Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Tem que contactar aplicadores e obter opiniões e orçamentos, depois opta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nito67
  2.  # 642

Na altura explicaram-me que o estratificado tem maior estabilidade dimensional que o maciço, pelo que se adequa melhor a PRH.

Mas perguntou no tópico certo :)
  3.  # 643

Colocado por: Nito67Boa tarde
    Na minha moradia nova vou querer piso radiante hidráulico aquecimento e arrefecimento com colocação de madeira. Estou na dúvida entre madeira estratificada e soalho. Já sei que colada seria a melhor solução. Não queria pagar mais que 100 euros por m2. Qual seria a melhor solução ? Pelas respostas do fórum ainda não consegui chegar a uma conclusão.

O ideal é esclarecer todas as suas dúvidas analisando o projecto.
    É só uma questão de agendarmos uma reunião, preferencialmente no nosso espaço para poder visionar amostras e sentir e perceber as diferenças entre soluções.
    Se entender por bem, envie-me o seu contacto para [email protected] e trocamos algumas impressões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nito67
  4.  # 644

E aplicação de microcimento alguém faz
  5.  # 645

Colocado por: Reduto25E aplicação de microcimento alguém faz

Que fique alguma coisa de jeito? Ainda não vi nem um!!
    Mas como dizem os meus clientes, eu sou muito exigente.
    Foi mais uma moda que se vulgarizou e como agora qualquer pedreiro ou pintor também aplica microcimento, pior. A atenção ao detalhe é nenhuma.

PS: Ainda não tive um único cliente que tenha optado por esta solução que esteja genuinamente contente. Já para não falar nos extremos dos 4 ou 5 que já equacionaram partir tudo para pôr outra solução. Mas depois, claro está, ninguém está para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dp_oliv
  6.  # 646

É daquelas coisas que fica bem no pinterest.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 647

Colocado por: Joao Dias
    Que fique alguma coisa de jeito? Ainda não vi nem um!!
    Mas como dizem os meus clientes, eu sou muito exigente.
    Foi mais uma moda que se vulgarizou e como agora qualquer pedreiro ou pintor também aplica microcimento, pior. A atenção ao detalhe é nenhuma.

PS: Ainda não tive um único cliente que tenha optado por esta solução que esteja genuinamente contente. Já para não falar nos extremos dos 4 ou 5 que já equacionaram partir tudo para pôr outra solução. Mas depois, claro está, ninguém está para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dp_oliv

Obrigado, a minha esposa andava a pensar em micro cimento e como não posso acompanhar a obra dia a dia decidi mudar de ideias pelo risco que há no acabamento. Têm que ser malta que perceba e faça em condições.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 648

João,
    Não li todo o tópico. Porém, pergunto se poderia colocar uma foto deste soalho.
    Obrigada.

Colocado por: Joao DiasComo fazer um miminho a uma menina de 10 anos que te diz que o Roxo é a sua cor preferida? Simples, entrar em modo “Pai de menina” e perguntar logo de caras… “queres que o João te faça uma surpresa?”
    Era suposto ser um simples espinhado de canto em Pinho branco. Passou a ser um espinhado central com moldura e detalhes em pau roxo.
    Assim foi porque fazer diferente e melhor é algo que nos dá um prazer enorme.
    O miminho foi oferta mas acabou por ser um dos trabalhos mais bem pagos que já tive só com a reação da menina ao ver o chão do seu quartinho pronto. Há abraços que valem mais que Euros. Este foi um deles…
  9.  # 649

Eu já tinha proposto o serviço ao João mas recusou , duvido seriamente que não o consiga fazer
  10.  # 650

Colocado por: Reduto25Eu já tinha proposto o serviço ao João mas recusou , duvido seriamente que não o consiga fazer
    Nao tem Muito a ver para dizer nada a ver com o trabalho dele
  11.  # 651

O João não faz pavimentos? Para
    Ele que se interessa pela área certamente o conseguia fazer
  12.  # 652

Não fica bem o microcimento porque o João Dias ainda não se dedicou a tal, com o seu profissionalismo e mestria ficava uma maravilha.

O João tem capacidade para fazer de um pano velho um pano novo.

👍👍👍👍👏👏👏
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • NLuz
    • 29 dezembro 2021

# 653

Colocado por: AlkimiaNão fica bem o microcimento porque o João Dias ainda não se dedicou a tal, com o seu profissionalismo e mestria ficava uma maravilha.

O João tem capacidade para fazer de um pano velho um pano novo.

👍👍👍👍👏👏👏

E duvido muito que algum dia se dedique.
    A madeira tem um encanto que o João nunca iria trocar por um pavimento de "trolha" 😁
  13.  # 654

Colocado por: NLuz

A madeira tem um encanto que o João nunca iria trocar por um pavimento de "trolha" 😁

Pavimento de trolha também não acho que o seja.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • DR1982
    • 29 dezembro 2021 editado

# 655

Colocado por: Reduto25O João não faz pavimentos? Para
    Isso naonsera desvalorizar quem leva anos a aperfeiçoar uma tecnica que nao é para quem quer?
  14.  # 656

Colocado por: ADROatelierJoão,
    Não li todo o tópico. Porém, pergunto se poderia colocar uma foto deste soalho.
    Obrigada.

Está no post imediatamente a seguir deste tópico #2490 mais concretamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  15.  # 657

Colocado por: Reduto25Eu já tinha proposto o serviço ao João mas recusou , duvido seriamente que não o consiga fazer

Sim, se me dedicasse á coisa seguramente que faria.
    O problema é o mesmo que encontro no vinil e no flutuante… não me diz nada, é inerte, sem alma. Eu tenho necessidade de chegar ao fim, olhar para o trabalho feito e sentir a emoção de estar orgulhoso do que foi feito.
    A sensação que a madeira transmite é muito difícil de igualar.
  16.  # 658

Colocado por: Reduto25O João não faz pavimentos? Para

De uma forma geral sim, mas é muito mais que isso.
    Ainda tenho muito caminho para percorrer no mundo dos soalhos, muitas metas por alcançar, muitos sonhos por viver. O nosso foco é fazer cada vez mais e melhor no mundo dos soalhos e para isso, não nos podemos desviar do caminho há muito traçado. Se queremos continuar a dar cartas no nosso ramo, não nos podemos dispersar para outras soluções.
  17.  # 659

Colocado por: NLuz

Não tem a ver com ser um pavimento de trolha ou não, tem a ver com o facto de não me identificar com a solução em si.
    A nossa génese é um clichê mas a verdade é que, “se não colocaria na minha casa, não coloco na casa dis clientes”.
    Não digo desta água nunca beberei mas será muito difícil sair deste registo
  18.  # 660

E já agora, eu explico o que nunca gosto de ver nos microcimentos… transições, ângulos ou arremates. Se repararem, não há cuidado nenhum. Uma desgraça autêntica, pelo menos aos meus olhos.

0.1638 seg. NEW