Iniciar sessão ou registar-se
    • Diii
    • 8 setembro 2021

# 181

Colocado por: Anonimo09092021
    Sabes bem que pelo menos uma pessoa vai sempre apreciar!

Duas.
    Para mim isto é arte!... E neste caso específico é arte e história!
    Wonderful job!
    Concordam com este comentário: Nss, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  1.  # 182

Sem a menor dúvida, a melhor peça do género que já fiz na vida.
    Acabei de mostrar aos Mestres conservadores para aprovação e o que estava a avaliar foi chamar o outro pois e passo a citar “estava com pele de galinha”. O outro Mestre chegou e pediu-me para lhe mandar fotos antes da colagem para guardar no album dele.
    Basicamente, a peça mais pequena do lado esquerdo, não é original. É uma peça que fiz de um bocado de madeira nova onde consegui conjugar o veio na perfeição bem como a tonalidade da madeira que escolhi.
    Se repararem fui ao extremo de replicar a lasca de madeira que existe a meio da peça original. E se repararem também, respeitou-se a junta perimetral de forma milimétrica para assegurar a autenticidade da peça.
    A peça que estava em falta, originalmente, estaria exactamente assim.
    E é isto, um bocadinho de madeira mínimo e estou nas nuvens.

PS: EM VEZ DE FIZ LEIAM FIZEMOS POIS AQUI É SEMPRE UM TRABALHO DE EQUIPA E TIVE OUTROS COLEGAS A DAREM SUGESTÕES AO LONGO DO PROCESSO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nocas1, JotaP, SCCorreia
  2.  # 183

Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 184

Parabéns João por este marco histórico no seu percurso.
    Concordam com este comentário: azwsedcrfv, JotaP, zinna
  4.  # 185

Maravilhoso. Obrigada João pela tua importante partilha.
  5.  # 186

Colocado por: DR1982Quem é que prefere uma velha cheia de plasticas a uma nova tenra? Aqui é igual :)

DR 😊 a arte nunca se sujeita a plásticas, trata-se bem, cuida-se, eleva-se, e será, sempre, incomparável na sua elegância e valor histórico, a sua classe. Por isso, continua-se a fazer restauros, em vez de comprar novas, desculpem, novo,(!) que muitas vezes muito pouco nos dizem ou sabem dizer. A tal coisa da "alma" nas casas, nos edifícios. E, depois, as almas encontram-se um no outro!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu, Diii, Joao Dias
  6.  # 187

É verdade, sei disso, Anonimo09092021, tem-se assistido. Também entendo que não seja fácil perceber-se ou explicar-se.
  7.  # 188

Colocado por: CMartin
    DR 😊 a arte nunca se sujeita a plásticas, trata-se bem, cuida-se, eleva-se, e será, sempre, incomparável na sua elegância e valor histórico, a sua classe. Por isso, continua-se a fazer restauros, em vez de comprar novas, desculpem, novo,(!) que muitas vezes muito pouco nos dizem ou sabem dizer. A tal coisa da "alma".
    Percebi. E concordo, comentei em tom de brincadeira:)
    • DR1982
    • 8 setembro 2021 editado

# 189

Colocado por: Anonimo09092021Isso é quase a antítese perfeita do que o DR vem apresentando...
    Concordam com este comentário:CMartin
    Colocado por: CMartinÉ verdade, sei disso, Anonimo09092021, tem-se assistido. Também entendo que não seja fácil perceber-se ou explicar-se.
    Nao entendi
  8.  # 190

Colocado por: DR1982E concordo

Também sei que, conscientemente, até concorda. Depois, no entanto, acaba-lhe por ser mais forte o impulso que o move :o)
    No entanto, não é caso único, e assim "ninguém se pode rir de ninguém" (é apenas uma forma de dizer).
  9.  # 191

Também sei que, conscientemente, até concorda. Depois, no entanto, acaba-lhe por ser mais forte o impulso que o move :o)
    No entanto, não é caso único, e assim "ninguém se pode rir de ninguém" (é apenas uma forma de dizer).
    Estou a apanhar do ar CMartin :S
  10.  # 192

Já somos dois.
  11.  # 193

Colocado por: DR1982Estou a apanhar do ar CMartin :S

Como sempre :o))
    Não perca tempo a pensar nisso. Vai-se lá vendo como se arranja no seu tópico, e o que por lá o DR decide. A tal coisa da "alma", se sempre a valoriza, na arquitectura. Ou se acaba por conseguir descaracterizar, perdendo-lhe a alma.
  12.  # 194

Vou fazer um quote de uma mensagem minha de 2017, muito actual 😉
    Colocado por: Vítor MagalhãesMuito bom João, como costumamos dizer por cá, tratem-se as feridas mas deixem-se as cicatrizes pois essas contam histórias :)
    Concordam com este comentário:branco.valter,Joao Dias,Alexluxx,Skinkx,CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
    Concordam com este comentário: Joao Dias, CMartin
  13.  # 195

Como sempre :o))
    Não perca tempo a pensar nisso. Vai-se lá vendo como se arranja no seu tópico, e o que por lá o DR decide. A tal coisa da "alma", se sempre a valoriza, na arquitectura. Ou se acaba por conseguir descaracterizar, perdendo-lhe a alma.
    Estava a contar com um comentário da CMartin por la :) embora so percebe-se metade, provavelmente!
    Por la a coisa esta bem entregue, tal como este soalho esta nas maos do João e companhia, quando assim é esta sempre tudo bem!
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 196

Eu só penso é se não se vai por com as suas "plásticas" na arquitectura, e pronto, já sabe. Depois passo lá 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 197

Colocado por: DR1982embora so percebe-se metade, provavelmente!

Bolas, falo assim tão mal (?) 🤣 Um abraço DR, tudo a correr bem !
  16.  # 198

Bolas, falo assim tão mal (?) 🤣 Um abraço DR, tudo a correr bem !
    Nao, a minha capacidade em interpretar é que nao é das melhores. Obrigado

Colocado por: CMartinEu só penso é se não se vai por com as suas "plásticas" na arquitectura, e pronto, já sabe. Depois passo lá 👍
    Ja desisti de inventar, ja percebi que não funciona!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  17.  # 199

Colocado por: DR1982Ja desisti de inventar, ja percebi que não funciona!

Não funciona ! 👍
  18.  # 200

Colocado por: Joao DiasSem a menor dúvida, a melhor peça do género que já fiz na vida.
    Acabei de mostrar aos Mestres conservadores para aprovação e o que estava a avaliar foi chamar o outro pois e passo a citar “estava com pele de galinha”. O outro Mestre chegou e pediu-me para lhe mandar fotos antes da colagem para guardar no album dele.
    Basicamente, a peça mais pequena do lado esquerdo, não é original. É uma peça que fiz de um bocado de madeira nova onde consegui conjugar o veio na perfeição bem como a tonalidade da madeira que escolhi.
    Se repararem fui ao extremo de replicar a lasca de madeira que existe a meio da peça original. E se repararem também, respeitou-se a junta perimetral de forma milimétrica para assegurar a autenticidade da peça.
    A peça que estava em falta, originalmente, estaria exactamente assim.
    E é isto, um bocadinho de madeira mínimo e estou nas nuvens.

PS: EM VEZ DE FIZ LEIAM FIZEMOS POIS AQUI É SEMPRE UM TRABALHO DE EQUIPA E TIVE OUTROS COLEGAS A DAREM SUGESTÕES AO LONGO DO PROCESSO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JotaP,SCCorreia
      71134660-D984-40B8-BCF3-57A9DC2C1279.jpeg

Joao: iniciativa fantástica. Nem sabia que se realizavam eventos assim.
    E o resultado final é mesmo de artista :-) Muitos parabéns pela obra.

0.0898 seg. NEW