Iniciar sessão ou registar-se
    • munerf
    • 18 janeiro 2023 editado

     # 1

    Olá,

    Remodelei recentemente um apartamento com serralharia oscilo-batente totalmente nova e reforcei as fachadas com pladur e lã de rocha. Desde que o tempo começou a arrefecer, comecei a sentir ar frio a entrar através dos interruptores, tomadas, rodapés e aros à volta das janelas. O ar entra com força suficiente para apagar uma vela. Alguém me poderia judar a compreender o que poderá estar a causar isto para resolver com o empreiteiro? Ele diz que é impossível que seja através das janelas, porque estão isoladas. Não existem buracos na fachada exterior. Já procurei profissionais da área mas ninguém tem disponibilidade para vir cá a casa ver o que se passa.

    Podem ver na imagem seguinte como ficou depois das demolições, os tijolos partidos não foram tapados e também deixaram ficar a fita dos estores antigos:

    original

    tijolos


    Depois de aplicar o pladur ficou assim (ainda com a janela antiga):

    Pladur Aplicado

    A janela nova encaixou na fachada antiga e a caixa de estores ficou por fora:

    janela-aplicada

    Esse buraco no canto superior esquerdo foi tapado com espuma por fora, assim como as saídas do ar condicionado. Nesta imagem preocupa-me que as janelas não estejam assim tão bem isoladas como o empreiteiro diz, sobretudo a parte superior. Seria necessário mais algum isolamento para além de espuma?

    Uma das tomadas onde passa bastante corrente de ar:
    tomada

    A corrente de ar passa por todas as tomadas desta parede de fachada onde estão instaladas as janelas.

    Envio também um vídeo de uma das caixas de estore. Todas continham vários buracos (ex.: da fita do estore antigo) que foram tapados com espuma pelo empreiteiro.
    Video

    Alguém me pode ajudar?
    Obrigado!
  1.  # 2

    O ar deve entrar pela caixa de estores, daí passa para a caixa de ar da parede dupla, depois apanha os buracos todos para dentro de casa.
    Eu começava por ver maneiras de isolar as caixas de estore.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: munerf
  2.  # 3

    Colocado por: rjmsilvaO ar deve entrar pela caixa de estores, daí passa para a caixa de ar da parede dupla, depois apanha os buracos todos para dentro de casa.
    Eu começava por ver maneiras de isolar as caixas de estore.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:munerf


    O que não percebo é que sendo a caixa de estore externa, sem buracos perceptíveis como é que me entra o ar para dentro do pladur...
  3.  # 4

    A porta que se vê do lado direito também foi substituída? Tirou totalmente os estores?
    Se tem ar em todas as "saídas" dessa parede e com força para apagar uma vela é porque entra para dentro do pladur. Concordo que serão as caixas de estore.
    Isolar com espuma, se for poliuretano expandido, pode não chegar a todo o lado, não tapar totalmente.
    Concordam com este comentário: simaoguim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: munerf
  4.  # 5

    Colocado por: Bruno.AlvesA porta que se vê do lado direito também foi substituída? Tirou totalmente os estores?
    Se tem ar em todas as "saídas" dessa parede e com força para apagar uma vela é porque entra para dentro do pladur. Concordo que serão as caixas de estore.
    Isolar com espuma, se for poliuretano expandido, pode não chegar a todo o lado, não tapar totalmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:munerf


    Olá,

    Sim todas as portas e janelas (caixilharias) foram substituídas. Os estores antigos foram substituídos por electricos mas a estrutura antiga foi aproveitada.

    Aqui dá para ver bem como ficou:
    caixa

    Os tijolos estão expostos e têm juntas que parecem não estar tapadas, poderá ser aí?

    tijolo-junta

    Obrigado
  5.  # 6

    Quase de certeza.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: munerf
  6.  # 7

    Obrigado. Recomendam alguma solução?
  7.  # 8

    Daqui por umas semanas tb vou trocar as janelas aqui de casa. Quando tiver o mesmo problema, depois pergunto-lhe como resolveu. 😁
  8.  # 9

    Colocado por: munerfObrigado. Recomendam alguma solução?

    Isolar essas juntas, claro. Se lhe conseguir chegar uma forma rápida, barata e fácil é cola e veda.
 
0.0148 seg. NEW