Colocado por: Reduto25Está a ver João eu deste já gosto bastante , muita classe simples bonito
Colocado por: RicardoPortoQuando me sair o Euromilhões já sei o que quero. Simplesmente fantástico!! Vai ficar com esse acabamento escovado? Isso nem merece verniz, era só uma cera
Colocado por: RicardoPortoQuando me sair o Euromilhões já sei o que quero. Simplesmente fantástico!!
Colocado por: bluthunder82João, se tivesse umas escadas para aceder ao piso de baixo ai do lado direito das fotos, como colocava o chão?
Segue um exemplo para visualizar melhor a coisa. As escada estão assinaladas a laranja.
Colocado por: Joao Dias
Nesse layout, o pavimento deveria de andar no sentido do comprimento. O problema será casar com o primeiro espelho quando desce. Para nós é fácil pois já estamos habituados a casar as escadas com o soalho.
Que tipo de pavimento vai ter?
Colocado por: bluthunder82
Pois nem mais, aqui só estou a ver a colocação de um perfil junto ao primeiro degrau e as réguas ficarem no sentido contrário ao da escada.
Será um que o João não gosta (flutuante laminado)
É só mais um das dezenas de exemplos de pormenor onde o laminado é uma das soluções mais abomináveis ao de cimo da terra no que toca a estética.
Vai levar com um perfil de face (horrível seja ele qual for) numa zona onde tendencialmente e logicamente existe muito tráfego. O perfil leva pancada, desgasta, obriga a levantar mais os pés na passagem e ainda por cima não permite “casar” o pavimento com a escada.
Muita gente pensa que eu “implico” com o laminado só por implicar. Nada msis longe da verdade. Simplesmente acho que transforma qualquer projecto mas de uma forma negativa. Como dou muita atenção a este género de pormenores, irrita-me o facto de toda a solução estar pensada para o meia bola e força.
O seu caso é um exemplo perfeito disso mesmo. Open space onde tendencialmente se repara mais nos pormenores por estarem justamente mais expostos e mesmo ao pé da cozinha, uma zona de grande visibilidade, vai forçosamente levar com um perfil que é das coisinhas mais azeiteiras que se podem pôr num pavimento.
Eu sei que sou uma besta, mas numa altura em que a maioria dos projectos se querem e desenham para ser o mais clean possível, acaba por se ter soluções de arremate que fazem as casas parecer que têm trinta anos.
Abomino laminados.
João, concordo em parte com o que diz, mas nem todos podemos ter carteira para colocar mesmo madeira. Mas no que toca a perfis também não gosto de ver por muito discretos que sejam, neste caso até acho que existem perfis idênticos ao chão, por isso acho que não há problema em casar o perfil com a escada, o problema é mesmo que não ficam as réguas todas no mesmo sentido. Para não levar nenhum perfil só se levar mesmo um fio muito fino de silicone à cor do chão entre as réguas do flutuante e o degrau.
O problema dos perfis dos laminados para mim nem é tanto a cor. É a diferença de altura que cria entre os dois elementos.
Quanto ao fio de selante, dá para colocar mas eventualmente vai rachar a borracha com o movimento do flutuante.
Colocado por: bluthunder82Para não levar nenhum perfil só se levar mesmo um fio muito fino de silicone à cor do chão entre as réguas do flutuante e o degrau.
Percebo perfeitamente o que diz, também não gosto nada. Então visto isso neste caso optaria por o fio do selante?
Colocado por: DuarteMPoderia o joão dar umas dicas dos melhores produtos para restauro da coronha e fuste de uma espingarda? Oleo, verniz, etc...
Já está toda lixadinha, tentei reparar uns vincos com toalha molhada e ferro de engomar que vi no youtube mas não deu em nada :(
Óleo para poder reolear sempre que necessário.
Também dá um grip melhor se for mesmo para ter uso
Colocado por: DuarteM
Obrigado João Dias.
É para usar, foi uma B80 dos primeiros que comprei baratucha a pensar no restauro, mas acho que já me arrependi, Lol.
Mas qual o tipo de oleo? Marca? Etc...
O objectivo é ficar suave ao toque e impermeável.
Colocado por: NielsBohrCaro João
Tenho visto os seus videos no Insta a colar aquelas reguas colossais e é um regalo para os olhos.
Estou com um pequeno problema: numa zona pequena (~6m2) a minha esposa quer colocar por cima do pladur no tecto um flutuante da Kronoswiss a imitar madeira. Que cola sugeria para evitar dissabores no futuro? (Não pretendemos usar fixação mecânica por razões óbvias).
Obrigado pela ajuda
Abraço