colocado por: pcspinheiroPois, na MEO é prática comum aumentarem os preços para um valor qualquer sem as "ofertas" até que a pessoa volte a fidelizar com eles. Foi assim com o TV net voz da minha sogra e com a minha mãe, que só tem voz por uns "simpáticos" 15€/mês e que lhe aumentam repetidamente para 22€ até aceitar fidelizar de novo. Pois foi a última vez e podem ir chupar noutra teta, por assim dizer. Vou colocar-lhe serviço voz fixo da vodafone (na verdade é telemóvel) e fazer portabilidade do número fixo, por 5.9€/mês, com 200 min de chamadas, que lhe devem chegar bem porque nós é que lhe ligamos quase sempre.
Enquanto a MEO achar que não há alternativas vai continuar a perder clientes. E no meu caso, se me aumentarem o preço quando acabar a fidelização, vou dar-lhes a alternativa de me manterem os preços antigos, senão mudo e acabou. Aproveito ofertas de novo cliente noutro operador e, dois anos depois, vira o disco e toca o mesmo.
Colocado por: HAL_9000Isso é porreiro se tiver cobertura para diversos operadores. EU, os meus pais e os meu sogros, só temos MEO, então a cada nova renovação, a proposta implica sempre aumento de preço, supostamente em troca de mais velocidade, mais canais, mais tretas.... É sempre uma negociação dificil para tentar reduzir o aumento.Por norma a Meo (ou outro operador) faz a empreitada e é proprietário da rede, mas depois pelo menos outro operador adquire os direitos ou aluga (não sei como funciona porque não sou do ramo) e existe sempre mais que uma alternativa de operador.
Adam a instalar toda a rede de fibra nova na zona, espero sinceramente que passe a haver cobertura pelo menos para um segundo operador.
Colocado por: Leao91mas depois pelo menos outro operador adquire os direitos ou aluga (não sei como funciona porque não sou do ramo) e existe sempre mais que uma alternativa de operador.Também imaginei que assim fosse. Mas em algumas zonas, com menos densidade populacional (fora das cidades), aparentemente não existe grande interessem nem em ceder, nem em adquiri os direitos.
Colocado por: pcspinheiroFalamos de aumentos de 7.8% nas telecomunicações, mas o que me preocupa mais são os aumentos galopantes dos bens nos supermercados...grande verdade ! Isso tá tudo como gente louca , sobe tudo , sobe tudo e não há maneira de compensar nos ordenados !!! Acho que os ordenados tinham que subir 40% ou mais para fazer face a estes aumentos descabidos ...
- café continente, 10% da noite para o dia
- café Sical dak dak, 15% de uma só vez (praticamente duplicou de preço num ano)
- cereais Cheerios aveia, 14% também numa assentada.
E isto só 3 coisitas que reparei. Parece ter-se tornado normal aumentarem 50-60 cts de uma só vez nos produtos. Isto é que me preocupa...
Colocado por: rafaelisidoroe esta cena da Netflix ?