Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 1

Colocado por: bluthunder82Se calhar não estou a perceber a questão, mas do que sei o método de funcionamento da digi é idêntica à da Voafone , e MEO. A fibra vai ao router, e do router sai um coaxial para injectar o sinal nas restantes tomadas.

por aquilo que sei os routers da digi não têm coaxial, daí precisarem do splitter para injetar
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 2

Colocado por: psergio572) Acesso via cabo coaxial (antena) cujo sinal é injectado pelo ONT na rede de casa mas que não se sabe ainda se este método irá ser para manter;

esse método é necessário para injetar a tv nas tomadas pela casa, uma vez que router não tem coaxial
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 3

Colocado por: bluthunder82

Se a sua questão é poder ter TV através de uma APP/box então sim é uma das limitações da Digi. Pelo que li um dia destes salvo erro este mês já ia haver novidades nos aparelhos da Digi, nomeadamente box. Se vai ser assim não sei.

pois realmente, assim todas as tvs de casa têm de ser smart
  1.  # 4

Colocado por: reg

por aquilo que sei os routers da digi não têm coaxial, daí precisarem do splitter para injetar

Os router's da Digi não têm coaxial porque o sinal o coaxial é no ONT.

Todas as outras operadoras usam routers AiO (All in One) enquanto a Digi usa um sistema diferente com ONT+Router, ou seja a fibra em vez de entrar diretamente no router AiO entra numa caixa de onde sai um cabo de rede para o router e o coaxial para o splitter da rede RF (splitter que faz parte da instalação da casa e não tem nada a ver com os operadores).

Este sistema tem a vantagem de poder substituir mais facilmente o router por um próprio.
  2.  # 5

A DIGI tem coaxial garantidamente, agora se sai do router, caixa , ou ont já não me recordo.
    Veja o comentário #1104, que está lá tudo explicado.

Aqui tem:

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/07/digi_testar03-720x405.webp
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 6

Colocado por: psergio57ou seja a fibra em vez de entrar diretamente no router AiO entra numa caixa de onde sai um cabo de rede para o router

todos são assim, a fibra não entra diretamente no router
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 7

A DIGI tem coaxial garantidamente, agora se sai do router, caixa , ou ont já não me recordo.
    Veja o comentário #1104, que está lá tudo explicado.

Aqui tem:

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/07/digi_testar03-720x405.webp

certo, a dúvida é, esse coaxial que sai dali pode ser injetado nas tomadas de casa?
  3.  # 8

certo, a dúvida é, esse coaxial que sai dali pode ser injetado nas tomadas de casa?

Sim, pq haveria de não poder? Pergunto pq efetivamente não estou a ver porque motivo,poderia não dar.
    • reg
    • 17 fevereiro 2025

# 9

Sim, pq haveria de não poder? Pergunto pq efetivamente não estou a ver porque motivo,poderia não dar.

então não é diferente da MEO por exemplo, a única diferença é que o router tem coaxial
    • reg
    • 17 fevereiro 2025 editado

# 10

Segundo me disseram, a DIGI tem TV na box através do hdmi e depois coaxial para o resto da casa
  4.  # 11

então não é diferente da MEO por exemplo, a única diferença é que o router tem coaxial

Isso.

Na realidade a box actual da digi não serve para nada se tiver uma tv minimamente recentes com descodificador.
  5.  # 12

todos são assim, a fibra não entra diretamente no router

Errado, todos os operadores (excepto a Digi) nas instalações de fibra usam router AiO (all-in-one) onde a fibra entra diretamente no router.

Veja se me faço entender:

- A fibra entra em casa onde precisa de ser fundida com um terminal de fibra (a peça que encaixa no router);

- Para proteger essa união é usada uma caixa de proteção [imagem 1] que difere no formato em cada operadora mas que não faz mais que proteger essa união;

- O cabo de fibra com o terminal já fundido é então ligado ao ONT (Optical Network Terminal) [imagem 2]. Este aparelho tem a função de transformar os sinais ópticos da fibra em sinais elétricos.

- Deste aparelho (ONT) saiem então: 1 cabo coaxial que pode ser ligado ao splitter para distribuir o sinal de TV por toda a casa e 1 cabo De ethernet (ficha RJ45) que vai ligar ao router [imagem 3].

- O router vai depois gerir a rede de internet de casa e difundir o sinal Wi-Fi.

Os outros operadores por usarem router AiO o trabalho do ONT é feito diretamente pelo próprio router sendo a fibra ligada diretamente no router.

Nota: Este esquema diz respeito apenas a instalações de fibra FTTH (onde a fibra vai até dentro de casa). Outras instalações, como a fibra HFC da NOS (onde a fibra só vai até à entrada de casa e depois é ligado ao router via cabo coaxial) ou ADSL por exemplo não faço ideia de como está a ser feita a instalação.
      Screenshot_2025-02-17-21-13-17-510_photoeditor.piccollage.grid.collagemaker-edit.jpg
    • NBA
    • 20 março 2025

# 13

Colocado por: NBADepois de ler comentários anteriores eu até tenho vergonha de dizer os valores de 2 serviços que tenho na MEO. Como a fidelização termina em Maio gostaria que me dessem opiniões se consigo mais barato mantendo as características dos serviços ou em outras operadoras.

Serviço nº1 - M4e (TV+NET 1000+VOZ+2 MÓVEL 10GB)
    TELEFONE FIXO: Não Uso.
    TELEFONE MÓVEL: Inclui 2 cartões cada um com 3.500 minutos, 3.500 SMS e 20GB de internet por mês
    INTERNET FIXA: Velocidade: 500 Mbps | 100 Mbps (download | upload)
    Tráfego ilimitado, Inclui 1 router FiberGateway
    TELEVISÃO: Canais: pack standard + extra. Inclui 1 MEOBox + MEO Go
    VALOR: 70,89

Serviço n.2 - M3e (TV+NET 1000+VOZ)
    TELEFONE FIXO: Não uso.
    INTERNET FIXA: Velocidade: 500 Mbps | 100 Mbps (download | upload), Tráfego ilimitado, Inclui 1 router FiberGateway
    TELEVISÃO: Canais: pack standard, Inclui 1 MEOBox + MEO GO
    Valor: 42,19

A operadora ligou-me com a conversa de fazer um upgrade ao meu serviço uma vez que reparou que a minha fidelização está quase a terminar e como sou cliente antigo queriam fazer-me uma proposta.
    Primeiro: Cliente antigo é treta porque só faz agora 2 anos.
    Segundo: Disse que estava satisfeito com as condições do serviço em termos de NET fixa e móvel e TV e como tal qualquer nova proposta só me interessaria era baixar o valor mensal que atualmente é de 72,59.
    Terceiro: A operadora manda para cima da mesa a seguinte proposta: Manter exatamente o M4 (nº de canais, Velocidade de net fixa, 1€ oferta de fatura eletrónica, 3€ oferta de mensalidade FiberGateway WiFi 6 ) e upgrade da internet móvel para 120Gb de dados para cada telemóvel por um valor de 63,99€.
    Conclusão: Mantem as mesmas características do serviço M4, acresce 100 gb em cada telemóvel e baixa o valor de 72,59€ para 63,99£ o que dá menos 8,60€.
    Não aceitei, disse que iria ver valores noutras operadoras e ficaram-me de ligar 3 dias úteis depois para saber da minha decisão.
    Devo ser um nabo a negociar porque vejo aqui comentários com preços bem mais apelativos.
    Opiniões aceitam-se.
  6.  # 14

- Penso que consegue 100GB nos telemóveis por uns 5-6€ cada
    - Muda de operador (ou ameaça mudar, como eu fiz) e pede o pacote básico M3 por 31.5€, alegando que os outros lhe fazem isso. Não ligue para negociar; ligue para rescindir com base no muito melhor preço que consegue noutro operador. A conversa tende a mudar.
    Concordam com este comentário: psergio57
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  7.  # 15

Qual é a velocidade que tem neste momento e quantos telemóveis estão incluidos no pacote?

Na MEO o M3 500mb deve conseguir à volta dos 30€. Nas low cost, se tiver cobertura, consegue 1gb entre os 22€ e os 25€.

Os telemóveis incluidos no pacote ficam normalmente mais caros, separe-os e, tal como disse o pcspinheiro, deve conseguir 100gb a 5/6€ ou muda para uma lowcost (uzo, woo, etc) que embora mais caro (8€) não tem fidelização e pode mudar a qualquer momento caso apareça alguma promoção.
    • NBA
    • 20 março 2025

# 16

Colocado por: psergio57Qual é a velocidade que tem neste momento

INTERNET FIXA: Velocidade: 1000 Mbps | 400 Mbps (download | upload)

Colocado por: psergio57quantos telemóveis estão incluidos no pacote?

2 telemóveis com 20gb que passaria para 120.

Colocado por: pcspinheiroe pede o pacote básico M3 por 31.5€,

No serviço nº 2 da outra casa atrás referido é esse M3 e estou a pagar 42,19€.Esse também acaba a fidelização em breve. Mas sobre esse a operadora não quis saber em negociar. Disse que não tinha ainda referência sobre esse serviço.
  8.  # 17

Com 1Gb à volta dos 30€ na MEO só através de parceria (Santander, Montepio, Tranquilidade, LpLOL, etc..) mas já implica cancelar o contrato activo e fazer um novo.

Eu no seu lugar, e se tivesse cobertura obviamente, ia para uma das lowcost (a internet funciona bem em qualquer uma, tem que ter atenção é à parte da TV que dependendo do uso de cada um pode ter vantagens/desvantagens.

Os telemóveis peça para tirar do pacote e negociar um tarifário m móvel à parte, inicialmente vão propor-lhe valores disparatados tipo 12€ por mês por 20gb. Não aceite e insista que tem muita pena mas sendo assim vai mudar para a concorrência e vai acabar por receber uma proposta digna desse nome.

Pessoalmente acho que este negociar pedinchar não faz sentido nenhum e por isso preferi mudar para a Digi no serviço de casa e para a Woo nos telemóveis e assim ter um preço justo sem perder horas em chamadas.
  9.  # 18

Colocado por: psergio57

Os router's da Digi não têm coaxial porque o sinal o coaxial é no ONT.

Todas as outras operadoras usam routers AiO (All in One) enquanto a Digi usa um sistema diferente com ONT+Router, ou seja a fibra em vez de entrar diretamente no router AiO entra numa caixa de onde sai um cabo de rede para o router e o coaxial para o splitter da rede RF (splitter que faz parte da instalação da casa e não tem nada a ver com os operadores).

Este sistema tem a vantagem de poder substituir mais facilmente o router por um próprio.

Esse sistema, tinham os operadores por fibra há mais de 10 anos.
  10.  # 19

Colocado por: NBA

A operadora ligou-me com a conversa de fazer um upgrade ao meu serviço uma vez que reparou que a minha fidelização está quase a terminar e como sou cliente antigo queriam fazer-me uma proposta.
    Primeiro: Cliente antigo é treta porque só faz agora 2 anos.
    Segundo: Disse que estava satisfeito com as condições do serviço em termos de NET fixa e móvel e TV e como tal qualquer nova proposta só me interessaria era baixar o valor mensal que atualmente é de 72,59.
    Terceiro: A operadora manda para cima da mesa a seguinte proposta: Manter exatamente o M4 (nº de canais, Velocidade de net fixa, 1€ oferta de fatura eletrónica, 3€ oferta de mensalidade FiberGateway WiFi 6 ) e upgrade da internet móvel para 120Gb de dados para cada telemóvel por um valor de 63,99€.
    Conclusão: Mantem as mesmas características do serviço M4, acresce 100 gb em cada telemóvel e baixa o valor de 72,59€ para 63,99£ o que dá menos 8,60€.
    Não aceitei, disse que iria ver valores noutras operadoras e ficaram-me de ligar 3 dias úteis depois para saber da minha decisão.
    Devo ser um nabo a negociar porque vejo aqui comentários com preços bem mais apelativos.
    Opiniões aceitam-se.

Não se limite a dizer que quer melhores condições. Diga exatamente o que quer e justifique que foi o que ofereceram a conhecidos seus. Foi me dito pela pessoa da Vodafone quando renovei da ultima vez. Que era dificil eles oferecerem um desconto grande se não for o cliente a propor e "justificar".
    Estando numa zona com pouca concorrência, deveria de conseguir esse serviço 1 por cerca de 50€. 35€ da TV NET VOZ + 8€ por cada telémovel.
    Se não aceitarem peça para tirar os telémoveis do contrato. Nas low cost das operadores tradicionais, ou seja, com a mesma qualidade de serviço e cobertura, os telemóveis ficam a 8€ com 100GB ou 10€ ilimitado, sem fidelização e negoceie a TV NET VOZ por 35€ (peça 30€ que é o que oferecem a quem está a zonas com concorrência)
  11.  # 20

Pela minha experiência, como já disse em cima, não se deve negociar nem pedinchar nada: É ligar para rescindir porque os outros fazem melhor e dizer logo que ou igualam ou bye-bye. Queria ver se alguma operadora deixava ir um cliente embora por não querer igualar a concorrência, quando eles próprios tem os mesmos pacotes ao mesmo preço.
    Concordam com este comentário: eu

0.3410 seg. NEW