Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 4 novembro 2024 editado

# 761

Os outros operadores já começam a "dizer mal"

https://eco.sapo.pt/2024/11/04/opacidade-e-a-melhor-caracteristica-da-digi-diz-ceo-da-nos/

"O presidente executivo da Nos admite que a entrada da Digi no mercado português pode levar a uma baixa de preços “no imediato”, mas antecipa, por outro lado, “consequências terríveis para o país a médio e longo prazo”, por considerar que “vai pôr em causa o investimento sustentável” do setor das telecomunicações."

O que é que ele quer dizer com "opacos" não fazem panelinha com os outros para alinhar preços? é isso?

“Estamos a falar de uma entidade que a melhor característica que tem é a opacidade“, diz Miguel Almeida, em declarações ao Jornal de Negócios (acesso pago), acerca da operadora romena, que lança esta segunda-feira a sua operação em Portugal.
  1.  # 762

A menos que o serviço seja realmente horrível, vai abanar e vai abanar bem a concorrência
  2.  # 763

Deixem de pagar fortunas a "famosos" para fazer anúncios da treta. Deixem de patrocinar festivais de Verão que se repetem todos os anos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Dias12
  3.  # 764

Acho muito barato para ser verdade
  4.  # 765

Colocado por: NTORIONAcho muito barato para ser verdade

Iam mentir na apresentação?
    • hangas
    • 4 novembro 2024 editado

# 766

Acho preços normais, em linha com o que existe pela Europa fora.

O que não acho normal é pacotes de 50-60 Eur com fidelizações de 2 anos à mínima mudança contratual, mesmo quando isso não implica um investimento da parte do operador.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Pereira_89, Zé Meirinho, Bondi
  5.  # 767

A preocupação dos outros operadores vai no sentido da preocupação que consta no relatório Drahgi.
    Nos USA 1 só operadora tem uma base de clientes enorme, e base potencial ainda maior. No entanto, comparando com a Europa, têm muito menos operadores, o que faz as empresas serem maiores e mais inovadoras(?).
    Por cá parece haver muito pouca concorrência, não sei como é por lá
  6.  # 768

A Digi entrou com 67 milhões de euros em 2022 por oito lotes de frequências entre 800 MHx e 3600MHz.
    A Digi meteu 150 milhões de euros na aquisição da Nowo.
    Fora outros valores ao longo destes anos que têm investido.

Andámos tantos anos a levar com areia nos olhos que nem sabemos que "o barato" pode ser na realidade um preço justo e ainda lucrativo para uma operadora no nosso mercado.
    • eu
    • 4 novembro 2024

# 769

Estou com fidelização na NOS, mas vou sair na mesma (pagando uma pequena indemnização) para a Digi.

Estou farto do cartel.
  7.  # 770

Colocado por: Zé Meirinho
    A Digi entrou com 67 milhões de euros em 2022 por oito lotes de frequências entre 800 MHx e 3600MHz.
    A Digi meteu 150 milhões de euros na aquisição da Nowo.
    Fora outros valores ao longo destes anos que têm investido.

Andámos tantos anos a levar com areia nos olhos que nem sabemos que "o barato" pode ser na realidade um preço justo e ainda lucrativo para uma operadora no nosso mercado.
      Screenshot_20241104_190310_Chrome.jpg
  8.  # 771

Essa historia da atualização da inflação é só mais uma prova do abuso atual. Sim! A lei permite essa revisão.
    Mas caramba, quando há uma fidelização para garantir um preço, não devia ser para os dois lados?

Na realidade a fidelização só serve para os operadores atuais, a partir do momento em que o contrato está assinado tratarem a receita futura como um activo liquido imediato.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 772

Fiz a refidelização com a MEO há 10 dias. Alguém sabe se é aplicável a rescisão "a 14 dias" sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização por incumprimento da fidelização?
  10.  # 773

Alguém sabe se a rede móvel está disponível em todo o país?
    A rede móvel é própria ou é de um dos outros operadores?
    Se for de outro operador, qual será?
    Quanto ao telefone fixo e televisão dispenso.
    Os preços são fantásticos.
    Na primeira tabela de preços da apresentação não consigo distinguir a diferença entre os preços do lado esquerdo e do lado direito.
    Como se pode mandar vir cartões?
    Tem cartões virtuais?
    Tem cartões de partilha de dados?
  11.  # 774

É rede própria. No lado direito tem 400 minutos de chamadas internacionais.
    • eu
    • 4 novembro 2024

# 775

Colocado por: Zé MeirinhoFiz a refidelização com a MEO há 10 dias. Alguém sabe se é aplicável a rescisão "a 14 dias" sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização por incumprimento da fidelização?

Se foi à distância, sim, pode rescindir.

Não ligue para eles, envie já uma carta registada com aviso de receção.
  12.  # 776

Obrigado pela rápida resposta.
    Como podemos saber se temos cobertura?
    Já se pode comprar o cartão?
    Deve nestes primeiros dias entupir tudo com tanta gente a aderir.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 4 novembro 2024

# 777

Colocado por: Miquelina AlvesAlguém sabe se a rede móvel está disponível em todo o país?
    A rede móvel é própria ou é de um dos outros operadores?
    Se for de outro operador, qual será?

Eles compraram a NOWO. E a NOWO usa a rede MEO.
  13.  # 778

Pelo que vi em comentários pelo twitter tem cobertura 4g em 93% e 5g em 40%. É o que se fala, se é verdade ou não, não faço ideia.
  14.  # 779

Colocado por: eu

Eles compraram a NOWO. E a NOWO usa a rede MEO.

O objetivo de comprar a nowo foi acesso a conteúdos TV.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  15.  # 780

Na nowo ainda não refletem os preços Digi ( pelo menos no site)
    Será que tendo cobertura de internet fixa nowo temos Digi?
    Dará para mudar da nowo para a Digi?
    Se ainda juntarem as parcerias com a goldenergy e outras actualmente em vigor na nowo vai arrebentar tudo.
    Alguns clientes vão ficar um ano a espera da instalação.

0.2108 seg. NEW