Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Oliveirafabio
    Não é assim agora, o valor para rescindir é de 50% do valor das mensalidades - faltando mais de 1 ano, e 30% das mensalidades - faltando menos de 1 ano. Os descontos e ofertas não entram nas contas.

Tem a certeza?? Ainda em Novembro/Dezembro na meo explicaram-me que era o valor das ofertas.
    Concordam com este comentário: reg
  2.  # 2

Sim tenho. E basta ver na fatura. É de lei vir lá referido o valor da rescisão.

PS: fui agora ver o que diz na minha fatura, renovei em Dezembro passado, tenho fidelização até Dezembro 2026, penalização por cessação à data de emissão da fatura (em Janeiro) 209.60€.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  3.  # 3

Para mim para já o problema da digi é a TV ter que ser por coaxial...
  4.  # 4

Colocado por: Pereira_89

Tem a certeza?? Ainda em Novembro/Dezembro na meo explicaram-me que era o valor das ofertas.

Está parcialmente correto…
    O valor da penalização é o menor entre o valor das ofertas (proporcional aos meses que faltam) e o resultado do cálculo mencionado dos 30/50% das mensalidades. Como normalmente este valor é inferior ao valor das ofertas, é esse que conta.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
    • reg
    • 16 fevereiro 2025 editado

# 5

Colocado por: psergio57

Eu também sou da opinião que não faz sentido ter 24 meses de fidelização quando posso ter apenas 3 e por um valor mais baixo. No entanto percebo que há quem prefira manter-se nas operadoras tradicionais (ou que simplesmente não tenha alternativa) e já sabe que está a negociar um serviço para 2 anos (na verdade aumenta todos os anos mas enfim..).

o problema não é esse, é negociar um desconto maior é uma armadilha, caso tiver um azar qualquer durante os 2 anos
    • reg
    • 16 fevereiro 2025

# 6

Colocado por: Oliveirafabio
    Não é assim agora, o valor para rescindir é de 50% do valor das mensalidades - faltando mais de 1 ano, e 30% das mensalidades - faltando menos de 1 ano. Os descontos e ofertas não entram nas contas.

isso deve ser para os novos contratos
    • reg
    • 16 fevereiro 2025

# 7

Colocado por: OliveirafabioSim tenho. E basta ver na fatura. É de lei vir lá referido o valor da rescisão.

PS: fui agora ver o que diz na minha fatura, renovei em Dezembro passado, tenho fidelização até Dezembro 2026, penalização por cessação à data de emissão da fatura (em Janeiro) 209.60€.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pereira_89

fui ver o contrato e não é o que está escrito
    • reg
    • 16 fevereiro 2025

# 8

Colocado por: manelvcPara mim para já o problema da digi é a TV ter que ser por coaxial...

como assim?
    • reg
    • 16 fevereiro 2025

# 9

Colocado por: Jorge_Gonçalves
    O valor da penalização é o menor entre o valor das ofertas (proporcional aos meses que faltam) e o resultado do cálculo mencionado dos 30/50% das mensalidades. Como normalmente este valor é inferior ao valor das ofertas, é esse que conta.
    Concordam com este comentário:Oliveirafabio

certo, mas em lado algum diz que é 30% ou 50% se for menos ou mais de 1 ano.
    • reg
    • 16 fevereiro 2025

# 10

Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Concordam com este comentário:Oliveirafabio

à esse valor da penalização ainda acresce o IVA?
  5.  # 11

Recebi estes dia 1 sms que dizia:

Os play-offs das competicoes europeias comecam esta terca-feira! Veja as equipas portuguesas na Sport TV com 1 mes gratis. Adira na Area de Canais e Servicos TV

Hoje estava a passar canais e lembrei-me dessa sms, percebi que havia gato na oferta. Sinceramente não sei como há pessoal a gastar 35€ na sporttv.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      20250216_191013.jpg
  6.  # 12

Colocado por: reg

certo, mas em lado algum diz que é 30% ou 50% se for menos ou mais de 1 ano.

Lei nº 16/2022 (Lei das Comunicações Eletrónicas), art. 136º
  7.  # 13

Colocado por: SEEINGEu tenho NOS à porta enquanto na WOO diz que não tem cobertura de fibra.

Igual. Tinha Vodafone em casa mas não podia ter Amigo, sendo que andava há anos a pedir à Vodafone um serviço mais barato sem TV (já não vejo e não). Resultado, desliguei tudo e agora só tenho Digi em móvel.
  8.  # 14

Colocado por: Bruno.AlvesTinha Vodafone em casa mas não podia ter Amigo

Pois provavelmente vão ter a mesma abordagem comigo.

Também tenho NOS à porta mas no site da WOO diz que não tenho cobertura.
    Já tive MEO instalado nesta morada e a UZO também diz que não tem cobertura.

Ou seja, uma ótima forma de forçar a que permaneçam nos operadores principais!!

Vão forçar-me a ir para a LigaT e prescindir de alguns canais!!
  9.  # 15

Colocado por: reg

como assim?

Também não estou a perceber.
  10.  # 16

A ideia que tenho é que a TV da digi para já é injetada na rede coaxial da casa. Há-de vir a APP, mas acho que ainda não está disponível para toda a gente.

Ainda não aprofundei a sério esta situação mas acho que é +- assim
  11.  # 17

Se calhar não estou a perceber a questão, mas do que sei o método de funcionamento da digi é idêntica à da Voafone , e MEO. A fibra vai ao router, e do router sai um coaxial para injectar o sinal nas restantes tomadas.
  12.  # 18

Quem usa box nas outras operadoras, estas são ligadas por RJ45...

Se não tiver ligação coaxial entre o router e a TV não tem serviço de televisão
  13.  # 19

As três principais (MEO, Nos e Vodafone) tem duas opções:

1) Acesso via box/app que tanto pode estar ligada por WiFi ou cabo de rede;
    2) Acesso via cabo coaxial (antena) cujo sinal é injectado pelo router na rede de casa.

Na Digi de momento há duas opções também mas com salvaguardas importantes:

1) Acesso via APP (instalada numa Smart TV ou box android) mas cujas credenciais para entrar não estão a facultar a novos clientes;
    2) Acesso via cabo coaxial (antena) cujo sinal é injectado pelo ONT na rede de casa mas que não se sabe ainda se este método irá ser para manter;

Nota:a box que é disponibilizada de momento é apenas uma espécie de conversor de sinal que neste momento, e porque o sinal RF pode ser injectado na rede, não serve para nada.

Nas outras (UZO, Amigo e Woo) só é possível aceder via app sendo que na UZO não facultam sequer box android.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  14.  # 20

Colocado por: manelvcQuem usa box nas outras operadoras, estas são ligadas por RJ45...

Se não tiver ligação coaxial entre o router e a TV não tem serviço de televisão

Se a sua questão é poder ter TV através de uma APP/box então sim é uma das limitações da Digi. Pelo que li um dia destes salvo erro este mês já ia haver novidades nos aparelhos da Digi, nomeadamente box. Se vai ser assim não sei.

0.0274 seg. NEW