Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Outra questão. Quando demoliste aquelas paredes internas como determinaste se elas estavam ou não a suportar vigas da placa?
    Tenho duas paredes que quero demolir para abrir a sala e cozinha. Elas são paralelas e em principio só uma delas é que será de suporte mas tenho de determinar isso antes de mandar a baixo claro.
  2.  # 82

    Colocado por: antonylemossó por curiosidade, ao meter piso de novo nao se impermeabilizou o solo para combater as humidades ascendentes porquê?

    Cozinha e casa de banho.. vai levar ladrilho... nao pensei muito nisso
  3.  # 83

    Colocado por: SalvadorPOutra questão. Quando demoliste aquelas paredes internas como determinaste se elas estavam ou não a suportar vigas da placa?
    Tenho duas paredes que quero demolir para abrir a sala e cozinha. Elas são paralelas e em principio só uma delas é que será de suporte mas tenho de determinar isso antes de mandar a baixo claro.

    Isso e algo a ter em conta... primeiro ver que laje é que tens.. provavelmente aligeirada ?
    Onde era de suporte pus viga a suportar. E onde nao era simplesmente demoli. Mas se nao te sentes a vontade fala com alguem entendido.
    Eu piquei o teto primeiro pa perceber
  4.  # 84

    Colocado por: RaphaelRico-const.nao pensei muito nisso
    ... pois também me parece que não
  5.  # 85

    Colocado por: antonylemos... pois também me parece que não


    E ? Nao tou a perceber o comentário?
    Numa cozinha e numa casa de banho que vai levar ladrilho. Isto e um anexo antigo. Alem do mais e em terreno c pendente acentuado.. uma parede ja se encontra soterrada..
    Antony parece que ta com uma atitude critica nao o percebo as vezes
  6.  # 86

    Colocado por: RaphaelRico-const.
    Isso e algo a ter em conta... primeiro ver que laje é que tens.. provavelmente aligeirada ?
    Onde era de suporte pus viga a suportar. E onde nao era simplesmente demoli. Mas se nao te sentes a vontade fala com alguem entendido.
    Eu piquei o teto primeiro pa perceber


    Eu estou à espera de ter electricidade para picar e ver. Ainda não percebi se tenho laje com vigota ou se como a tua, com o tijolo e as vigas construídas lá. Mas pelo que espreitei hoje nuns buracos que piquei à mão, pareceu-me que é do género da tua. Ou seja, possivelmente, as "vigas" vão de uma ponta à outra e se suportar uma das paredes com viga deve ser mais que suficiente. Vou picar o chapisco do lado do sótão para ver.

    A tua casa é dos anos 80 não? A minha é final dos anos 70.

    Acreditas que os gajos da e-redes já é a segunda vez que marcam a instalação e não aparecem nem telefonam. Hoje disseram que esteve lá e tinha foto para comprovar. Perguntei para descreverem a foto, descreveram uma casa branca. lol a minha é vermelha. filho da mãe do técnico. sem electricidade estou muito limitado.

    btw, a tua casa é em que zona do país? centro? só por curiosidade.

    EDIT: Já li no post que também é dos anos 70. Deve ser o mesmo género de construção.
  7.  # 87

    btw, sei que já vou tarde para dizer isto, mas fui pedir vários orçamentos para as janelas e fiquei surpreendido pela positiva. Sendo que uma janela de 100x100 no leroy/bricodepot custa entre 200 e 250 sem estore e pedi orçamento no leroy estavam a falar-me de 350 do mais rasco e basico que há. Ainda só recebi um orçamento, que foi dado na hora. 3 janelas, duas de 108/109 e uma de 80/109, 780€. Vi a qualidade lá na loja e fiquei muito satisfeito (eu já fui serralheiro de pvc há muitos anos, há 20.. quando ainda estava mesmo a começar). Demora 20 dias úteis. Windoor é o nome da empresa.

    No meu entender não compensa comprar standard, principalmente se tiveres de fazer mods como tu tiveste e eu teria de fazer também.
  8.  # 88

    Colocado por: RaphaelRico-const.
    E ? Nao tou a perceber o comentário?
    o comentário é no sentido de que devia ter pensado nisso.. fazer um piso em contacto com o solo assim sem tentar sequer eliminar problemas de humidade é pedir problemas futuros. nem um plástico preto sequer meteu, faz-me uma pouco de confusão

    foi mais uma observação do que uma crítica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  9.  # 89

    Colocado por: SalvadorP

    Eu estou à espera de ter electricidade para picar e ver. Ainda não percebi se tenho laje com vigota ou se como a tua, com o tijolo e as vigas construídas lá. Mas pelo que espreitei hoje nuns buracos que piquei à mão, pareceu-me que é do género da tua. Ou seja, possivelmente, as "vigas" vão de uma ponta à outra e se suportar uma das paredes com viga deve ser mais que suficiente. Vou picar o chapisco do lado do sótão para ver.

    A tua casa é dos anos 80 não? A minha é final dos anos 70.

    Acreditas que os gajos da e-redes já é a segunda vez que marcam a instalação e não aparecem nem telefonam. Hoje disseram que esteve lá e tinha foto para comprovar. Perguntei para descreverem a foto, descreveram uma casa branca. lol a minha é vermelha. filho da mãe do técnico. sem electricidade estou muito limitado.

    btw, a tua casa é em que zona do país? centro? só por curiosidade.

    EDIT: Já li no post que também é dos anos 70. Deve ser o mesmo género de construção.


    Zona centro sim.. mas isto é a tipica casa de aldeia. Ou seja construíram uma, depois foram acrescentando. Ou seja sao basicamente 3 casas. Uma ja com estrutura, pilares
    vigas e laje aligeirada, telhado com vigotas. E as outras 2 e alvenaria á antiga e uma tem laje aligeirada e a outra (o anexo) é que é a tal laje de tijolo de 7 😅, com a estrutura de telhado de madeira. Depois é a tal adega que ta ruína praticamente e a garagem que foi "reformada" há relativamente pouco tempo que até nem está em tao más condições.

    Tens que apertar com os gajos liga pa e-redes e reclama ou faz reclamação por escrito.
  10.  # 90

    Colocado por: SalvadorPbtw, sei que já vou tarde para dizer isto, mas fui pedir vários orçamentos para as janelas e fiquei surpreendido pela positiva. Sendo que uma janela de 100x100 no leroy/bricodepot custa entre 200 e 250 sem estore e pedi orçamento no leroy estavam a falar-me de 350 do mais rasco e basico que há. Ainda só recebi um orçamento, que foi dado na hora. 3 janelas, duas de 108/109 e uma de 80/109, 780€. Vi a qualidade lá na loja e fiquei muito satisfeito (eu já fui serralheiro de pvc há muitos anos, há 20.. quando ainda estava mesmo a começar). Demora 20 dias úteis. Windoor é o nome da empresa.

    No meu entender não compensa comprar standard, principalmente se tiveres de fazer mods como tu tiveste e eu teria de fazer também.


    Acredito nisso.. mas na altura as janelas eram uma prioridade visto que ja habitamos na casa.. e depois o orcamento é sempre curto 😅
    E apanhamos uma "promocao" cada janela a 129euros... sei que a qualidade é rasca sei que termicamente nao e o melhor, ferragens sao fracas como dizem. Mas a verdade é uma. Até agora faz 1 ano que instalei e até agora tou satisfeito. Considerando o preco.
    De qualquer maneira fiz as coisas a pensar no futuro entre aspas. E posso sempre tirar as janelas pelo lado de dentro um dia mais tarde e substituir por algo melhor consoante a necessidade/possibilidade
  11.  # 91

    Colocado por: RaphaelRico-const.

    Zona centro sim.. mas isto é a tipica casa de aldeia. Ou seja construíram uma, depois foram acrescentando. Ou seja sao basicamente 3 casas. Uma ja com estrutura, pilares
    vigas e laje aligeirada, telhado com vigotas. E as outras 2 e alvenaria á antiga e uma tem laje aligeirada e a outra (o anexo) é que é a tal laje de tijolo de 7 😅, com a estrutura de telhado de madeira. Depois é a tal adega que ta ruína praticamente e a garagem que foi "reformada" há relativamente pouco tempo que até nem está em tao más condições.

    Tens que apertar com os gajos liga pa e-redes e reclama ou faz reclamação por escrito.


    Já estou farto de fazer reclamações. Anda aqui um trafêgo bruto.
  12.  # 92

    Terminada a fachada da frente (falta silicones e um pormenor ou outro)

    IMG-20230927-WA0000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  13.  # 93

    Colocado por: RaphaelRico-const.Terminada a fachada da frente (falta silicones e um pormenor ou outro)

    IMG-20230927-WA0000
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SalvadorP


    Está muito bonita.

    Olha, da eletricidade como fizeste? Eu vi nas fotos que passaste o conduíte portanto imagino que tenhas feito tudo de novo. Vais chamar um electricista para meter o quadro e passar o cabo? Tiveste de pedir alguma coisa especial na edp/e-redes?
  14.  # 94

    Colocado por: SalvadorP

    Está muito bonita.

    Olha, da eletricidade como fizeste? Eu vi nas fotos que passaste o conduíte portanto imagino que tenhas feito tudo de novo. Vais chamar um electricista para meter o quadro e passar o cabo? Tiveste de pedir alguma coisa especial na edp/e-redes?


    Sim pus tudo novo. Eu como ando a fazer isto por etapas. Agr fiz a etapa da cozinha e casa de banho comum novas. O que fiz foi deixar um tubo de espera do quadro geral da casa até a cozinha. Onde na cozinha pus um quadro novo. A partir daí usei tudo tubo pré cablado. (A meu ver compensa mais. É mais pratico mais rapido. Agr é so vir ai um colega eletricista por disjuntores fazer as ligacoes nas derivacoes e tomadas etc.
    Quando proseguir para o resto da casa. Ponho um quadro novo geral para a casa. E posteriormente será outro quadro para a garagem.
    1 quadro geral casa
    1 quadro cozinha/lavandaria.
    1 quadro garagem/quintal.
    A meu ver é o melhor porque se tiver na garagem a mexer com ferramentas nao vai a luz abaixo em casa e vice versa

    Btw provavelmente nao tens terra na casa como eu. Deixei mais um tubo de espera para a rua. Onde depois vai o fio terra ligar algures no terreno.
    Nao precisas pedir nada. Pelo menos eu nao pedi nada a ninguem e sem stress.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  15.  # 95

    Colocado por: RaphaelRico-const.Terminada a fachada da frente (falta silicones e um pormenor ou outro)

    IMG-20230927-WA0000
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SalvadorP

    Está com muito bom ar. Parabéns e boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RaphaelRico-const.
  16.  # 96

    Colocado por: RaphaelRico-const.Pelo menos eu nao pedi nada a ninguem e sem stress.


    Não tenho terra, não.
    E não tens problemas por causa dos selos da edp no contador?

    Eu tenho de mudar o quadro de sítio porque está numa parede que quero mandar a baixo. Acho que dá para mudar sem rebentar os selos, mas tenho de fazer um quadro novo.

    Passas-me o teu contacto de email ou podes mandar-me um email? Vou precisar de um eletricista, ás tantas posso falar com o teu colega. Não conheço nenhum eletricista.
  17.  # 97

    Pré-cablado, abomino isso, tubo 16mm anelado, nas linhas mais compridas ou curvas, nunca mais mexe caso tenha de substituir.

    Na minha, mínimo tubo corrugado 20mm e tudo enfiado depois.

    Tenho um conhecido que remodelou casa este ano, tinha dito que linha para a placa era a 4mm, passaram pré cablado 16mm 3G2.5mm.

    Resultado contínua com o 2.5 por não conseguem desenfiar os fios, quanto mais depois enfiar a 4mm.
  18.  # 98

    Colocado por: arturandresilva
    Está com muito bom ar. Parabéns e boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RaphaelRico-const.


    Obrigado artur. Está a dar frutos o trabalho já começa a "ganhar jeito" 😀
  19.  # 99

    Colocado por: Varejote16mm anulado, nas linhas mais compridas ou curvas, nunca m


    Ya, eu quando fizer a minha tubulação vou passar de 3/4 para não ter problemas no futuro.
  20.  # 100

    Colocado por: SalvadorP

    Não tenho terra, não.
    E não tens problemas por causa dos selos da edp no contador?

    Eu tenho de mudar o quadro de sítio porque está numa parede que quero mandar a baixo. Acho que dá para mudar sem rebentar os selos, mas tenho de fazer um quadro novo.

    Passas-me o teu contacto de email ou podes mandar-me um email? Vou precisar de um eletricista, ás tantas posso falar com o teu colega. Não conheço nenhum eletricista.


    O contador é uma coisa.. o quadro é outra podes estar a fazer confusão. Os contadores geralmente agora sao todos na rua... os mais antigos é que tao dentro de casa.. como no meu e no teu caso.
    Claro raphrico43 gmail.com
 
0.0339 seg. NEW