Iniciar sessão ou registar-se
    • mica
    • 17 outubro 2022
    Eu honestamente adoro. Está espetacular.parabens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  1. O elemento mais difícil de executar pois era necessário conseguir fazer uma integração perfeita das escadas utilizando o próprio soalho para o efeito.
  2. Vistas de cima, fazem um “blend” perfeito. Quase que dá a sensação de serem a continuação do próprio soalho…
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  3. Colocado por: Joao DiasVistas de cima, fazem um “blend” perfeito. Quase que dá a sensação de serem a continuação do próprio soalho…

Gosto muito do soalho.
    Eu, que já começo a ficar vesgo com a idade, teria de descer essas escadas muito devagarinho. Pois não é muito perceptível o desenho delas.
    Estou mesmo a ver o DO a colocar aquelas fitas que parecem lixa só para demarcar os degraus... (digo a brincar, que isto dava direito a uma bela bordoada!!)

Essa diferença de tonalidades é o cerne e o borne?
  4. Colocado por: paulovalente

Gosto muito do soalho.
    Eu, que já começo a ficar vesgo com a idade, teria de descer essas escadas muito devagarinho. Pois não é muito perceptível o desenho delas.
    Estou mesmo a ver o DO a colocar aquelas fitas que parecem lixa só para demarcar os degraus... (digo a brincar, que isto dava direito a uma bela bordoada!!)

Essa diferença de tonalidades é o cerne e o borne?

Nada disso, ainda ontem estive com os clientes a subir e a descer as escadas várias vezes. Zero stress.
    A diferede tonalidades é própria deste género de madeira. É um raro caso em que a densidade do borne e do cerne é virtualmente igual.
  5. Colocado por: Joao DiasBom, lá havia de chegar o dia em que teríamos de trabalhar com… arhhh… vinil.
    Mas, também foi só mesmo para mostrar que ao contrário do que todos os profissionais que este DO contactou lhe disseram, afinal dá para forrar umas caixas de escada com as próprias réguas do pavimento.

Como diria o Barney Stintson… “challenge accepted”

PS: Para que não fiquem dúvidas, continuo a abominar esta porcaria. E agora que de facto “trabalhei” com o material… pior, muito pior!!
      71BABC0A-CD3A-4163-A34D-B2FE7DF50370.jpeg

Estou a construir casa e irei colocar pavimento vinilico, mas as escadas serão em carvalho. Contudo, o pavimento terá uma cor bastante mais clara que o carvalho das escadas. Vi algumas respostas suas em outros tópicos em que sugeria clarear a madeira se não estou em erro. Essa opção é superior em termos de qualidade e durabilidade em relação a forrar as escadas com vinil como fez neste caso? Se sim, como é possível fazer isso? Falei com o meu empreiteiro mas ele desconhece esse processo, ainda que não tenha falado com o carpinteiro com que trabalha habitualmente.
    Obrigada desde já pela ajuda e parabéns pelos seus trabalhos.
  6. Colocado por: ASofiaSantos

Estou a construir casa e irei colocar pavimento vinilico, mas as escadas serão em carvalho. Contudo, o pavimento terá uma cor bastante mais clara que o carvalho das escadas. Vi algumas respostas suas em outros tópicos em que sugeria clarear a madeira se não estou em erro. Essa opção é superior em termos de qualidade e durabilidade em relação a forrar as escadas com vinil como fez neste caso? Se sim, como é possível fazer isso? Falei com o meu empreiteiro mas ele desconhece esse processo, ainda que não tenha falado com o carpinteiro com que trabalha habitualmente.
    Obrigada desde já pela ajuda e parabéns pelos seus trabalhos.

É perfeitamente possível clarear o Carvalho. Aliás, o Carvalho é a madeira que melhor aceita personalizações de cor ou mesmo textura.
    Eu não colocaria vinil nas escadas, é muito frágil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASofiaSantos
  7. Colocado por: Joao DiasVistas de cima, fazem um “blend” perfeito. Quase que dá a sensação de serem a continuação do próprio soalho…

Eu quando vi essa foto pensei: mas este gajo passou-se! deixa as juntas do topo do soalho quase alinhadas...depois é que reparei que era uma escada :-))
    Concordam com este comentário: rjmpires
  8. Colocado por: Joao Dias
    É perfeitamente possível clarear o Carvalho. Aliás, o Carvalho é a madeira que melhor aceita personalizações de cor ou mesmo textura.
    Eu não colocaria vinil nas escadas, é muito frágil
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ASofiaSantos

Obrigada.
    Trabalha em que zona do país? Tem algum contacto ou página onde possa entrar em contacto consigo?
  9. Colocado por: Pickaxe
    Eu quando vi essa foto pensei: mas este gajo passou-se! deixa as juntas do topo do soalho quase alinhadas...depois é que reparei que era uma escada :-))

LOLL
  10. Colocado por: ASofiaSantos

Obrigada.
    Trabalha em que zona do país? Tem algum contacto ou página onde possa entrar em contacto consigo?

Trabalhamos no Pais todo.
    Envie-me o seu contacto para [email protected] e entretanto ligo-lhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASofiaSantos
  11. Colocado por: Pickaxe
    Concordam com este comentário:rjmpires

Se não tivesse lido isto, tinha ficado com essa ideia... Até estava a tentar perceber o porquê de ter umas tábuas mais largas que outras 😂
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12. Este soalho é arrojado, diferente, mas com as cores clássicas. Gosto muito. 1000x mais que aquele do pau roxo :D
    Concordam com este comentário: lpetinga

0.4464 seg. NEW