Colocado por: Joao Dias
Não desce nada. A realidade dos factos é que já há muito tempo que estamos intrinsecamente dependentes do carro para trabalhar.
Colocado por: Joao DiasA realidade dos factos é que já há muito tempo que estamos intrinsecamente dependentes do carro para trabalhar.
Colocado por: euMas há comportamentos que vão mudar, por exemplo menos viagens de lazer, partilha de carros nas viagens diárias, menor velocidade em AE, transição para carros elétricos, etc...Tem muito que se lhe diga. Quem tem um rendimento moderado, já toma todas essas medidas quando pode.
Colocado por: HAL_9000Tem muito que se lhe diga. Quem tem um rendimento moderado, já toma todas essas medidas quando pode.
A transição para mobilidade menos poluente dificilmente ocorre neste cenário, porque o português médio não tem poder de compra para carros elétricos. Querer que se mude para mobilidade menos poluente aumentando preços e limitando opções duvido que resulte e vai massacrar quem menos tem.
Se por acaso resultar, a ordem dos médicos que fale comigo porque eu tenho a solução para a obesidade também.
Colocado por: Jose_BMActualmente já se conseguem comprar eletricos usados interessantes com preços a rondar os 20KPara quantos anos dura a bateria desses elétricos e com que autonomia? Até novos eu desconfio da durabilidade e autonomia dos VE, quanto mais usados. Por outro lado, duvido que o português médio tenha em caixa 20K para investir num elétrico usado.
Colocado por: MS_11Para uma yield bruta de 6% 80.000€.
Colocado por: HAL_9000Para quantos anos dura a bateria desses elétricos e com que autonomia? Até novos eu desconfio da durabilidade e autonomia dos VE, quanto mais usados. Por outro lado, duvido que o português médio tenha em caixa 20K para investir num elétrico usado.
Mas também me admiro como é que pessoas que ganham 800 euros têm carros de 20k (conheço alguns caos), por isso já não digo nada. Um carro é uma despesa, não um investimento, daí não aceitar que 20K seja um valor razoável por um meio de locomoção (considerando o factor resultante de 20k/salário liquido médio em PT). Mas admito que neste tipo de questões eu tenho tendência a ser pragmático, e que existam muitas pessoas que considerem o carro como algo que represente bem mais que um meio de locomoção.
Colocado por: NLuz
Pelo menos 10%
menos 28% estado
menos seguros
menos condomínio
Menos UMa renda de parte ano, para compensar quando um inquilino sair e o tempo de espera para entrar outro
Menos fundo de maneio para arranjar qq coisa que dê raia
E uma ave maria e dois pais nossos para que os inquilinos paguem e não deem chatice.
Sempre a subtrarir.
Colocado por: vmontalvao
Provavelmente, daqui a 1 mês, o Bitcoin poderá estar o nos 45K e assim já estará a ganhar mais. Tudo depende de quando irá trocar esses BTC por Euros.
Mas, é um risco, é certo.
Colocado por: MS_119/10% considera-se por norma para zonas de maior risco. De incumprimento ou vacancy.
Colocado por: Bruno@FCRua do Bolhão, Oliveira do Douro VNG (II) Portugal
Secured loan for 8 townhouses real estate project in Portugal
Colocado por: Bruno@FCBom bom era que o registo predial já tivesse todo numa blockchain e um smart contract sobre um NFT e a transação era feita em segundos com todos os requisitos a serem garantidos de forma automática
Colocado por: rjmsilvaOu queremos estar num mercado aberto, ou não queremos, não pode ser só para o que dá jeito.
Colocado por: Bruno@FC
Neste caso é o vendedor que estaria a perder versus receber em Euros
Independentemente disso, a questão é que a larga maioria de nós não estará disposto a andar a brincar com valores de milhares ou milhões de euros, muitas vezes significa grande parte do seu património financeiro (outras é mais dívida) porque não é preciso.
Felizmente há boas soluções para não ter esse risco e ficar com todas as outras vantagens.
Como disse antes, era só uma curiosidade o porquê de terem escolhido Btc.
Bom bom era que o registo predial já tivesse todo numa blockchain e um smart contract sobre um NFT e a transação era feita em segundos com todos os requisitos a serem garantidos de forma automática
Não estamos nem perto, mas vamos caminhar aos poucos para lá. Tenho fé 🤞 😁
Colocado por: CarvaiO problema para quem investe é a relação entre o preço das casas e as rendas.
Uma casa idêntica á que tenho em Benfica arrendada por 650€ custaria agora se quisesse comprar entre 220 a 250K com impostos. Para uma rentabilidade liquida de 3% cobrava uma renda de 800€ que acho um exagero.