Colocado por: TicMic
Por mim criava-se um imposto sobre o consumo de pessoas que pensam como tu. Impostos sobre fazer crescer riqueza pessoal é coisa mesmo tacanha!
Colocado por: palmstrokeaumentando a oferta.
Colocado por: Nostradamus
Quando aproximadamente 70% da malta entre os 16-34 anos ganha menos de 1000€ líquidos, e 50% menos de 750€ (metade dos jovens), comprar casa (na AM de Lisboa e Porto) só pode ser mesmo um sonho sádico.
#Juntos_Seguimos_E_Conseguimos
Colocado por: SirruperSe calhar isto começa a ser o reflexo de um país que está na cauda da europa por causa da falta de competitividade do nosso sector empresarial, que sempre apostou nos salarios baixos e nos porsches nas garagens dos patroes.
Colocado por: MS_11
Nunca tive patrão com Porsche.
Já fui patrão de mim mesmo e resolvi voltar a ser por conta de outrem.
Em Portugal ser empresário em 90% dos casos é uma luta do raio, a malta pega nos outros 10% e faz disso bandeira para os problemas do país.
Colocado por: VarejoteEssa tabela do Bankinter, já tem spread incluído, no período da taxa fixa.
Colocado por: Vítor MagalhãesE empreiteiros. Por isso nao digam que eles não têm enchido os bolsos, e bem fazem eles que eu fazia o mesmo.
Venha cá ao norte visitar as industrias têxtil, calçado, mobiliário, etc...
Colocado por: MS_11Só não entendo como muitos não se tornam empresários... afinal é só encher os bolsos ;)Ninguém disse que era facil ser empreiteiro, empreiteiro sério pelo menos.
Colocado por: MS_11Só não entendo como muitos não se tornam empresários... afinal é só encher os bolsos ;)
Colocado por: Vítor Magalhãesna garagemQue está em nome da mulher da qual está divorciado ou do filho :)
Colocado por: smartHumCuriosamente o unico gajo que me trafulhou ate hoje era do centro, dizia se dono de uma grande pedreira e andava de Audi RS6, quando fui a ver nao tinha um feijão e a unica coisa que lhe consegui penhorar foi 1/3 de uma casa que herdou.
Sobretudo no norte, o carro é sinônimo de estatuto.
Pode se viver numa barraca, mas Audi, Mercedes, BMW ou Porches, é que interessa.
A maioria dos empresários que vemos com as chamadas máquinas, estas estão em nome das empresas e pagam o leasing mensal.
Enquanto houver dinheiro na empresa.
Qd não houver, n se paga.
Que venham buscar o carro, se o encontrarem apos ordem judicial.
Mas lá vão levando a vida.
Todos admiram..
Já o Zé trolha, cumpridor, que anda sujo, mas paga as contas e não tem cartões credito nem come cerelac ao jantar, é um borrão botas...
O que importa é a imagem.
Não o caráter, honrstidade, altruísmo e responsabilidade.
Novos tempos
Colocado por: palmstroke
O objectivo final da minha ideia do imposto não era obter mais receita fiscal, era desincentivar a que pessoas ou empresas possam acumular parque habitacional em número suficiente para conseguir deformar preços e subverter o mercado da oferta/procura. Ou seja, optar precisamente por não pagar imposto vendendo o excesso de fogos habitacionais de que são propietarios,aumentando a oferta.
Eu coloco o acesso à habitação de todos muito por em cima da riqueza pessoal de alguns. Ponto final. E a não ser que se arrende a estrangeiros, não aquece nem arrefece a balança comercial do país - se um português aluga a outro português a um preço pouco saudável para o rendimento médio, não está a criar nenhuma riqueza ao país, apenas se aproveita de deformações do mercado para distribuir o pouco que ainda existe para o seu lado.