Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia.

    Mudei-me no início do ano para uma moradia pertencente a um familiar, mas tenho carta branca para realizar obras que possam melhorar a mesma. É uma moradia construída nos anos 50/60, em que as paredes são finas, telhado em fibrocimento com placa de madeira e lá de rocha no teto a separar do telhado, caixilharia em alumínio com vidro simples. Isto tudo junto faz com que seja bastante fria de inverno, e muito quente no verão. Tenho já uma lista de coisas a fazer, mas como o orçamento não é muito, vamos fazer por etapas.

    Lista de obras para melhorar o isolamento térmico:

    -Aplicação de capoto paredes externas;
    -Substituição de caixilharia de alumínio por PVC c/vidro duplo;
    -Substitui do teto por pladur com lã de rocha.

    Estas foram as prioridades que alinhei após algumas pesquisas, mas como não tenho muitos conhecimentos nesta área, gostaria de saber a opinião de alguém que seja mais entendido, ou já tenha realizado este tipo de trabalhos.

    Outra questão que tenho em relação à colação de capoto, é se é necessário fazer algum tipo de pedido na Camara Municipal para a colocação dos andaimes, uma vez que uma das fachadas fica quase em cima da estrada.
  2.  # 2

    Envio foto da casa para apreciação.



    Agradeço desde qualquer resposta.
  3.  # 3

    O capoto não vai ser fácil, porque tem ali o poste de electricidade (que parece que, na base dele, encosta à casa), porque a casa encosta directamente na rua, e porque tem as portadas de madeira (que, ao engordar com o capoto, elas vão ter de sair e depois ao recolocar, já poderão não funcionar muito bem).

    Quando diz substituir o tecto por pladur, está a falar interiormente. Mas por fora vai manter o fibrocimento?
  4.  # 4

    A paredes principais a serem tratada serão mesmo as que têm as portadas, ficando a da porta sem efeito (já tinha pensado nessa situação do poste ter sido colocado muito encostado à casa), uma vez que apenas é da entrada da casa. As laterais são as dos quartos, e prioritárias, As portadas são em alumínio, e têm caixilho próprio, não poderão ser fixadas por cima do capoto?

    Em relação ao telhado, para já vai ficar como está, uma vez que está em bom estado. Será para realizar substituição mais tarde, uma vez que já é uma obra de valor bem mais elevado. Será para substituir o teto, que é placa de madeira fina.
  5.  # 5

    Colocado por: rpggomesMudei-me no início do ano para uma moradia pertencente a um familiar, mas tenho carta branca para realizar obras que possam melhorar a mesma


    esteja quieto... então vai gastar dinheiro numa coisa que não é sua.

    uma coisa são obras pontuais no interior, coisas de pouco dinheiro, mas você está a querer mudar a casa quase toda.

    primeiro veja a possibilidade de comprar a casa ao seu familiar e depois pense nas obras.

    se o familiar não lhe vender a casa e se também não lhe cobrar renda, aproveite junte o dinheiro para dar entrada para uma casa sua.
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantos

    esteja quieto... então vai gastar dinheiro numa coisa que não é sua.

    uma coisa são obras pontuais no interior, coisas de pouco dinheiro, mas você está a querer mudar a casa quase toda.

    primeiro veja a possibilidade de comprar a casa ao seu familiar e depois pense nas obras.

    se o familiar não lhe vender a casa e se também não lhe cobrar renda, aproveite junte o dinheiro para dar entrada para uma casa sua.


    Neste momento não é, mas será em herança. Isso não é problema. Mas obrigado pela preocupação.
 
0.0119 seg. NEW