Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Comprei este ano uma casa no concelho de Sintra.
    É uma casa bastante antiga. Terá uns 80 anos. A casa de banho foi uma obra feita em alvenaria bastante posterior à construção original.
    Remodelámos a casa de banho e cozinha e, com algumas (poucas) utilizações, começámos a ter problemas de escoamento do esgoto.
    A ligação foi feita ao tubo de PVC que já se encontrava no exterior da casa.
    Com os problemas que tivemos, imaginámos que o problema seria da fossa cheia. (Antes, tentámos passar um arame pelo esgoto e passou sem problema)
    Como a ligação foi feita a um tubo que já lá se encontrava, o canalizador não sabe, na verdade, onde vai dar o esgoto, nem o antigo proprietário, nem os vizinhos.
    Foi aí que pegámos na enxada e começámos a procurar pela dita fossa. A busca acabou quando o tubo desceu imenso para debaixo de uma árvore.
    Será possível não haver fossa? Como é que a casa de banho funcionava? (A casa era habitada até à coisa de 10 anos) Existem fossas enterradas a 3m de profundidade?
    A nossa outra solução será a de pedir a ligação à rede, mas queríamos evitar esses custos e tempo de espera (que é algo grande, pelo que li aqui no fórum).
  2.  # 2

    Se tem rede de esgotos junto a proriedade é obrigatorio a ligação ao rammal. Se nao têm, instale um fossa biológica.
 
0.0069 seg. NEW