Colocado por: Jose_BMVai-me desculpar mas isso não justifica alguns andarem a comprar para vender com grandes lucros e lixar a vida de quem anda à procura. Eu como escrevi já vi um caso de uma moradia q foi comprada por 200k e deram umas pinceladelas e colocaram à venda por 365k, outro caso q vi de uma moradia comprada a um fundo por menos de 200k e depois colocada uns meses depois por 285k mais recentemente uma q foi comprada por 260k e colocada à venda na mesma semana por 330k e isto são apenas alguns dos casos q vou reparando e enquanto isto acontecer e for permitido os preços não vao baixar vai é aumentar porque depois quem quer realmente vender vai querer vender ao preço máximo e assim UPA upa. Só vai baixar se deixarem de comprar e para isso as taxas tem de subir, ou então estes casos de especulação pagarem um imposto brutal q os especuladores não tenham muita margem de lucro. Ou então é fazer como se faz na bolsa e proíbem o short selling e quem compra não pode vender durante x anos excepto em certas situações. Aliás basta ver as notícias para se perceber que os amigos do ps não querem o englobamento no irs das vendas de imóveis no orçamento de 2022. E agora tirem as vossas conclusões.
O problema é que nem todos podem esperar... alguns não compraram durante a pandemia porque diziam que ia descer e não desceu.
Colocado por: pedrorainhoEu como escrevi já vi um caso de uma moradia q foi comprada por 200k e deram umas pinceladelas e colocaram à venda por 365k, outro caso q vi de uma moradia comprada a um fundo por menos de 200k e depois colocada uns meses depois por 285k mais recentemente uma q foi comprada por 260k e colocada à venda na mesma semana por 330k
Colocado por: vmontalvaoe
Colocado por: pedrorainhoVai-me desculpar mas isso não justifica alguns andarem a comprar para vender com grandes lucros e lixar a vida de quem anda à procura. Eu como escrevi já vi um caso de uma moradia q foi comprada por 200k e deram umas pinceladelas e colocaram à venda por 365k, outro caso q vi de uma moradia comprada a um fundo por menos de 200k e depois colocada uns meses depois por 285k mais recentemente uma q foi comprada por 260k e colocada à venda na mesma semana por 330k e isto são apenas alguns dos casos q vou reparando e enquanto isto acontecer e for permitido os preços não vao baixar vai é aumentar porque depois quem quer realmente vender vai querer vender ao preço máximo e assim UPA upa. Só vai baixar se deixarem de comprar e para isso as taxas tem de subir, ou então estes casos de especulação pagarem um imposto brutal q os especuladores não tenham muita margem de lucro. Ou então é fazer como se faz na bolsa e proíbem o short selling e quem compra não pode vender durante x anos excepto em certas situações. Aliás basta ver as notícias para se perceber que os amigos do ps não querem o englobamento no irs das vendas de imóveis no orçamento de 2022. E agora tirem as vossas conclusões.
Colocado por: pedrorainhoVai-me desculpar mas isso não justifica alguns andarem a comprar para vender com grandes lucros e lixar a vida de quem anda à procura. Eu como escrevi já vi um caso de uma moradia q foi comprada por 200k e deram umas pinceladelas e colocaram à venda por 365k, outro caso q vi de uma moradia comprada a um fundo por menos de 200k e depois colocada uns meses depois por 285k mais recentemente uma q foi comprada por 260k e colocada à venda na mesma semana por 330k e isto são apenas alguns dos casos q vou reparando e enquanto isto acontecer e for permitido os preços não vao baixar vai é aumentar porque depois quem quer realmente vender vai querer vender ao preço máximo e assim UPA upa. Só vai baixar se deixarem de comprar e para isso as taxas tem de subir, ou então estes casos de especulação pagarem um imposto brutal q os especuladores não tenham muita margem de lucro. Ou então é fazer como se faz na bolsa e proíbem o short selling e quem compra não pode vender durante x anos excepto em certas situações. Aliás basta ver as notícias para se perceber que os amigos do ps não querem o englobamento no irs das vendas de imóveis no orçamento de 2022. E agora tirem as vossas conclusões.
Colocado por: ferreiraj125
As mais valias imobiliárias deveriam ser taxadas muito mais fortemente.
Como o teu comentario revela, não faz sentido haver pessoas a ganharem lucros absurdos com a especulação de um bem essencial como a habitação.
Colocado por: SupporterErrado, o estado fica no máximo com 24% de imposto sobre a totalidade da mais valia que resulta da tributação pela metade à taxa máxima de IRS em Portugal:
Imposto = Mais valia x 0,5 x 0.48
Colocado por: ferreiraj125As mais valias imobiliárias deveriam ser taxadas muito mais fortemente.
Como o teu comentario revela, não faz sentido haver pessoas a ganharem lucros absurdos com a especulação de um bem essencial como a habitação.
Colocado por: Chris_F50% para um interveniente que nada fez pelo imóvel (Estado) já me parece um exagero. Ainda quer mais?
Colocado por: PalhavaSe for uma empresa é apenas 10%!
Colocado por: Chris_F
50% para um interveniente que nada fez pelo imóvel (Estado) já me parece um exagero. Ainda quer mais?
Já agora, não creio que fosse a solução porque as pessoas iriam querer vender o mais alto possível para que a parte que lhes toca aumente.
Talvez limitar a percentagem de lucro.
Mas num mercado livre, não me parece que aconteça 😅
Colocado por: Pickaxe
onde é que foi buscar esse disparate?
Colocado por: PalhavaFoi uma agente da KW que me disse.
Colocado por: PalhavaTambém há isenção no IMT mas é preciso ter o CAE certo e empresa aberta há pelo menos 1ano.