Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

pedrovil, aperte mais com eles.

Renovei esta semana com a MEO, tinha M4 a pagar 41€ passei para M3 a 30,49€ com voucher de 75€, o telemovel meti à parte com tarifário pós-pago de 4,99€ com 10GB de internet e após dia 20 mais 50GB de oferta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
  2.  # 2

É mais vantajoso ter os móveis fora do serviço de TV.
    Concordam com este comentário: sognim
  3.  # 3

Colocado por: fpacardosopedrovil, aperte mais com eles.

Renovei esta semana com a MEO, tinha M4 a pagar 41€ passei para M3 a 30,49€ com voucher de 75€, o telemovel meti à parte com tarifário pós-pago de 4,99€ com 10GB de internet e após dia 20 mais 50GB de oferta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedrovil

30.49 com NET 500 ou NET 1000?
  4.  # 4

Colocado por: powerPTVodafone, um contrato renegociado há 2 dias:

TV NET Voz
    Antes: 45,80€
    Agora: 28€

Inclui equipamentos novos, sem streaming algum.

Móvel:
    5€, 100GB

Compensou fazer coisas em separado ainda que a fatura seja a mesma.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Fidelização 24M em todos os serviços?
  5.  # 5

Colocado por: #bReis

30.49 com NET 500 ou NET 1000?

NET 500 mas como tenho MEO energia passa a 1000.
    Mas 1000 de base acho que é 34 ou 36
    •  
      SEEING
    • 14 fevereiro 2025 editado

# 6

Eles andam aí 🙂

Contrato com fidelização a terminar a 18.08.2025.
    Pago no momento 92,00€:
    - Net 500/100
    - TV 170 canais
    - Prime e HBO
    - 3 telemóveis com 50GB cada

Proposta recebida hoje:
    SERVIÇO 4P – FIRST LIGHT:
    • INTERNET: 1Gbps/400Mbps;
    • TELEVISÃO: 170 canais;
    • TELEFONE FIXO: 3.000 min. para Redes Fixas Nacionais (24h) + 1.000 min. para Redes Fixas de 31 destinos internacionais (noites, fins de semana e feriados);
    • 3 CARTÕES: 3.500 min. + 3.500 SMS/MMS + 20GB, em cada cartão.
    VALOR DA MENSALIDADE: 57,64 € + IVA.
    OFERTA:
    • Max (3m) ou AP (3m);
    • Descontos já aplicados no valor.
    - Fidelização de 24 meses

Tendo em conta que é Vodafone e que até à data não tenho nenhuma queixa do serviço que não me posso dar ao luxo de ter constrangimentos seja de falha de telemovel (pelo menos no meu), nem de NET, o que acham?

Se eu comparar com o amigo.pt, rede Voadafone, pagaria 49€, com 100GB em cada cartão e net 1GB/1GB.

Acham que ainda dá para melhorar pelos relatos que possam saber?
  6.  # 7

Aqui tudo vai depender do uso que dá aos canais e aos serviços extra. Não se esqueça que 57€ + 23% dá quase 71€.

Se o serviço da Amigo lhe preenche os requisitos por 49€, são 22€ de diferença.

Mas acho que ainda tem margem para negociar até porque os cartões não tem nada do outro mundo.
    Concordam com este comentário: bluthunder82, reg
    • reg
    • 14 fevereiro 2025

# 8

Colocado por: SEEINGEles andam aí 🙂

Pago no momento 92,00€:
    - Net 500/100
    - TV 170 canais
    - Prime e HBO

Proposta recebida hoje:
    • TELEFONE FIXO: 3.000 min. para Redes Fixas Nacionais (24h) + 1.000 min. para Redes Fixas de 31 destinos internacionais (noites, fins de semana e feriados);
    OFERTA:
    • Max (3m) ou AP (3m);

Tendo em conta que é Vodafone e que até à data não tenho nenhuma queixa do serviço que não me posso dar ao luxo de ter constrangimentos seja de falha de telemovel (pelo menos no meu), nem de NET, o que acham?

Se eu comparar com o amigo.pt, rede Voadafone, pagaria 49€, com 100GB em cada cartão e net 1GB/1GB.

Continua extremamente caro
  7.  # 9

Pago no momento 92,00€:
    - Net 500/100
    - TV 170 canais
    - Prime e HBO

Proposta recebida hoje:
    OFERTA:
    • Max (3m) ou AP (3m);

Meta os moveis na Amigo, ou outra "low cost" e tente baixar a mensalidade para menos de 30€ com oferta de pelo menos 2 streamings por 24 meses, box TV Play e router wifi 6 idealmente o 7.
    • reg
    • 14 fevereiro 2025

# 10

Colocado por: Pereira_89Mas acho que ainda tem margem para negociar

para ter a margem de negociação é preciso aceitar a perda do serviço, coisa que o user não quer
  8.  # 11

Colocado por: Pereira_89Aqui tudo vai depender do uso que dá aos canais e aos serviços extra

Na televisão gostaria de efetivamente de manter alguns dos canais que as low cost não incluem.

Colocado por: Pereira_89Não se esqueça que 57€ + 23% dá quase 71€.

Pois, estava mesmo a esquecer-me. Comparei 57€ com 92€, quando os 92€ já incluem IVA e os 57€ não!

Colocado por: regContinua extremamente caro

Sim. Por 57€ + IVA também concordo.

Colocado por: Vítor MagalhãesMeta os moveis na Amigo, ou outra "low cost"

Provavelmente será o que vai acabar por acontecer.

Colocado por: Vítor Magalhãese tente baixar a mensalidade para menos de 30€ com oferta de pelo menos 2 streamings por 24 meses, box TV Play e router wifi 6 idealmente o 7.

Isso seria um mimo :-))

Muito obrigado pelos vossos comentários.
  9.  # 12

Pago no momento 92,00€:
    - Net 500/100
    - TV 170 canais
    - Prime e HBO

Proposta recebida hoje:
    OFERTA:
    • Max (3m) ou AP (3m);

Credo, o valor atual disso será entre 45€ a 50€ com pelo menos 100gb nos móveis e os streamings 24 meses e trocar os equipamentos por atuais(router e box). isto mantendo a Vodafone.
  10.  # 13

É como já lhe disseram, esse valor é só um preço atirado para o ar na esperança que alguém caia.

Caso não esteja a conseguir negociar um valor decente separe os serviço fixo dos móveis. O serviço fixo deve conseguir entre os 26€/28€ mantendo na mesma as ofertas que tem e os telemóveis consegue sem qualquer negociações 10€ cada um com dados ilimitados por isso indique-lhes que têm de apresentar um valor mais baixo para compensar os 24 meses de fidelização. Assim no máximo dos máximos o valor total a pagar para valer a pena nunca devia passar dos 60€ (já com IVA) e isto sem grandes negociações nem entrando com a Digi na discussão.

Já agora, apenas por curiosidade, quais são os canais que lhe fazem falta?
  11.  # 14

Colocado por: psergio57É como já lhe disseram, esse valor é só um preço atirado para o ar na esperança que alguém caia.

Sim eu sei que sim ainda mais quando ainda faltam 6 meses para terminar a fidelização.

Colocado por: psergio57O serviço fixo deve conseguir entre os 26€/28€

Neste momento tenho Ligat 1GB/1GB por 15 já com IVA no escritório isto além de estarem à porta todos os operadores existentes no momento no mercado.

Colocado por: psergio57Já agora, apenas por curiosidade, quais são os canais que lhe fazem falta?

Os canais de notícias e depois desde o História, National Goegrafic, no fundo documentários, tudo que os low cost não têm.

Ainda vou explorar as box android compradas em qualquer loja e mesmo que tenha que comprar uma para uma das 3 TV pode valer a pena. Terei os canais de streaming resolvido mas desconfio que os canais nacionais não será assim tão fácil.
    E neste caso seria mesmo LigaT por 15 paus. Telemoveis a 8€ no amigo e assunto resolvido.
    Fazia a festa por 39€ mais o investimento agora nos equipamentos.
    • reg
    • 15 fevereiro 2025

# 15

Colocado por: psergio57indique-lhes que têm de apresentar um valor mais baixo para compensar os 24 meses de fidelização.

o problema é, quanto maior for o desconto, maior será a multa para rescindir se quiser
    • reg
    • 15 fevereiro 2025

# 16

Colocado por: SEEINGOs canais de notícias e depois desde o História, National Goegrafic, no fundo documentários, tudo que os low cost não têm.

a maneira que a DIGI vai adicionando novo canais, os low costs vão ser obrigados a igualar, a não ser claro que o cartel quiser igualar preços sem ser low cost...
  12.  # 17

Colocado por: reg

o problema é, quanto maior for o desconto, maior será a multa para rescindir se quiser

Eu também sou da opinião que não faz sentido ter 24 meses de fidelização quando posso ter apenas 3 e por um valor mais baixo. No entanto percebo que há quem prefira manter-se nas operadoras tradicionais (ou que simplesmente não tenha alternativa) e já sabe que está a negociar um serviço para 2 anos (na verdade aumenta todos os anos mas enfim..).
  13.  # 18

O grande problema do "cartel" é a fidelização depois os preços ajudam à festa.

Se no primeiro contrato até posso admitir fidelização (nunca os 24 meses) nos contratos a seguir a meu ver não tem qualquer logica, querem prender o cliente pela fidelização e não pela qualidade/preço do serviço. Já para não falar que o facto de terem todos os mesmos preços e as mesmas ofertas é no mínimo duvidoso.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves, reg
  14.  # 19

Colocado por: rega não ser claro que o cartel quiser igualar preços sem ser low cost...

Têm outras técnicas!
    Eu tenho NOS à porta enquanto na WOO diz que não tem cobertura de fibra.

Colocado por: rego problema é, quanto maior for o desconto, maior será a multa para rescindir se quiser

Eu não me importo de estar fidelizado por 24 meses desde que, tendo em conta as condições atuais do mercado, seja a um preço justo.

Vamos andando e vamos vendo!
  15.  # 20

Colocado por: reg

Não é assim agora, o valor para rescindir é de 50% do valor das mensalidades - faltando mais de 1 ano, e 30% das mensalidades - faltando menos de 1 ano. Os descontos e ofertas não entram nas contas.

0.3121 seg. NEW