Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Jose_BM

O problema é que nem todos podem esperar... alguns não compraram durante a pandemia porque diziam que ia descer e não desceu.
    Vai-me desculpar mas isso não justifica alguns andarem a comprar para vender com grandes lucros e lixar a vida de quem anda à procura. Eu como escrevi já vi um caso de uma moradia q foi comprada por 200k e deram umas pinceladelas e colocaram à venda por 365k, outro caso q vi de uma moradia comprada a um fundo por menos de 200k e depois colocada uns meses depois por 285k mais recentemente uma q foi comprada por 260k e colocada à venda na mesma semana por 330k e isto são apenas alguns dos casos q vou reparando e enquanto isto acontecer e for permitido os preços não vao baixar vai é aumentar porque depois quem quer realmente vender vai querer vender ao preço máximo e assim UPA upa. Só vai baixar se deixarem de comprar e para isso as taxas tem de subir, ou então estes casos de especulação pagarem um imposto brutal q os especuladores não tenham muita margem de lucro. Ou então é fazer como se faz na bolsa e proíbem o short selling e quem compra não pode vender durante x anos excepto em certas situações. Aliás basta ver as notícias para se perceber que os amigos do ps não querem o englobamento no irs das vendas de imóveis no orçamento de 2022. E agora tirem as vossas conclusões.
  2. Colocado por: pedrorainhoEu como escrevi já vi um caso de uma moradia q foi comprada por 200k e deram umas pinceladelas e colocaram à venda por 365k, outro caso q vi de uma moradia comprada a um fundo por menos de 200k e depois colocada uns meses depois por 285k mais recentemente uma q foi comprada por 260k e colocada à venda na mesma semana por 330k

Consegue saber se já venderam essas casas e por quanto?
  3. Colocado por: vmontalvaoe

Colocado por: pedrorainhoVai-me desculpar mas isso não justifica alguns andarem a comprar para vender com grandes lucros e lixar a vida de quem anda à procura. Eu como escrevi já vi um caso de uma moradia q foi comprada por 200k e deram umas pinceladelas e colocaram à venda por 365k, outro caso q vi de uma moradia comprada a um fundo por menos de 200k e depois colocada uns meses depois por 285k mais recentemente uma q foi comprada por 260k e colocada à venda na mesma semana por 330k e isto são apenas alguns dos casos q vou reparando e enquanto isto acontecer e for permitido os preços não vao baixar vai é aumentar porque depois quem quer realmente vender vai querer vender ao preço máximo e assim UPA upa. Só vai baixar se deixarem de comprar e para isso as taxas tem de subir, ou então estes casos de especulação pagarem um imposto brutal q os especuladores não tenham muita margem de lucro. Ou então é fazer como se faz na bolsa e proíbem o short selling e quem compra não pode vender durante x anos excepto em certas situações. Aliás basta ver as notícias para se perceber que os amigos do ps não querem o englobamento no irs das vendas de imóveis no orçamento de 2022. E agora tirem as vossas conclusões.

As mais valias imobiliárias deveriam ser taxadas muito mais fortemente.

Como o teu comentario revela, não faz sentido haver pessoas a ganharem lucros absurdos com a especulação de um bem essencial como a habitação.
  4. Compra quem quer meus caros é o mercado a funcionar, eu também não gosto mas enquanto houver quem compre existe quem venda fácil...
    Ninguém quer perder dinheiro e tenta ganhar o máximo para o próximo investimento
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  5. Colocado por: pedrorainhoVai-me desculpar mas isso não justifica alguns andarem a comprar para vender com grandes lucros e lixar a vida de quem anda à procura. Eu como escrevi já vi um caso de uma moradia q foi comprada por 200k e deram umas pinceladelas e colocaram à venda por 365k, outro caso q vi de uma moradia comprada a um fundo por menos de 200k e depois colocada uns meses depois por 285k mais recentemente uma q foi comprada por 260k e colocada à venda na mesma semana por 330k e isto são apenas alguns dos casos q vou reparando e enquanto isto acontecer e for permitido os preços não vao baixar vai é aumentar porque depois quem quer realmente vender vai querer vender ao preço máximo e assim UPA upa. Só vai baixar se deixarem de comprar e para isso as taxas tem de subir, ou então estes casos de especulação pagarem um imposto brutal q os especuladores não tenham muita margem de lucro. Ou então é fazer como se faz na bolsa e proíbem o short selling e quem compra não pode vender durante x anos excepto em certas situações. Aliás basta ver as notícias para se perceber que os amigos do ps não querem o englobamento no irs das vendas de imóveis no orçamento de 2022. E agora tirem as vossas conclusões.

É o mercado, sempre houve gente que compra e vende.. depois uma coisa é colocar a venda outra é vender.

O juros baixos fizeram os preços escalar, a juntar a isso a agressividade dos consultores imobiliarios.
  6. Felizmente não estamos em Cuba ou na Venezuela, aqui os mercados ainda são livres.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  7. Colocado por: ferreiraj125

As mais valias imobiliárias deveriam ser taxadas muito mais fortemente.

Como o teu comentario revela, não faz sentido haver pessoas a ganharem lucros absurdos com a especulação de um bem essencial como a habitação.

50% para um interveniente que nada fez pelo imóvel (Estado) já me parece um exagero. Ainda quer mais?

Já agora, não creio que fosse a solução porque as pessoas iriam querer vender o mais alto possível para que a parte que lhes toca aumente.

Talvez limitar a percentagem de lucro.
    Mas num mercado livre, não me parece que aconteça 😅
  8. Errado, o estado fica no máximo com 24% de imposto sobre a totalidade da mais valia que resulta da tributação pela metade à taxa máxima de IRS em Portugal:

Imposto = Mais valia x 0,5 x 0.48
    Concordam com este comentário: Dom
  9. Colocado por: SupporterErrado, o estado fica no máximo com 24% de imposto sobre a totalidade da mais valia que resulta da tributação pela metade à taxa máxima de IRS em Portugal:

Imposto = Mais valia x 0,5 x 0.48
    Concordam com este comentário:Dom

é pouco nao é? por mim podia ser 100%!

assim os ressabiados que por aqui andam continuavam a nao conseguir fazer flipping e quem pode deixava de fazer. assim os ressabiados deixavam de ter inveja e ficavam contentes nao?
  10. Colocado por: ferreiraj125As mais valias imobiliárias deveriam ser taxadas muito mais fortemente.

Genial.
    Taxar.
    Já reparou que o Estado é um dos que lucra com a especulação? E a solução é que lucre mais ainda? Acha que quem paga esse aumento é o vendedor? Se o estado sobe 10, o imovel encarece logo 20. Quem paga, seja o que for, é e será sempre quem compra.

Por muito que o ignorem, o mercado é tramado. Isto só desce se menos pessoas quiserem/puderem construir/comprar ao passo que mais se constrói...

Enquanto não fôr assim, os preços subirão sempre. Se compro por 100 e vendo por 150, eu só lucro se encontrar comprador. Se não houver quem compre, ainda fico com a batata quente nas mãos.
  11. Financiamento para a compra de casa abranda para mínimos de quase um ano
    As novas operações ficaram abaixo dos 1.200 milhões de euros pela primeira vez em 11 meses, segundo os dados do Banco de Portugal, revelados esta quinta-feira.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/credito/detalhe/financiamento-para-a-compra-de-casa-abranda-para-minimos-de-quase-um-ano
  12. Colocado por: Chris_F50% para um interveniente que nada fez pelo imóvel (Estado) já me parece um exagero. Ainda quer mais?

Isso é para os particulares.

Se for uma empresa é apenas 10%!

Quem faz negócio a nível profissional a comprar para revenda tem conhecimento para "fugir" ao máximo aos impostos para lucrar o máximo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125
    • FFAD
    • 4 março 2022
    sim, é uma vergonha essa malta que lucra com bens essenciais como a habitação, pão, água, etc.

Era nacionalizar tudo e tínhamos todos umas óptimas casas estatais como vi os contentores em Cuba!
  13. Colocado por: PalhavaSe for uma empresa é apenas 10%!

onde é que foi buscar esse disparate?
  14. Colocado por: Chris_F

50% para um interveniente que nada fez pelo imóvel (Estado) já me parece um exagero. Ainda quer mais?

Já agora, não creio que fosse a solução porque as pessoas iriam querer vender o mais alto possível para que a parte que lhes toca aumente.

Talvez limitar a percentagem de lucro.
    Mas num mercado livre, não me parece que aconteça 😅

Estás enganado, os 50% é uma borla fiscal.

Esses 50% são 50% de desconto em relação àquele que seria o imposto normal.
    Concordam com este comentário: Dom
  15. Colocado por: pedrorainhoVai-me desculpar mas isso não justifica alguns andarem a comprar para vender com grandes lucros e lixar a vida de quem anda à procura. Eu como escrevi já vi um caso de uma moradia q foi comprada por 200k e deram umas pinceladelas e colocaram à venda por 365k, outro caso q vi de uma moradia comprada a um fundo por menos de 200k e depois colocada uns meses depois por 285k mais recentemente uma q foi comprada por 260k e colocada à venda na mesma semana por 330k e isto são apenas alguns dos casos q vou reparando e enquanto isto acontecer e for permitido os preços não vao baixar vai é aumentar porque depois quem quer realmente vender vai querer vender ao preço máximo e assim UPA upa. Só vai baixar se deixarem de comprar e para isso as taxas tem de subir, ou então estes casos de especulação pagarem um imposto brutal q os especuladores não tenham muita margem de lucro. Ou então é fazer como se faz na bolsa e proíbem o short selling e quem compra não pode vender durante x anos excepto em certas situações. Aliás basta ver as notícias para se perceber que os amigos do ps não querem o englobamento no irs das vendas de imóveis no orçamento de 2022. E agora tirem as vossas conclusões.

Fácil, faça o mesmo que eles.
  16. Colocado por: Pickaxe
    onde é que foi buscar esse disparate?

Foi uma agente da KW que me disse.

Também há isenção no IMT mas é preciso ter o CAE certo e empresa aberta há pelo menos 1ano.
  17. Colocado por: PalhavaFoi uma agente da KW que me disse.

áh, então está explicado, vem de fonte segura

Colocado por: PalhavaTambém há isenção no IMT mas é preciso ter o CAE certo e empresa aberta há pelo menos 1ano.

Mas este disparate já não deve ter sido dito pela tal agente da KW
  18. !

0.3314 seg. NEW