Colocado por: bluthunder82Se calhar não estou a perceber a questão, mas do que sei o método de funcionamento da digi é idêntica à da Voafone , e MEO. A fibra vai ao router, e do router sai um coaxial para injectar o sinal nas restantes tomadas.
Colocado por: psergio572) Acesso via cabo coaxial (antena) cujo sinal é injectado pelo ONT na rede de casa mas que não se sabe ainda se este método irá ser para manter;
Colocado por: bluthunder82
Se a sua questão é poder ter TV através de uma APP/box então sim é uma das limitações da Digi. Pelo que li um dia destes salvo erro este mês já ia haver novidades nos aparelhos da Digi, nomeadamente box. Se vai ser assim não sei.
Colocado por: reg
por aquilo que sei os routers da digi não têm coaxial, daí precisarem do splitter para injetar
por aquilo que sei os routers da digi não têm coaxial, daí precisarem do splitter para injetar
Colocado por: psergio57ou seja a fibra em vez de entrar diretamente no router AiO entra numa caixa de onde sai um cabo de rede para o router
A DIGI tem coaxial garantidamente, agora se sai do router, caixa , ou ont já não me recordo.
Veja o comentário #1104, que está lá tudo explicado.
Aqui tem:
https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/07/digi_testar03-720x405.webp
certo, a dúvida é, esse coaxial que sai dali pode ser injetado nas tomadas de casa?
Sim, pq haveria de não poder? Pergunto pq efetivamente não estou a ver porque motivo,poderia não dar.
então não é diferente da MEO por exemplo, a única diferença é que o router tem coaxial
todos são assim, a fibra não entra diretamente no router
Colocado por: NBADepois de ler comentários anteriores eu até tenho vergonha de dizer os valores de 2 serviços que tenho na MEO. Como a fidelização termina em Maio gostaria que me dessem opiniões se consigo mais barato mantendo as características dos serviços ou em outras operadoras.
Serviço nº1 - M4e (TV+NET 1000+VOZ+2 MÓVEL 10GB)
TELEFONE FIXO: Não Uso.
TELEFONE MÓVEL: Inclui 2 cartões cada um com 3.500 minutos, 3.500 SMS e 20GB de internet por mês
INTERNET FIXA: Velocidade: 500 Mbps | 100 Mbps (download | upload)
Tráfego ilimitado, Inclui 1 router FiberGateway
TELEVISÃO: Canais: pack standard + extra. Inclui 1 MEOBox + MEO Go
VALOR: 70,89
Serviço n.2 - M3e (TV+NET 1000+VOZ)
TELEFONE FIXO: Não uso.
INTERNET FIXA: Velocidade: 500 Mbps | 100 Mbps (download | upload), Tráfego ilimitado, Inclui 1 router FiberGateway
TELEVISÃO: Canais: pack standard, Inclui 1 MEOBox + MEO GO
Valor: 42,19
Colocado por: psergio57Qual é a velocidade que tem neste momento
Colocado por: psergio57quantos telemóveis estão incluidos no pacote?
Colocado por: pcspinheiroe pede o pacote básico M3 por 31.5€,
Colocado por: psergio57
Os router's da Digi não têm coaxial porque o sinal o coaxial é no ONT.
Todas as outras operadoras usam routers AiO (All in One) enquanto a Digi usa um sistema diferente com ONT+Router, ou seja a fibra em vez de entrar diretamente no router AiO entra numa caixa de onde sai um cabo de rede para o router e o coaxial para o splitter da rede RF (splitter que faz parte da instalação da casa e não tem nada a ver com os operadores).
Este sistema tem a vantagem de poder substituir mais facilmente o router por um próprio.
Colocado por: NBA
A operadora ligou-me com a conversa de fazer um upgrade ao meu serviço uma vez que reparou que a minha fidelização está quase a terminar e como sou cliente antigo queriam fazer-me uma proposta.
Primeiro: Cliente antigo é treta porque só faz agora 2 anos.
Segundo: Disse que estava satisfeito com as condições do serviço em termos de NET fixa e móvel e TV e como tal qualquer nova proposta só me interessaria era baixar o valor mensal que atualmente é de 72,59.
Terceiro: A operadora manda para cima da mesa a seguinte proposta: Manter exatamente o M4 (nº de canais, Velocidade de net fixa, 1€ oferta de fatura eletrónica, 3€ oferta de mensalidade FiberGateway WiFi 6 ) e upgrade da internet móvel para 120Gb de dados para cada telemóvel por um valor de 63,99€.
Conclusão: Mantem as mesmas características do serviço M4, acresce 100 gb em cada telemóvel e baixa o valor de 72,59€ para 63,99£ o que dá menos 8,60€.
Não aceitei, disse que iria ver valores noutras operadoras e ficaram-me de ligar 3 dias úteis depois para saber da minha decisão.
Devo ser um nabo a negociar porque vejo aqui comentários com preços bem mais apelativos.
Opiniões aceitam-se.