Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia.

    Mudei-me no início do ano para uma moradia pertencente a um familiar, mas tenho carta branca para realizar obras que possam melhorar a mesma. É uma moradia construída nos anos 50/60, em que as paredes são finas, telhado em fibrocimento com placa de madeira e lá de rocha no teto a separar do telhado, caixilharia em alumínio com vidro simples. Isto tudo junto faz com que seja bastante fria de inverno, e muito quente no verão. Tenho já uma lista de coisas a fazer, mas como o orçamento não é muito, vamos fazer por etapas.

    Lista de obras para melhorar o isolamento térmico:

    -Aplicação de capoto paredes externas;
    -Substituição de caixilharia de alumínio por PVC c/vidro duplo;
    -Substitui do teto por pladur com lã de rocha.

    Estas foram as prioridades que alinhei após algumas pesquisas, mas como não tenho muitos conhecimentos nesta área, gostaria de saber a opinião de alguém que seja mais entendido, ou já tenha realizado este tipo de trabalhos.

    Outra questão que tenho em relação à colação de capoto, é se é necessário fazer algum tipo de pedido na Camara Municipal para a colocação dos andaimes, uma vez que uma das fachadas fica quase em cima da estrada.
  2.  # 2

    Envio foto da casa para apreciação.



    Agradeço desde qualquer resposta.
  3.  # 3

    O capoto não vai ser fácil, porque tem ali o poste de electricidade (que parece que, na base dele, encosta à casa), porque a casa encosta directamente na rua, e porque tem as portadas de madeira (que, ao engordar com o capoto, elas vão ter de sair e depois ao recolocar, já poderão não funcionar muito bem).

    Quando diz substituir o tecto por pladur, está a falar interiormente. Mas por fora vai manter o fibrocimento?
  4.  # 4