Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Não estou comprador, mas mesmo que tivesse, um T2 não daria para as minhas necessidades atuais.

Como disse, deixei esse como poderia deixar outros exemplos de que é possível mesmo neste contexto de alta de preços, encontrar bons negócios.
  2.  # 222

Colocado por: Bruno@FCNão estou comprador, mas mesmo que tivesse, um T2 não daria para as minhas necessidades atuais.

Como disse, deixei esse como poderia deixar outros exemplos de que é possível mesmo neste contexto de alta de preços, encontrar bons negócios.

A questão de entrar em contacto é que provavelmente a resposta que vai ouvir do outro lado será: "Ah! Esse já está vendido. Mas tenho aqui um outro que lhe pode interessar..." A custar o dobro!
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro, Vítor Magalhães, NLuz, Joao Dias
    • AMVP
    • 8 setembro 2021

# 223

Colocado por: Bruno@FCT2 em Santa Clara com 90m2, com lugar de garagem, em bom estado a julgar pelas fotos, concelho de Lisboa: 148 000€

Deve ser mum otimo local.
  3.  # 224

"€ 148.000
    Preço médio: € 268.023
    -45%"

"Data de criação: há 2 meses
    Data de actualização: há 13 dias "

-45% do preço do mercado e ainda disponível após 2 meses?

Certo.
  4.  # 225

Colocado por: Nostradamus-45% do preço do mercado e ainda disponível após 2 meses?

Certo.

Vi o mesmo. Já está reservado

https://www.era.pt/imoveis/apartamento-t2-lisboa-santa-clara_pt_1179555
  5.  # 226

Colocado por: frpin

A questão de entrar em contacto é que provavelmente a resposta que vai ouvir do outro lado será: "Ah! Esse já está vendido. Mas tenho aqui um outro que lhe pode interessar..." A custar o dobro!
    Concordam com este comentário:eu,desofiapedro,Vítor Magalhães

Exactamente aí que eu queria chegar 😎
  6.  # 227

Como esse já está reservado, coloco outro que me apareceu na lista e que tem poucos dias.

T2 no Beato com 109m2, em bom estado a julgar pelas fotos, sem estacionamento mas com vista desafogada 4º andar, concelho de Lisboa: 224 000€

https://www.imosac.pt/imovel/t2-totalmente-remodelado-no-bairro-madredeus-beato-lisboa/18834318

Também é má esta zona ? :)
  7.  # 228

Mais outro abaixo dos 200k. Anúncio com 1 dia.

T2+1 no Martim Moniz com 112m2, em bom estado a julgar pelas fotos, sótão um pouco mal amanhado, com elevador, sem estacionamento, perte de vista desafogada, 4º andar, concelho de Lisboa: 199 000€

https://www.choiceinvestments.pt/imovel-venda-apartamento-t2-1-lisboa-6029666

Óbvio que pelo preço não são as melhores zonas, as melhores envolventes mas abdicando de alguma coisa existem oportunidades.
    Novamente, fácil não é mas aparentemente consegue-se.
    • AMVP
    • 8 setembro 2021

# 229

Colocado por: Bruno@FCComo esse já está reservado, coloco outro que me apareceu na lista e que tem poucos dias.

T2 no Beato com 109m2, em bom estado a julgar pelas fotos, sem estacionamento mas com vista desafogada 4º andar, concelho de Lisboa: 224 000€

https://www.imosac.pt/imovel/t2-totalmente-remodelado-no-bairro-madredeus-beato-lisboa/18834318

Também é má esta zona ? :)
      Beato_T2_2021_09.png

É
  8.  # 230

Proponho trocar o nome do post: "Afinal as casas em PT são baratinhas"
  9.  # 231

Colocado por: Bruno@FCComo já alguém disse por aqui, é verdade que os preços estão altos mas a verdade é que com uma boa pesquisa, um pouco de paciência e possivelmente algumas concessões, aparecem imóveis com preços de oportunidade que podem ser bons negócios e que merecem uma visita.

Vejam este:

T2 em Santa Clara com 90m2, com lugar de garagem, em bom estado a julgar pelas fotos, concelho de Lisboa: 148 000€

https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/excelente-t2-pronto-habitar-em-santa-clara-ID16n4y.html#ccc2e59fcc

Não consideram um bom preço?
    Alguém conhece a zona? Será que é tão má zona que o passe a ser caro?

Não há bela sem senão e concerteza não agrada a todos mas decidi deixar aqui como exemplo para contrapor a onda de comentários que está tudo caro e não se arranja nada a bom preço. Fácil não é, mas consegue-se.
      SantaClara_T2_2021_09.png

Isso é nas galinheiras(alta de Lisboa), tendo como vizinhos, famílias que andam em carrinhas brancas.

Zona pitoresca
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  10.  # 232

Colocado por: Nostradamus"€ 148.000
    Preço médio: € 268.023
    -45%"

Que média é essa?
  11.  # 233

Colocado por: Bruno@FCComo já alguém disse por aqui, é verdade que os preços estão altos mas a verdade é que com uma boa pesquisa, um pouco de paciência e possivelmente algumas concessões, aparecem imóveis com preços de oportunidade que podem ser bons negócios e que merecem uma visita.

Colocado por: buraburamonoProponho trocar o nome do post: "Afinal as casas em PT são baratinhas"

Como eu disse acima e penso que todos concordam, os preços estão altos, especialmente nas grandes cidades e no Litoral.

A questão é, mesmo com esta realidade mais adversa para quem quer comprar, não se arranja nenhum bom negócio em Lisboa?

Pelas reações parece que para alguém que quer mesmo comprar, seja porque casou ou porque teve filhos ou porque arranjou um emprego melhor e veio viver para Lisboa ou porque se divorciou e quer ficar ao pé dos filhos, ou porque simplesmente quer uma casa melhor/maior, a resposta habitual que se lê por aqui é desistam.

Eu acredito que é possível e até me deu uma ideia mas não vou colocar neste tópico para não desvirtuar o mesmo
  12.  # 234

Colocado por: Varejote

Isso é nas galinheiras(alta de Lisboa), tendo como vizinhos, famílias que andam em carrinhas brancas.

Zona pitoresca

Não conheço a área hoje em dia. Tive lá há uns bons anos para uma atividade desportiva e foi interessante :)
    Obrigado pelo feedback
  13.  # 235

Colocado por: Bruno@FCQue média é essa?

Média dos anúncios com aquelas características dada pelo próprio site.

Esta la no anuncio, logo ao fundo de todas as informações.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 236

Colocado por: Bruno@FCa resposta habitual que se lê por aqui é desistam.

não é desistir mas certamente que as pessoas terão de abdicar de alguns critérios. Eu tinha um T3 e agora tenho um T2 mas maior em área e o mais importante para mim é a localização. Eu associo qualidade de vida a sair de casa a não precisar de carro para nada e foi isso que ganhei.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 237

Colocado por: spereira

não é desistir mas certamente que as pessoas terão de abdicar de alguns critérios. Eu tinha um T3 e agora tenho um T2 mas maior em área e o mais importante para mim é a localização. Eu associo qualidade de vida a sair de casa a não precisar de carro para nada e foi isso que ganhei.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Concordo, no entanto eu associo a qualidade de vida o precisar de sair de carro e não ter que gramar filas intermináveis no transito, falta de sítios para estacionar, etc...
    Concordam com este comentário: Nostradamus, spereira, somdigital, davidloivos, JotaP, luisms
    • AMVP
    • 9 setembro 2021

# 238

Como sempre, os locais depende sempre do que cada um aprecia e ate da fase de vida.
    Quanto a se conseguir comprar algo a um preco mais acessivel em lisboa, depende do que se esta disposto a abdicar. Tipo:nao me importo de viver em zona complicadas ao nivel social. Nao me importo com o piso do apartamento. Nao me importo com a idade do predio. Nao me importo de ter uma casa mais pequena. Nao me importo de ter uma casa com menos luz. Etc. Claro que cada um dos aspetos que apontei tem como reporto faces positivas ou entao so tem uma, viver no concelho de lisboa. Mas ate isso cada um valoriza o que valoriza.
    Concordam com este comentário: spereira, Vítor Magalhães, NLuz
  16.  # 239

Bons negócios ainda se fazem, não são é os que estão nos anúncios.

Os bons negócios, nem sequer chegam aos anúncios, mal são angariados pelas agências, são logo encaminhados para os "amigos".

Os melhores mesmo, são aqueles em que os vizinhos ou algum conhecido sabem que o dono vai colocar à venda o imóvel e alguém vai negociar logo, ainda antes de ir para a "especulação" da agência imobiliária.

E falo por experiência própria.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, somdigital, Buzy
  17.  # 240

Colocado por: VarejoteEstá difícil a bolha rebentar.

Já rebentou e neste momento já está a recuperar.

0.1135 seg. NEW