À algum tempo (desde que iniciei a construção da minha casa) que sigo vários foruns de discução sobre a construção. Por isso decidi partilhar covosco a minha planta. Sei que vou ter algumas críticas e estando já viver na casa sei quais os meus maiores problemas (falta de 1 wc junto à area social e ter o acesso à área privativa "aberto")
Colocado por: Andreiaantunesei que vou ter algumas críticas e estando já viver na casa sei quais os meus maiores problemas
Então as críticas já vão tarde :-)
Seja como for os meus comentários: - a suite parece um pouco larga e prejudicando o escritório, poderia ser talvez 0,5 a 1 metro mais estreia ganhando para o escritório - a WC social fica muuuuito longe da sala :-) os convidados terão de andar bastante e podem reparar para a desarrumação dos quartos :-) - a WC da suite não tem bidé mas a social sim? - poderia ter aproveitado algum espaço das escadas na sala (um armário embutido na parede?) - deveria de haver uma porta entre o hall de entrada e a sala - a despensa parece-me pequena (tem-lhe sido util?), não teria sido melhor mais uns armários na cozinha? - deveria de haver uma porta no corredor a separar a sala da área privada - a janela na sala junto à churrasqueira vai fazer com que os cheiros e fumos entrem facilmente na sala, confirma? - gostei da porta para acesso ás escadas
Relativamente à área da suite, agora que está mobilada, acho que está com o tamanho ideal. O escritório não me parece assim tão pequeno Houve alterações aos wc´s durante a construção. A disposição das louças sanitárias está diferente. Não coloquei bidé no Wc social porque não gosto, prefiro entrar logo para o duche. O armário do hall não existe, nem os armários na sala (ainda n está totalmente mobilada. A despensa tem arrumação suficiente. É apenas para arrumar "mercearia". Na cave tenho uma casa das máquinas. a cozinha ficou com uma ilha com 4 gavetões. A porta do corredor concordo. E mais tarde com filho vai ser chato por causa do barulho Não noto cheiro da churrasqueira a entrar pela sala. Estando a porta fechada...