Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: josecerejoResumindo a arquitecta veio avaliar a obra novamente e diz que o chão está direito que se vai assentar com o tempo que a manta que o pavimento tem se vai adaptar ao cimento que está por baixo com o tempo e que precisamos de andar por cima do pavimento para começar a sentir a diferença.
    Diz que não podemos nivelar o chão com cimento porque tem de ter uma camada de 5mm e se fizermos isso vai fazer com que as entradas para a casa de banho e das escadas do wall o chão vai ficar mais alto alguns mm's. Existe alguma maneira de nivelar sem ser cimento? Ela disse que o que estava estipulado no orçamento sobre o nivelamento é uma massa de areia para tapar os buracos maiores mas não fez nada. O problema é que eles podem dizer estas coisas que nós clientes ficamos a olhar para eles. Eu posso saber algumas coisas mas há certas coisas que só com a experiência. Não sei se me estão a mentir ou não. Só metem nivelamento no chão no orçamento não vou adivinhar qual é o processo que eles estão a falar.
    Eles disseram-me que para o meu caso este era o melhor processo e uma pessoa acredita. Se calhar até é mas o resultado final não é do meu agrado porque eu noto muito a diferença entre ter o taco colado ao chão e este piso. Disseram-me que era impossivel afagar e colar aquele chão como estava e eu acreditei e acabei por retirar o pavimento que tinha. Mais uma vez se é verdade ou não também não sei mas acabou agora num ponto que não tenho confiança neles e acho que isto é mau.
    Em relação ao colado pelo que me recordo ela disse que também não iria ser o melhor porque diz que as casas ao mexerem-se com o tempo o chão faz com que vá estalando o pavimento que não era uma boa opção. Eu penso que seja assim a explicação mas sou-lhe sincero que não apanhei muito bem esta parte.

Como pode calcular deontologicamente não me vou alongar muito sobre o exposto. Nem o poderei fazer uma vez que não conheço a obra em questão.
    Dizer apenas que o autonivelante pode ser aplicado com diversas espessuras e que no seu caso 2mm poderiam ser mais do que suficientes para eliminar as patologias que descreveu e que seria provavelmente o suficiente para já não ter diferentes cotas nas transições.
    Relativamente ao soalho que mostrou, uma vez mais não tenho info suficiente para afirmar se poderia eventualmente ter sido restaurado ou não. O que lhe posso dizer é que até hoje, só apanhei um soalho de facto impossível de restaurar e não era um soalho como o seu nem nada que se pareça.
    Infelizmente, parece-me que terá de facto de esperar que a manta e o pavimento assentem de vez sendo certo que, os relatos e experiência que tenho é que tendencialmente este género de patologias com o tempo não melhoram, bem pelo contrário.
    Lamento a situação mas está naquela fase em que não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Já o informaram que está tudo bem e que é normal.
    A partir daqui, não tem solução pacifica para o problema. Vai ficar como está.
    Obrigado pelo seu testemunho, pode ser que ajude outras pessoas já que muitas vezes eu alerto para este tipo de coisas e ainda fico com má fama pelo caminho.
  2.  # 62

Chame aí o representante da marca para analisar o piso que aplicaram.

Senão tinha altura disponível, teriam que afagar o cimento e aplicar o que quisessem. Há sempre solução, você vai ficar mal servido, deixe o chão por pagar uns meses até colocar todos os móveis e ver se isso não fica as ondas
  3.  # 63

Sim, eu espero que ajude alguém e que seja antes da obra ser feita.
    Vou ver o representante da marca apesar de hoje terem estado ao telefone com eles à minha frente para ouvir o que eles têm a dizer e disseram que é normal. Mas eles conheciam os senhores do outro lado por isso nunca sei se é ensaiado ou não.
    Eu comentei isso várias vezes hoje que o chão mesmo que se adapte vai ficar com ondas e sempre a dizerem que é normal que o chão não está nivelado bla bla bla e que isto é um piso flutuante que flutua é normal ficar assim. Eu quero uma obra e não tenho problemas com questões financeiras e eles fazem de tudo para despachar a obra. Alguma coisa não bate certo.
    Pelo menos fiquei a saber que posso por 2mm de cimento e areia ne? não percebo muito disto. Execução de betonilha de regularização em todo o pavimento? é assim que se chama certo?
    Agora vai querer que eu pague o removimento do chão, dos rodapés por uma coisa que foi mal feita por ela -.-' Eu agora tenho de continuar infelizmente com o processo com ela e não há confiança. É o pior que se pode pedir.
  4.  # 64

Colocado por: josecerejoPelo menos fiquei a saber que posso por 2mm de cimento e areia ne? não percebo muito disto. Execução de betonilha de regularização em todo o pavimento? é assim que se chama certo?
    autonivelante que pode ir de 1mm a 10mm ficando perfeitamente liso e nivelado.
  5.  # 65

Colocado por: josecerejoSim, eu espero que ajude alguém e que seja antes da obra ser feita.
    Vou ver o representante da marca apesar de hoje terem estado ao telefone com eles à minha frente para ouvir o que eles têm a dizer e disseram que é normal. Mas eles conheciam os senhores do outro lado por isso nunca sei se é ensaiado ou não.
    Eu comentei isso várias vezes hoje que o chão mesmo que se adapte vai ficar com ondas e sempre a dizerem que é normal que o chão não está nivelado bla bla bla e que isto é um piso flutuante que flutua é normal ficar assim. Eu quero uma obra e não tenho problemas com questões financeiras e eles fazem de tudo para despachar a obra. Alguma coisa não bate certo.
    Pelo menos fiquei a saber que posso por 2mm de cimento e areia ne? não percebo muito disto. Execução de betonilha de regularização em todo o pavimento? é assim que se chama certo?
    Agora vai querer que eu pague o removimento do chão, dos rodapés por uma coisa que foi mal feita por ela -.-' Eu agora tenho de continuar infelizmente com o processo com ela e não há confiança. É o pior que se pode pedir.

Não tem problemas com questões financeiras e colocou plástico no chão e ainda por cima com uma aplicação como a que descreveu??
    Mais do mesmo. A culpa não é sua não.
    Pena não ter conhecido este tópico antes do sucedido…
  6.  # 66

Colocado por: jorgealvesautonivelante que pode ir de 1mm a 10mm ficando perfeitamente liso e nivelado.

Pode ir até bem mais de 10mm se for preciso. Pode é não ser convenient€
  7.  # 67

Colocado por: Joao Dias
    Pode ir até bem mais de 10mm se for preciso. Pode é não ser convenient€
    eu tava falar de um "baratucho" de 0,87€/kg
  8.  # 68

Colocado por: jorgealveseu tava falar de um "baratucho" de 0,87€/kg

Ahhhh, “desses”… ok. Então tens razão
  9.  # 69

nós queriamos um chão muito resistente porque temos 5 animais dentro de casa, crianças e que seja fácil de lavar. Por nós, continuava com o taco mas eles insistiram que era impossivel recuperar o chão. Ia ficar bonito ao afagar mas depois iria voltar a saltar o parquet num instante e recomendaram este piso PVC vinilico SPC que era muito bom para os riscos e era resistente.
    Eu perguntei aos senhores o que era melhor para o meu caso e acreditamos na arquitecta e no profissional que fez a instalação.
    Eu vou falar com a arquitecta e ver o nivelamento de 2mm se chega. Ela disse hoje que no minimo tinha de ser 5mm mas eu por acaso não questionei dos 2mm porque não tinha conhecimento. Amanhã vou-lhe perguntar.
    Espero que um dia ajude alguém com este testemunho. É a minha primeira obra que faço na vida e infelizmente começo com o pé esquerdo mas já aprendi que vou questionar tudo porque eles arranjam sempre a desculpa de estar no orçamento de forma genérica mas não está nada detalhado e depois não nos conseguimos defender.
  10.  # 70

11.  # 71

Vá a um gabinete de engenharia e peça uma visita a sua obra e analise ao orçamento, contrato e trabalho feito. Pode ser que ainda vá a tempo de verificar muita coisa
  12.  # 72

Por norma, prefiro recuperar um chão de madeira natural, do que colocar um laminado "top" a imitar madeira.
  13.  # 73

Colocado por: RicardoPortoVá a um gabinete de engenharia e peça uma visita a sua obra e analise ao orçamento, contrato e trabalho feito. Pode ser que ainda vá a tempo de verificar muita coisa

isso é uma novidade para mim. Como e onde posso fazer isso? Vivo no grande porto.

Eu também queria recuperar o chão em madeira mas depois de ouvir que não dá uma pessoa pensa alternativas.
  14.  # 74

Colocado por: josecerejonós queriamos um chão muito resistente porque temos 5 animais dentro de casa, crianças e que seja fácil de lavar

Isto na verdade não é compatível com um chão em madeira (maioria das madeiras vá) se o quiser ter em bom estado.
  15.  # 75

Colocado por: Anonimo09092021Eu cá acho que é o melhor piso para ter animais. Se riscar flutuante, por baixo vê plástico de outra cor. Se picar/partir cerâmica por baixo vê uma camada de outra cor. Se riscar madeira, por baixo há mais madeira.

Há flutuante e cerâmico que pode andar lá de chave de fendas que não faz grande estrago.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, mica
  16.  # 76

Colocado por: Anonimo09092021Acabada de tirar, é a zona da casa mais com o soalho mais agredido. 2 labradores a viver cá em casa. O chão está todo riscado mas mal se nota, no quotidiano. Simplesmente, faz parte…
      B154431F-A40D-4748-814C-93ACEB5CE6C4.jpeg

Eu apenas respondi ao user que queria um chão muito resistente e fácil de lavar, não estou a argumentar se faz parte ou não.
  17.  # 77

Colocado por: josecerejo
    Eu perguntei aos senhores o que era melhor para o meu caso e acreditamos na arquitecta e no profissional que fez a instalação.

O profissional que fez a instalação não lhe ia dizer outra coisa, até porque se calhar já não era ele que instalava. A arquiteta se calhar tinha interesse que fosse este o material instalado ou que fosse este o instalador. A verdade é que devia ter consultado outras empresas independentes para perceber a existência de outras soluções. Questionar e perguntar antes de decidir não tem mal, até abre os olhos para muita coisa.
  18.  # 78

Colocado por: Anonimo09092021Acabada de tirar, é a zona da casa mais com o soalho mais agredido. 2 labradores a viver cá em casa. O chão está todo riscado mas mal se nota, no quotidiano. Simplesmente, faz parte…
      B154431F-A40D-4748-814C-93ACEB5CE6C4.jpeg
    Mesmo Riscado, esta Top
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  19.  # 79

Peço desculpa mas não percebi qual é o tipo de soalho que está nessa imagem. É cerâmica a imitar madeira? Eu apenas mudei no piso dos quartos e no wall das escadas. O resto da casa por acaso está com cerâmica mas não é tão bonito como o seu "isto se for cerâmica".
    Está muito giro o piso, parabéns.
    O profissional que me aconselhou a pôr pvc foi o que fez a instalação e a arquitecta após a decisão dele fez o respectivo orçamento. Ele viu como estava a casa e achou que era o melhor.
    Nós pedimos mais dois orçamentos mas fizeram orçamentos sem ver a casa e como gostei deles terem vindo a casa avaliar o local acabei por escolher estes. A nivel de orçamentos era tudo muito parecido não fazia grandes diferenças.
  20.  # 80

Vamos lá por as capacidades á prova…
    250 anos, zero ferramentas elétricas, restauro puro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna

0.0563 seg. NEW