Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Reduto25Está a ver João eu deste já gosto bastante , muita classe simples bonito
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Tem de haver gostos para tudo senão isto era uma pasmaceira terrível
  2. Quando me sair o Euromilhões já sei o que quero. Simplesmente fantástico!! Vai ficar com esse acabamento escovado? Isso nem merece verniz, era só uma cera
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3. Colocado por: RicardoPortoQuando me sair o Euromilhões já sei o que quero. Simplesmente fantástico!! Vai ficar com esse acabamento escovado? Isso nem merece verniz, era só uma cera
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Vai ficar exactamente como está com acabamento natural invisível de alta resistência. Mas um verdadeiro acabamento natural, 100% isento de covs
  4. Colocado por: RicardoPortoQuando me sair o Euromilhões já sei o que quero. Simplesmente fantástico!!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Tirou-me as palavras da boca.
  5. João, se tivesse umas escadas para aceder ao piso de baixo ai do lado direito das fotos, como colocava o chão?
    Segue um exemplo para visualizar melhor a coisa. As escada estão assinaladas a laranja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I am the law
  6. Colocado por: bluthunder82João, se tivesse umas escadas para aceder ao piso de baixo ai do lado direito das fotos, como colocava o chão?
    Segue um exemplo para visualizar melhor a coisa. As escada estão assinaladas a laranja.

Nesse layout, o pavimento deveria de andar no sentido do comprimento. O problema será casar com o primeiro espelho quando desce. Para nós é fácil pois já estamos habituados a casar as escadas com o soalho.
    Que tipo de pavimento vai ter?
  7. Colocado por: Joao Dias
    Nesse layout, o pavimento deveria de andar no sentido do comprimento. O problema será casar com o primeiro espelho quando desce. Para nós é fácil pois já estamos habituados a casar as escadas com o soalho.
    Que tipo de pavimento vai ter?

Pois nem mais, aqui só estou a ver a colocação de um perfil junto ao primeiro degrau e as réguas ficarem no sentido contrário ao da escada.
    Será um que o João não gosta (flutuante laminado)
  8. Colocado por: bluthunder82
    Pois nem mais, aqui só estou a ver a colocação de um perfil junto ao primeiro degrau e as réguas ficarem no sentido contrário ao da escada.
    Será um que o João não gosta (flutuante laminado)

É só mais um das dezenas de exemplos de pormenor onde o laminado é uma das soluções mais abomináveis ao de cimo da terra no que toca a estética.
    Vai levar com um perfil de face (horrível seja ele qual for) numa zona onde tendencialmente e logicamente existe muito tráfego. O perfil leva pancada, desgasta, obriga a levantar mais os pés na passagem e ainda por cima não permite “casar” o pavimento com a escada.
    Muita gente pensa que eu “implico” com o laminado só por implicar. Nada msis longe da verdade. Simplesmente acho que transforma qualquer projecto mas de uma forma negativa. Como dou muita atenção a este género de pormenores, irrita-me o facto de toda a solução estar pensada para o meia bola e força.
    O seu caso é um exemplo perfeito disso mesmo. Open space onde tendencialmente se repara mais nos pormenores por estarem justamente mais expostos e mesmo ao pé da cozinha, uma zona de grande visibilidade, vai forçosamente levar com um perfil que é das coisinhas mais azeiteiras que se podem pôr num pavimento.
    Eu sei que sou uma besta, mas numa altura em que a maioria dos projectos se querem e desenham para ser o mais clean possível, acaba por se ter soluções de arremate que fazem as casas parecer que têm trinta anos.
    Abomino laminados.
  9. Colocado por: Joao Dias
    É só mais um das dezenas de exemplos de pormenor onde o laminado é uma das soluções mais abomináveis ao de cimo da terra no que toca a estética.
    Vai levar com um perfil de face (horrível seja ele qual for) numa zona onde tendencialmente e logicamente existe muito tráfego. O perfil leva pancada, desgasta, obriga a levantar mais os pés na passagem e ainda por cima não permite “casar” o pavimento com a escada.
    Muita gente pensa que eu “implico” com o laminado só por implicar. Nada msis longe da verdade. Simplesmente acho que transforma qualquer projecto mas de uma forma negativa. Como dou muita atenção a este género de pormenores, irrita-me o facto de toda a solução estar pensada para o meia bola e força.
    O seu caso é um exemplo perfeito disso mesmo. Open space onde tendencialmente se repara mais nos pormenores por estarem justamente mais expostos e mesmo ao pé da cozinha, uma zona de grande visibilidade, vai forçosamente levar com um perfil que é das coisinhas mais azeiteiras que se podem pôr num pavimento.
    Eu sei que sou uma besta, mas numa altura em que a maioria dos projectos se querem e desenham para ser o mais clean possível, acaba por se ter soluções de arremate que fazem as casas parecer que têm trinta anos.
    Abomino laminados.

João, concordo em parte com o que diz, mas nem todos podemos ter carteira para colocar mesmo madeira. Mas no que toca a perfis também não gosto de ver por muito discretos que sejam, neste caso até acho que existem perfis idênticos ao chão, por isso acho que não há problema em casar o perfil com a escada, o problema é mesmo que não ficam as réguas todas no mesmo sentido. Para não levar nenhum perfil só se levar mesmo um fio muito fino de silicone à cor do chão entre as réguas do flutuante e o degrau.
  10. Colocado por: bluthunder82

João, concordo em parte com o que diz, mas nem todos podemos ter carteira para colocar mesmo madeira. Mas no que toca a perfis também não gosto de ver por muito discretos que sejam, neste caso até acho que existem perfis idênticos ao chão, por isso acho que não há problema em casar o perfil com a escada, o problema é mesmo que não ficam as réguas todas no mesmo sentido. Para não levar nenhum perfil só se levar mesmo um fio muito fino de silicone à cor do chão entre as réguas do flutuante e o degrau.

O problema dos perfis dos laminados para mim nem é tanto a cor. É a diferença de altura que cria entre os dois elementos.
    Quanto ao fio de selante, dá para colocar mas eventualmente vai rachar a borracha com o movimento do flutuante.
  11. Colocado por: Joao Dias
    O problema dos perfis dos laminados para mim nem é tanto a cor. É a diferença de altura que cria entre os dois elementos.
    Quanto ao fio de selante, dá para colocar mas eventualmente vai rachar a borracha com o movimento do flutuante.

Percebo perfeitamente o que diz, também não gosto nada. Então visto isso neste caso optaria por o fio do selante?
  12. Colocado por: bluthunder82Para não levar nenhum perfil só se levar mesmo um fio muito fino de silicone à cor do chão entre as réguas do flutuante e o degrau.

Para não levar perfil, tem que colar o flutuante junto do degrau da escada, mas isso é para quem sabe, não é para os curiosos que por aí andam a aplicar flutuante
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13. Colocado por: bluthunder82

Percebo perfeitamente o que diz, também não gosto nada. Então visto isso neste caso optaria por o fio do selante?

É exactamente como diz o pickaxe. Mas não se esqueça que em caso de problemas e potenciais activação de garantia, a colagem dessa régua de flutuante e a não existência de perfis apropriados, anula imediatamente a mesma.
    Não é que as garantias neste género de soluções sirvam de muito mas…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  14. Poderia o joão dar umas dicas dos melhores produtos para restauro da coronha e fuste de uma espingarda? Oleo, verniz, etc...

Já está toda lixadinha, tentei reparar uns vincos com toalha molhada e ferro de engomar que vi no youtube mas não deu em nada :(
  15. Colocado por: DuarteMPoderia o joão dar umas dicas dos melhores produtos para restauro da coronha e fuste de uma espingarda? Oleo, verniz, etc...

Já está toda lixadinha, tentei reparar uns vincos com toalha molhada e ferro de engomar que vi no youtube mas não deu em nada :(

Óleo para poder reolear sempre que necessário.
    Também dá um grip melhor se for mesmo para ter uso
  16. Colocado por: Joao Dias
    Óleo para poder reolear sempre que necessário.
    Também dá um grip melhor se for mesmo para ter uso

Obrigado João Dias.
    É para usar, foi uma B80 dos primeiros que comprei baratucha a pensar no restauro, mas acho que já me arrependi, Lol.
    Mas qual o tipo de oleo? Marca? Etc...

O objectivo é ficar suave ao toque e impermeável.
  17. Colocado por: DuarteM

Obrigado João Dias.
    É para usar, foi uma B80 dos primeiros que comprei baratucha a pensar no restauro, mas acho que já me arrependi, Lol.
    Mas qual o tipo de oleo? Marca? Etc...

O objectivo é ficar suave ao toque e impermeável.

Qualquer óleo para madeira serve para o efeito. Óleo de linhaça por exemplo e consegue adquirir com facilidade.
    Também pode encerar se quiser
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteM
  18. Caro João

Tenho visto os seus videos no Insta a colar aquelas reguas colossais e é um regalo para os olhos.

Estou com um pequeno problema: numa zona pequena (~6m2) a minha esposa quer colocar por cima do pladur no tecto um flutuante da Kronoswiss a imitar madeira. Que cola sugeria para evitar dissabores no futuro? (Não pretendemos usar fixação mecânica por razões óbvias).

Obrigado pela ajuda
    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  19. Colocado por: NielsBohrCaro João

Tenho visto os seus videos no Insta a colar aquelas reguas colossais e é um regalo para os olhos.

Estou com um pequeno problema: numa zona pequena (~6m2) a minha esposa quer colocar por cima do pladur no tecto um flutuante da Kronoswiss a imitar madeira. Que cola sugeria para evitar dissabores no futuro? (Não pretendemos usar fixação mecânica por razões óbvias).

Obrigado pela ajuda
    Abraço

Num tecto vai pôr uma imitação?? Pelo amor da santa…
  20. Sei que e uma imitação mas é o que terá de ser (as circunstâncias assim o ditam).
    Obrigado pela ajuda.

0.5340 seg. NEW