Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: dalmonio1- só se for imóvel de banco

Bem lembrado!
    Colocado por: dalmonio2- >5000€
    3- >3000€

Para que idades? :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  2.  # 282

Colocado por: pguilherme
    Bem lembrado!

Para que idades? :)

Estou a fazer contas por alto para o prazo máximo de 40 anos, não podem ter mais de 35 anos de idade.
  3.  # 283

https://www.jn.pt/economia/30-dos-residentes-das-cidades-querem-viver-no-campo-14118254.html

Se passarem da vontade à ação, aqui está uma boa noticia para quem procura casa na cidade.
  4.  # 284

Colocado por: N Miguel Oliveirahttps://www.jn.pt/economia/30-dos-residentes-das-cidades-querem-viver-no-campo-14118254.html

Se passarem da vontade à ação, aqui está uma boa noticia para quem procura casa na cidade.

Papos de inquéritos. Levantar o rabo do sofá é que custa.
    Concordam com este comentário: luisms
  5.  # 285

Colocado por: rjmsilva

Papos de inquéritos. Levantar o rabo do sofá é que custa.

Eu acho que não, há efectivamente vontade em regressar à pacatez do campo, então agora com o sabor das férias ainda presente...

Nota: A minha mulher hoje demorou 2 horas de casa (Vilar do Paraíso VNG) para o trabalho (Ramalde PRT). 2 horas de transportes públicos (obras em Sto. Ovídeo, transito, avaria no metro...). 2 horas que davam para ir de VNG a Torre de Moncorvo a cumprir os limites de velocidade... Viver na cidade também tem disto.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  6.  # 286

Acredito que muitos tenham essa vontade. Mas muito poucos vão dar esse passo. As pessoas têm a vida montada, têm as suas rotinas, amigos, família, dificilmente estão dispostas a mudar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 287

Colocado por: Vítor Magalhães
    Eu acho que não, há efectivamente vontade em regressar à pacatez do campo, então agora com o sabor das férias ainda presente...

Nota: A minha mulher hoje demorou 2 horas de casa (Vilar do Paraíso VNG) para o trabalho (Ramalde PRT). 2 horas de transportes públicos (obras em Sto. Ovídeo, transito, avaria no metro...). 2 horas que davam para ir de VNG a Torre de Moncorvo a cumprir os limites de velocidade... Viver na cidade também tem disto.
    Concordam com este comentário:rjmsilva
    Noites bem dormidas, sossego ao fim do dia, sao também motivos para trocar os centros das cidades. Se em tempos andava indeciso, a cada dia que passa so quero é ir pra longe da confusão
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, NTORION
  8.  # 288

Colocado por: Vítor Magalhães

Vontade pode haver, mas a um nível muito fantasioso. Falar é fácil, mas fazer algo nesse sentido já é mais difícil.
  9.  # 289

Colocado por: rjmsilvaAcredito que muitos tenham essa vontade. Mas muito poucos vão dar esse passo. As pessoas têm a vida montada, têm as suas rotinas, amigos, família, dificilmente estão dispostas a mudar.

Na cidade também encontra quem tem a vida montada e mesmo assim veja que a vida são dois dias, e que da noite para o dia faz as malas e muda de terrinha ou emigra. Sobretudo agora que as primeiras gerações Erasmus já casou e teve filhos. Há de tudo. Então com os empregos à distancia, ou com horario combinado presencial e on-line... não vejo qual o stress.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 290

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Na cidade também encontra quem tem a vida montada e mesmo assim veja que a vida são dois dias, e que da noite para o dia faz as malas e muda de terrinha ou emigra. Sobretudo agora que as primeiras gerações Erasmus já casou e teve filhos. Há de tudo. Então com os empregos à distancia, ou com horario combinado presencial e on-line... não vejo qual o stress.

Isso é uma ideia romântica, que no entanto não chega a ser levada à prática - a não ser que haja uma inversão súbita, a tendência continua a ser o movimento no sentido contrário.
  11.  # 291

Colocado por: luisvvIsso é uma ideia romântica, que no entanto não chega a ser levada à prática - a não ser que haja uma inversão súbita, a tendência continua a ser o movimento no sentido contrário.

Pois eu conheço uns 15-20 casais que vão saltando de país/continente sem uma razão forte para o fazer, alguns com filhos na escola e raizes formadas.

Até lhe comento que me incluo nesse grupo.

Não é só uma ideia. É a realidade para muitos ainda assim.

Idem para os imigrantes em Portugal, que mudam de região como mais lhes convém.
  12.  # 292

Colocado por: fcoucelo

Não vende nem por metade desse preço!
    Fica no Beco Viçoso que é um beco de ciganos.
    https://goo.gl/maps/CWzsZRawTJp8tpPm7

Mas os prédios visíveis na fotografia até parecem ter bom ar.

Só falta uma garagem no imóvel para ter mais valor.
  13.  # 293

Colocado por: dalmonio

1- só se for imóvel de banco
    2- >5000€
    3- >3000€

E qual a mensalidade?
    2-
    3-
  14.  # 294

Colocado por: PalhavaE qual a mensalidade?
    2-
    3-

Isto vale o que vale, eu tenho estes cálculos em Excel. Há de ser mais coisa menos coisa, sem contar com seguros.
    Com spread de 1% e Euribor de -0.45%, empréstimo a 40 anos.

2- 1400€
    3- 820€
  15.  # 295

ainda existe a curraleira em Lisboa ? aquilo era um autentico guetto
  16.  # 296

Oportunidades existem. A diferença é que enquanto os imóveis com bom bons preços somem rápido, os bolhudos ficam meses a fio anunciados e geram essa impressão de que está tudo caro.

Não tem muito tempo apareceram dois imóveis t2 na rua de pedrouços em belém num mesmo prédio sem elevador (2 e 3 piso) por volta de 200k cada. Os dois tinham vista rio e fachada Norte e Sul... Se tivesse como me endividar comprava sem pensar duas vezes, pq aquilo estava com um preço ótimo e alugava muito fácil com um ótimo rendimento.

Nem preciso dizer que ambos já foram vendidos.

Pra quem realmente está interessado em comprar alguma coisa, minha sugestão é ter uma rotina diária de todo dia abrir o idealista, buscar por Lisboa > todos imóveis > ordenar pelos mais novos e checar TODOS imóveis novos anunciados desde sua última checagem.

Numa dessas me apareceu uma CASA no restelo t7 com bom terreno e precisando de reformas (era um lar de idosos desativado) por 700k.... de graça. Essa não durou uma semana, 3 ou 4 dias depois já haviam removido o anúncio.

Outra dica é checar o número de visualizações/contactos por email/salvos como favotiros no idealista (só aparece quando você está logado), isso é um ótimo indicativo do custo x benefício daquele imóvel...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125
    • Tmack
    • 15 setembro 2021 editado

# 297

Exemplo, este aqui parece bem razoável. Arranca tudo, uma boa pintura branca e uma tapeada na cozinha e casa de banho e mudara da água pro vinho.

https://www.idealista.pt/imovel/31482046/
  17.  # 298

Colocado por: Reduto25ainda existe a curraleira em Lisboa ? aquilo era um autentico guetto

Aos anos que mandaram aquilo abaixo (final do século passado, julgo eu).
    Agora está assim:
  18.  # 299

Esta lindo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
    • Rico
    • 15 setembro 2021

# 300

Alguém consegue explicar o post desta imobiliária???

0.1145 seg. NEW