Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: euMais lucrativo trabalhar em Portugal do que no estrangeiro, ainda por cima num projeto destes?

Olhe que beber antes de almoço faz mal à saúde... ;)

Eu nao sei. Mas enquanto faz este trabalho podia fazer 2 ou 3 em Portugal.
    • WDVS
    • 5 setembro 2021

# 102

João, quando terminares a obra não te esqueças de partilhar aqui o lucro que essa obra te deu 😁😁
  2.  # 103

Colocado por: SirruperPergunto.
    Com toda a logistica e custos associados à mesma e tempo dispendido, nao era mais lucrativo fazer trabalhos em Portugal? As margens são boas nestes tipos de trabalhos/ fora do país?
    Ou é mais pelo prestigio que a obra dá à marca/empresa?

Nenhum dos profissionais presentes é pago. Bem pelo contrário, todos nós pagamos para estar aqui.
    Isto é um “gathering” onde todos nós bebemos o conhecimento uns dos outros. Todos nós temos pontos fortes e pontos fracos e é preciso estar com os melhores para se evoluir.
    Aprendo e treino mais aqui nesta semana do que a trabalhar 10 anos em Portugal.
    A vida do verdadeiro profissional não se resume a dinheiro. Resume-se a conhecimento, e esse sim, posteriormente gera lucro.
    Concordam com este comentário: Picareta, Varejote, Paulo_Santos, barbeiro, nocas1, jorgealves, PedroBorga
  3.  # 104

É pena não levaram uma dúzia de miúdos para um sítio desses para fazerem um escola de artesões
  4.  # 105

Colocado por: RicardoPortoÉ pena não levaram uma dúzia de miúdos para um sítio desses para fazerem um escola de artesões

Só te tiver Wi-Fi.
  5.  # 106

Anonimo09092021, sei que vais gostar.
    Este soalho foi desenhado pelo André Jacob Roubo que foi justamente o inventor das nossas vulgares “workbenchs” como a que fizeste e que também se chamam como sabes “Roubo bench”.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  6.  # 107

Colocado por: RicardoPortoÉ pena não levaram uma dúzia de miúdos para um sítio desses para fazerem um escola de artesões

Costumamos ter aprendizes das escolas locais. Este ano por causa do covid restringiu-se o número de participantes
    • DR1982
    • 5 setembro 2021 editado

# 108

Colocado por: Anonimo09092021

Mas trabalhar não serve só para ganhar dinheiro. Felizmente…
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
    Eu nao me importava de ocupar 1 ou dois mesitos por ano das minhas ferias para aprender o trabalho de marceneiro ou pedreiro.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  7.  # 109

Quanros meses de férias faz o DR?
  8.  # 110

Colocado por: DR1982Eu nao me importava de ocupar 1 ou dois mesitos por ano das minhas ferias para aprender o trabalho de marceneiro ou pedreiro.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto

É só ir oferecer-se aos empreiteiros.
    Concordam com este comentário: nbastos
  9.  # 111

Passar das palavras aos atos , vai sempre uma diferença muitooooo grande , a expressão ( não há almoços grátis) faz muito sentido....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 112

Colocado por: DR1982Eu nao me importava de ocupar 1 ou dois mesitos por ano das minhas ferias para aprender o trabalho de marceneiro ou pedreiro.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto

Ainda ha dias dizia que trabalhava 1 mês para descansar 2, e que nao gostava muito de trabalhar. E agora diz que trabalhava nas ferias para aprender?
  11.  # 113

Não gostar de trabalhar não quer dizer que não goste de aprender.

Olhe, eu por exemplo gostava de aprender a armar ferro ou a aplicar ETICS. São duas coisas nas obras em que me via a trabalha, se após a aprendizagem me fizesse profissional...mais no caso do ETICS, até.
  12.  # 114

Estou a ver que vamos voltar à época dos aprendizes. Ainda dizem que falta mão de obra nas obras, com tanta gente cheia de vontade de trabalhar de borla para aprender.
  13.  # 115

Não há muita gente. Eu não tenho capacidade financeira para isso e o máximo de férias seguidas que consigo são 15 dias. Além disso nas obras precisam de gente que faça algo e não que atrapalhe. Eu nos primeiros tempos a acompanhar uma aplicação de ETICS só lá estaria a atrapalhar...
  14.  # 116

Vejam as coisas assim.
    Estas são as minhas férias e estou a adorar.
    Agora andamos de volta destas molduras desde as 08h00.
    Atenção que isto é conservação o que quer dizer que não podemos simplesmente trocar as madeiras mas sim preencher os espaços onde falta madeira.
    O objectivo não é fazer um restauro perfeito mas sim manter toda a história do soalho garantindo que a patine não é danificada…
  15.  # 117

Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
  16.  # 118

Vamos levar isto ao sitio mas é um trabalho de paciência e tentativa e erro…
  17.  # 119

Colocado por: Joao DiasEstas são as minhas férias e estou a adorar.

Espero que a sua mulher não venha ao fórum... :D
  18.  # 120

Colocado por: rjmsilva

Espero que a sua mulher não venha ao fórum... :D

Para bem da sanidade dela espero que não

0.0607 seg. NEW