Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Recentemente adquirui uma moradia antiga composta por 2 "casas"
    construção de 1970's uma delas antiga sem pilares apenas em tijolo cruzado. Outra feita posteriormente ja com pilares adjacente a construcao mais antiga.
    A casa mais antiga esta a cerca de 20cms acima do nivel do solo. A "nova" esta na parte adjacente acima do nivel do solo mas a extremidade oposta está a nivel.
    A casa esta rodeada por betonilha com cerca de 1m/1.20m de largura sem qualquer tipo de impermeabilização.
    Tem alguma capilaridade. Sendo mais notória na parte "nova" que está a nivel.
    Estou a pensar em impermeabilizar permanentemente para solucionar o problema mas em dúvida. O que adoptar.
    Uma era impermeabilizar as paredes e a betonilha exterior? Solucionaria o problema? 1m sera suficiente ou as fundacoes estarão sempre a "puxar' a humidade?
    Ou terei que ir mesmo mais abaixo do nivel do solo? E aplicar imperkote tela asfaltica e pitonada e talvez xps parq efeito termico e colocar tubo dreno envolta toda ? O acabamento em brita/seixo nao é condicionante. Sendo que a estetica ate me agrada. A minha duvida é mesmo se esses 15/20cms a que esta acima do solo serao suficientes ao impermeabilizar a betonilha circundante?
    (Amanha poderei postar fotos para ilustrar melhor a situação)
    Muito obrigado
    Desde já
    Os meus cumprimentos
    Raphael Rico
  2.  # 2

    Raphael.
    Ponha aí fotografias da situação que assim é dificil.
    Mas tenha isto em mente…
    Capilaridade. Se a fundação estiver nua tudo o que faça é remedeio na maior parte dos casos. …
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RaphaelRico-const.
  3.  # 3

    Colocado por: gil.alvesRaphael.
    Ponha aí fotografias da situação que assim é dificil.
    Mas tenha isto em mente…
    Capilaridade. Se a fundação estiver nua tudo o que faça é remedeio na maior parte dos casos. …
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RaphaelRico-const.


    Obrigado pela resposta. Gil. E sim é provavel que tejam nuas as fundações. Mas gostaria de pelo menos tentar "amenizar" a situação.
    Amanha de manhã tiro fotos. Agora está escuro nao deve dar para perceber
 
0.0105 seg. NEW