Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: N Miguel Oliveira

Pois eu conheço uns 15-20 casais que vão saltando de país/continente sem uma razão forte para o fazer, alguns com filhos na escola e raizes formadas.

Até lhe comento que me incluo nesse grupo.

Não é só uma ideia. É a realidade para muitos ainda assim.

Não são muitos. Se fossem, não estávamos a ter esta conversa.

Idem para os imigrantes em Portugal, que mudam de região como mais lhes convém.

Claro, mas continua a ser maioritariamente no sentido interior > litoral, ou campo > cidade, ou ..
  2.  # 302

É o êxodo rural, matéria de estudo da escola primária (anos 80) 😎
  3.  # 303

Colocado por: RicoAlguém consegue explicar o post desta imobiliária???
      Screenshot_20210915-103352_Facebook.jpg

Nova forma de aumentarem receitas ?!
  4.  # 304

Colocado por: TmackOportunidades existem. A diferença é que enquanto os imóveis com bom bons preços somem rápido, os bolhudos ficam meses a fio anunciados e geram essa impressão de que está tudo caro.

100% de acordo com a afirmação, até por experiência própria. Existem oportunidades mesmo no mercado atual.

Vejo pessoas à minha volta que precisam de casa e entram em desespero porque não vêm solução e o que lêm aqui ou em outros fórums é sempre o mesmo: é uma missão impossível.
    A verdade é que não é missão impossível e apesar de nesta fase de mercado ser mesmo muito difícil, continua a conseguir-se.

Vão continuar a haver pessoas que irão dizer que não é possível, umas porque acreditam genuinamente que não é possível e que arranjam um problema para cada solução, outras que não têm interesse em se acreditar que há solução, porque é preciso que alguém vá pagando os preços atuais dos imóveis, mesmo os que se arrastam com preços demasiado altos.
    Está tudo feito para normalizar essa ideia, um pequeno exemplo disto que falo, é a forma como indicam os preços médios nos sites que o pessoal usa como referência.

Tento ajudar algumas pessoas no meu círculo que pedem apoio, e uma das soluções que dou é essa estratégia da persistência como explicou o Tmack, da pesquisa diária, para além de outras, algumas delas também já referidas aqui no fórum, como a de bater portas, que penso ter sido o user Varejote ou NLuz que falaram.

A mais fácil (não necessariamente a melhor) é esta da pesquisa diária, já que as outras implicam mais tempo e/ou liquidez, o que nem todas as pessoas têm.
    para concluir, o que vejo é as pessoas desistirem facilmente e compram a primeira má solução que alguém lhes mete à frente e desta forma, sem se aperceberem, condicionam a vida toda por uma má decisão e pagam com perda de liberdade.

Como tudo na vida, para se obter algo com valor, implica trabalho e persistência.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz, Tmack
  5.  # 305

Colocado por: luisvvClaro, mas continua a ser maioritariamente no sentido interior > litoral, ou campo > cidade, ou ..

Normal. Ainda assim ter 30% (considerando a noticia) dos citadinos descontentes e forçados a viver onde não querem é muita coisa.

Desses 30% não acredito que todos se mantenham onde estão e passem da vontade à concretização e regressem ao campo.

Por poucos que sejam, é sempre um alivio.

É como lhe digo, depende muito do (des)apego que cada um tem a certo sitio. E sim, é certo que o "portugues comum" é muito "caseirinho"... Mas cada vez é menos. Sempre tivemos e teremos emigrantes e malta que não vê a distancia como um problema.
  6.  # 306

Colocado por: TmackOportunidades existem. A diferença é que enquanto os imóveis com bom bons preços somem rápido, os bolhudos ficam meses a fio anunciados e geram essa impressão de que está tudo caro.

E esses nem chegam a aparecer nos sites de imobiliário e por vezes nem nos das imobiliárias.
    São apresentados a contactos diretos. Investidores, clientes em lista de espera, etc.
  7.  # 307

Colocado por: hangas

E esses nem chegam a aparecer nos sites de imobiliário e por vezes nem nos das imobiliárias.
    São apresentados a contactos diretos. Investidores, clientes em lista de espera, etc.

Comprei um imóvel para renovar em Alcântara em Abril e o andar debaixo foi comprado no mês seguinte pelo agente da Remax que foi chamado pelo proprietário para lhe vender o imóvel. Comprou a meias com o empreiteiro e estão agora a fazer renovação.

É de facto muito difícil conseguir uma boa compra em Lisboa pois essas não chegam a entrar no mercado e muito menos no idealista.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 308

Colocado por: fcoucelo
    Comprei um imóvel para renovar em Alcântara em Abril e o andar debaixo foi comprado no mês seguinte pelo agente da Remax que foi chamado pelo proprietário para lhe vender o imóvel. Comprou a meias com o empreiteiro e estão agora a fazer renovação.

É de facto muito difícil conseguir uma boa compra em Lisboa pois essas não chegam a entrar no mercado e muito menos no idealista

Eu tenho uma cliente a vender uma coisa que pode ser óptima, mas depende da visão do comprador - não passa muito bem nas fotos..
  9.  # 309

Tive a pesquisar a curraleira agora mudou de nome chama se bairro horizonte.
  10.  # 310

11.  # 311

Colocado por: Reduto25Mas pelos vistos continua a ser um guwtto só mudou o nome

Não se passou o mesmo com o Casal Ventoso e outros bairros parecidos?
  12.  # 312

Colocado por: Reduto25Mas pelos vistos continua a ser um guwtto só mudou o nome

Sim, o sítio continua a ser pouco recomendável.
  13.  # 313

Colocado por: fcoucelo

É de facto muito difícil conseguir uma boa compra em Lisboa pois essas não chegam a entrar no mercado e muito menos no idealista.
    Concordam com este comentário:eu

É só ver pela quantidade de imóveis antigos reabilitados 0km disponíveis no idealista em relação aos destruídos/degradados... Tudo leva a crer que a grande parte dos imóveis em mal estado nem passam por lá antes de serem reabilitados por algum investidor/profissional.
  14.  # 314

Colocado por: Reduto25

Não tenha duvidas eu trabalho durante a noite por Lisboa , e vejo muita coisa , mas HEY! " 3 Pais mais seguro do mundo" isto e o pensamento de alguém que desconhece totalmente a realidade . E o que mais assusta nem e o facto de ter muitra criminalidade mas o sentimento de impunidade como e tudo feito .

vivo na suíça e em comparação não me sinto nada seguro em Lisboa
  15.  # 315

Colocado por: Tmack

É só ver pela quantidade de imóveis antigos reabilitados 0km disponíveis no idealista em relação aos destruídos/degradados... Tudo leva a crer que a grande parte dos imóveis em mal estado nem passam por lá antes de serem reabilitados por algum investidor/profissional.

Odeio esta nova moda do fix&flix

Quero comprar um imóvel por reabilitar que eu possa remodelar com tempo ao meu gosto, mas torna-se difícil com esta gente a remodelar tudo o que aparece.

Não tenho qualquer interesse em pagar mais 80k por um imóvel que foi remodelado por 20k e nem sequer foi ao meu gosto.
    Concordam com este comentário: Caravelle, marco1
  16.  # 316

Colocado por: RicoAlguém consegue explicar o post desta imobiliária???
      Screenshot_20210915-103352_Facebook.jpg

Diria que está relacionado com isto?
  17.  # 317

18.  # 318

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/wall-street-afunda-com-receio-da-evergrande-e-fed-a-espreita
    Parece que a china a seguir a uma pandemia vai provocar um tumulto na economia mundial.
    Agora até vai sobrar ferro.
  19.  # 319

20.  # 320

Colocado por: vmontalvaohttps://www.noticiasaominuto.com/mundo/1835533/empresa-chinesa-explode-com-aglomerado-de-predios-devido-a-crise

Agora tiram o ferro dos destrocos e reciclam para outras obras onde haja dinheiro para concluir.
    Isto da Evergrande vai ser colossal.
    Ou o Estado Chinês nacionaliza ou os mercados vão cair a pique.

0.1013 seg. NEW