Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    O que eu tenho a dizer é que no meu caso, o facto de existirem vários tópicos antigos e o "pesquisar" até agora foram de grande ajuda. O próprio tópico do Dr quando era público me ajudou bastante.
    Neste momento tenho a licença aprovada e deparo-me com bastantes dúvidas e questões que sei que muitas delas provavelmente teriam uma grande ajuda dos "velhos do Restelo" deste fórum, mas sei pelo tempo que ando por aqui que logo de inicio teria os comentários do género: esse o dinheiro não chega, a casa está mal orientada, devia te feito isto devia ter feito aquilo.
    E após o processo que foi deveras difícil, só para conseguir a licenca não me sinto muito capaz para aguentar as vossas críticas, apesar de saber que após uns 39 posts vocês começam mesmo a ajudar 😁.
    E crítico-me a mim própria, porque se eu obtive ajuda dos diários que por aqui andam, deveria fazer também um para ajudar os seguintes que vão entrar nesta aventura.
    Mas depois aparece a razão e diz: Para que te vais meter nesses barulhos, se nem os moderadores têm os posts abertos?!!
    Ah e sim também tenho pena do desaparecimento de certos users estilo o James, e o Dias, assim como a falta de publicações como as do Riscos e do Zesilva.
  2.  # 262

    Ja que o assinto veio à baila, o meu tópico teve aberto a todos e tentei partilhar o bom e o mau, com o máximo de verdade, sem filtros.
    Apenas o coloquei apenas acessível a membros seniores porque foi a unica forma que encontrei para impedir o acesso aos clones de alguns “amigos de estimação” que fui colecionando com o tempo!
  3.  # 263

    Colocado por: DR1982Ja que o assinto veio à baila, o meu tópico teve aberto a todos e tentei partilhar o bom e o mau, com o máximo de verdade, sem filtros.
    Apenas o coloquei apenas acessível a membros seniores porque foi a unica forma que encontrei para impedir o acesso aos clones de alguns “amigos de estimação” que fui colecionando com o tempo!



    Já agora quais os critérios para a classe do membro??
  4.  # 264

    Colocado por: DR1982impedir o acesso aos clones de alguns “amigos de estimação” que fui colecionando com o tempo!


    Eu sei que foi, já o tinha lido. Percebendo as suas motivações, discordo em absoluto de tópicos restritos. O seu, e outros tópicos, podem ter informação e conhecimento para muitos. A moderação existente devia ser suficiente para regular esse tipo de atividade
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  5.  # 265

    Colocado por: rjmsilvaOutro motivo é que os fóruns estão a cair em desuso.

    Isto infelizmente é grande verdade. Arriscaria a afirmar que a idade média dos utilizadores activos em determinada altura é superior a 40 anos (até porque a temática do fórum não é para malta muito nova).

    E é mesmo pena porque eu adoro fóruns e detesto grupos de FB e WhatsApp e TG e Reddit e sei lá que mais, mas hoje é isso que está "a bombar" desde há uns anos a esta parte :-(
  6.  # 266

    Eu acho que os fóruns vão voltar, para quem gosta de conteúdo a sério. O resto…as coisas são demasiado voláteis e para pesquisar conhecimento é o cabo dos trabalhos.

    Para mim, o valor da informação está em fóruns, o resto é só treta para passar o tempo
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 267

    Colocado por: powerPTPara mim, o valor da informação está em fóruns, o resto é só treta para passar o tempo

    Sim sem dúvida. Consultar informação antiga num grupo numa rede social qualquer é impensável.
    O Reddit será provavelmente o "maior concorrente" a longo prazo dos fóruns penso eu. e a malta nova gosta muito daquilo.
  8.  # 268

    Eu subscrevo.
    O Reddit foi a “reinvenção” das comunidades fórum.
    Sou do tempo de sem internet e mIRC… :)
    Já dei a minha sugestão no outro tópico exactamente na direcção do reddit.
    Acho capaz. Restrito QB e organizado.
    Permite customização para quem gostar ou simplicidade tal como por cá!
  9.  # 269

    Olá,
    Eu acho que o fórum funciona bem.
    Ainda assim, talvez pudesse ser melhorado em certos aspectos. Como fazer não sei, não sou informático.
    Acho que o foco deveria estar naqueles tópicos sobre quem procura ajuda ou tem dúvidas sobre um projecto que recebeu, uma ideia que tem, ou questões legais. Ao passo que deveria tentar cativar profissionais das mais diversas áreas da construção.
    E talvez o mais importante, promover a crítica e o poder de síntese.
    Por exemplo, porque não, ao iniciar uma discussão, surgir logo uma espécie de template de (preenchimento NÃO obrigatório) sobre as informações mais relevantes do que aqui trazem, contexto, arruamento, vistas, orientação solar, orçamento, descrição do que se pediu/quer... etc etc.
    Até alguém perceber todos os dados, passam-se 4, 5, 20 páginas fastidiosas sobre coisas que deveriam vir no primeiro comentário. Até porque por vezes a ambiguidade leva à especulação ou ao engano... e aparece o autor do tópico 10 dias depois a dizer que afinal o norte é do outro lado...
    Há inumeras redondancias, muita palha, muitos comentários que não acrescentam nadinha.
    Existe o botão "reportar" dedicado ao insulto e má conduta... mas porque não existir um botão tipo "redundante, sem valor" que ao ser acionado por 10, 20(?) users permitiria esconder/minimizar ou eliminar dito comentário, tornando a leitura mais fluída.
    ...que por defeito, se deixe a descrição ou titulo do link que se partilha... é incrivel a quantidade de comentários com um simples link, sem nenhum contexto do que se vai encontrar.
    Que exista algum cuidado (não sei como) quando se partilham prints de artigos de jornais que são pagos infringindo os copyrights dos mesmos... idem para documentos ou desenhos técnicos da Arquitectura e Engenharia, textos de advogados, oficios das Câmaras, etc que são partilhados sem contexto ou consentimento.
    Por vezes fica-se com a sensação que se escreve por escrever, sem acrescentar nada, ou com partilha de informação errónea ou desadequada, que apenas servem para tornar este "serviço" lento e pesado de seguir.
    Ainda assim, deixo aqui o meu agradecimento aos inúmeros moderadores e users que fomentam a discussão e o debate, seja técnico, politico ou outro... e àqueles que tomam parte do seu tempo para genuinamente ajudar... Nas mais diversas áreas, aquilo que por vezes parece muito complicado ao cidadão comum é facilmente resolvido por um profissional... deveriam vir ao de cima esses comentários, em vez de ficarem perdidos no meio de tanta palha.
    • Sasapo
    • 5 janeiro 2024 editado

     # 270

    Colocado por: gil.alvesEu subscrevo.
    O Reddit foi a “reinvenção” das comunidades fórum.
    Sou do tempo de sem internet e mIRC… :)
    Já dei a minha sugestão no outro tópico exactamente na direcção do reddit.
    Acho capaz. Restrito QB e organizado.
    Permite customização para quem gostar ou simplicidade tal como por cá!


    tenho la conta mas ainda nao me consegui entender com o sistema...
    Eu sou mais um dos que passou de utilizador assiduo deste forum a vir ca de mes a mes quando corre bem, perdi todo o interesse. A maioria dos user que acrescentavam conteudo e informacao (alem de quesilias) deixaram aqui o burgo e apesar de ainda haver quem ajude e divulgue informacao, a verdade e que ja nao e o que era, nem la perto.
 
0.0464 seg. NEW