Colocado por: Joao DiasVistas de cima, fazem um “blend” perfeito. Quase que dá a sensação de serem a continuação do próprio soalho…
Colocado por: paulovalente
Gosto muito do soalho.
Eu, que já começo a ficar vesgo com a idade, teria de descer essas escadas muito devagarinho. Pois não é muito perceptível o desenho delas.
Estou mesmo a ver o DO a colocar aquelas fitas que parecem lixa só para demarcar os degraus... (digo a brincar, que isto dava direito a uma bela bordoada!!)
Essa diferença de tonalidades é o cerne e o borne?
Colocado por: Joao DiasBom, lá havia de chegar o dia em que teríamos de trabalhar com… arhhh… vinil.
Mas, também foi só mesmo para mostrar que ao contrário do que todos os profissionais que este DO contactou lhe disseram, afinal dá para forrar umas caixas de escada com as próprias réguas do pavimento.
Como diria o Barney Stintson… “challenge accepted”
PS: Para que não fiquem dúvidas, continuo a abominar esta porcaria. E agora que de facto “trabalhei” com o material… pior, muito pior!!
Colocado por: ASofiaSantos
Estou a construir casa e irei colocar pavimento vinilico, mas as escadas serão em carvalho. Contudo, o pavimento terá uma cor bastante mais clara que o carvalho das escadas. Vi algumas respostas suas em outros tópicos em que sugeria clarear a madeira se não estou em erro. Essa opção é superior em termos de qualidade e durabilidade em relação a forrar as escadas com vinil como fez neste caso? Se sim, como é possível fazer isso? Falei com o meu empreiteiro mas ele desconhece esse processo, ainda que não tenha falado com o carpinteiro com que trabalha habitualmente.
Obrigada desde já pela ajuda e parabéns pelos seus trabalhos.
Colocado por: Joao DiasVistas de cima, fazem um “blend” perfeito. Quase que dá a sensação de serem a continuação do próprio soalho…
Colocado por: Joao Dias
É perfeitamente possível clarear o Carvalho. Aliás, o Carvalho é a madeira que melhor aceita personalizações de cor ou mesmo textura.
Eu não colocaria vinil nas escadas, é muito frágil
Colocado por: Pickaxe
Eu quando vi essa foto pensei: mas este gajo passou-se! deixa as juntas do topo do soalho quase alinhadas...depois é que reparei que era uma escada :-))
Colocado por: ASofiaSantos
Obrigada.
Trabalha em que zona do país? Tem algum contacto ou página onde possa entrar em contacto consigo?
Colocado por: Pickaxe
Eu quando vi essa foto pensei: mas este gajo passou-se! deixa as juntas do topo do soalho quase alinhadas...depois é que reparei que era uma escada :-))