Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou indecisa quanto ao pavimento exterior, a zona a pavimentar é todo o exterior da casa onde existe uma rampa lateral. Não escorregue.Na ordem dos 120 m2
    A solução do construtor e do projecto passa pela calçada portuguesa, vantagens segundo o construtor, não estala e repara-se com facilidade no caso de abate de terras, é para a vida.
    Já tive 2 orçamentos calçada portuguesa 25€/m2 e calçada cinza anti derrapante 35€/m2.
    Não sei mais caracteristicas pois não tenho o orçamento na mão, ainda só sei os preços.
    Falei com o canteiro, ele diz que a calçada não escorrega a menos que seja polida, ficou de dar preço também.

    O que eu pretendia saber, dentro do estilo "calçada" quais as opções que tenho, e a relação preço/qualidade.

    Obrigada
    Alice
  2.  # 2

    ONDE é a zona da obra?
  3.  # 3

    Póvoa de Santa Iria- Zona grande Lisboa
  4.  # 4

    Desde que façam a calçada portuguesa à maneira, ou seja, sem cimento a unir as pedras, que então não tem interesse nenhum... Não deixar passar a água não nada.
    •  
      MRui
    • 27 janeiro 2010

     # 5

    Colocado por: lobitosem cimento a unir as pedras, que então não tem interesse nenhum...

    Excepto na zona de garagem. Com a tracção dos carros, passado alguns anos, começa a ter problemas.

    De resto, 5 estrelas.
  5.  # 6

    Colocado por: Alice Gonçalves
    O que eu pretendia saber, dentro do estilo "calçada" quais as opções que tenho, e a relação preço/qualidade.

    O que para ai mais há são alternativas, mas + euro menos por m2, fica tudo ela por ela, sendo a calcada um pouco mais cara que as restantes soluções, mas a menos que queira que isso pareça o parque de estacionamento de um centro comercial, vá para a calcada. pode é usar uma calcada um pouco maior, não a calçada miuda, especialmente nas zonas de tráfego automóvel.

    O segredo da calcada está na compactação do terreno antes da aplicação e depois na compactação da calcada,

    E as contas da casa, como vão?

    Desde que obrigue o empreiteiro a passar com um saltitão ou com um cilindro por cima do terreno, têm pouco a temer (as placas vibratórias apenas servem para a calcada, não para o terreno).

    Deve ser usado usado para fechar as juntas pó de pedra com um pouco de cimento (traço 1:10) que nada têm a ver com refechar as juntas em argamassa, solução, essa sim, muit feia.

    Se quer fazer umas brincadeiras, pode pedir para lhe fazerem umas linhas em calcada preta, por exemplo, dá logo outra graça.

    E esta solução têm ainda uma grande vantagem: não impermeabiliza os terrenos
  6.  # 7

    mas parece-me um valor um pouco alto.
  7.  # 8

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Alice Gonçalves
    O que eu pretendia saber, dentro do estilo "calçada" quais as opções que tenho, e a relação preço/qualidade.

    O que para ai mais há são alternativas, mas + euro menos por m2, fica tudo ela por ela, sendo a calcada um pouco mais cara que as restantes soluções, mas a menos que queira que isso pareça o parque de estacionamento de um centro comercial, vá para a calcada. pode é usar uma calcada um pouco maior, não a calçada miuda, especialmente nas zonas de tráfego automóvel. Não haverá

    O segredo da calcada está na compactação do terreno antes da aplicação e depois na compactação da calcada,

    E as contas da casa, como vão? Vão andando :) <em>Neste momento já se gastou cerca de 110.000€, mas ainda falta tanto!! Tenho de conseguir o resto dentro dos 100.000€ , se conseguir é uma grande vitória, mas concluida a obra faço um post onde descrimino tudo.


    Desde que obrigue o empreiteiro a passar com um saltitão ou com um cilindro por cima do terreno, têm pouco a temer (as placas vibratórias apenas servem para a calcada, não para o terreno).

    Deve ser usado usado para fechar as juntas pó de pedra com um pouco de cimento (traço 1:10) que nada têm a ver com refechar as juntas em argamassa, solução, essa sim, muit feia. não será utilizada argamassa, pelo que o empreiteiro falou.

    Se quer fazer umas brincadeiras, pode pedir para lhe fazerem umas linhas em calcada preta, por exemplo, dá logo outra graça.

    E esta solução têm ainda uma grande vantagem: não impermeabiliza os terrenos
  8.  # 9

    Calçada, Cubos e Paralelos em Granito Amarelo e Azul
    Medidas standard: 9x11; 7x9; 5x5
    [pub]Granito: cubos, paralelos e afins , visite-nos em: www.ams-granitos.com[/pub]
      cubos granito4.png
 
0.0156 seg. NEW