Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Mas para um leigo, como é que se repara sem substituir? E se é para ir buscar pedaços de outro lado, como fica o lado de onde se retiram os pedaços?
  2.  # 122

Colocado por: rjmsilva

É só ir oferecer-se aos empreiteiros.
    Concordam com este comentário:nbastos

Colocado por: nbastosPassar das palavras aos atos , vai sempre uma diferença muitooooo grande , a expressão ( não há almoços grátis) faz muito sentido....
    Nao digam disparates. Alguém minimamente consciente sabe perfeitamente que nao é tao simples assim como chegar e dizer aqui estou eu, sem falar que ninguém quer ensinar, quem se fosse oferecer como sugerem ia ser escravo dos trabalhos que ninguem quer fazer, ia aprender a limpar serrim ou carregar pedra para quem sabe trabalhar.
    E fico por aqui para nao descambar o tópico.
  3.  # 123

Colocado por: DR1982

Nao digam disparates. Alguém minimamente consciente sabe perfeitamente que nao é tao simples assim como chegar e dizer aqui estou eu, sem falar que ninguém quer ensinar, quem se fosse oferecer como sugerem ia ser escravo dos trabalhos que ninguem quer fazer, ia aprender a limpar serrim ou carregar pedra para quem sabe trabalhar.

Claro, para aprenderes uma arte ao nível que eu aprendo (e ensino), não chegas lá e apareces. Primeiro tens de trabalhar no duro e mostrares resultados e depois, se te encontrarem valor, tens de pagar como toda a gente.
    Eu e a Su, temos facilmente mais de 40k investidos em formação nos últimos 7 anos.
  4.  # 124

Colocado por: Joao Dias
    Claro, para aprenderes uma arte ao nível que eu aprendo (e ensino), não chegas lá e apareces. Primeiro tens de trabalhar no duro e mostrares resultados e depois, se te encontrarem valor, tens de pagar como toda a gente.
    Eu e a Su, temos facilmente mais de 40k investidos em formação nos últimos 7 anos.
    Lógico, por isso é que eu disse que nao me importava simplesmente de trabalhar de borla para aprender algumas artes, ams alguns iluminados pensam que é chegar la e aqui estou eu e tem logo os artistas de perna aberta dispostos a ensinar.
  5.  # 125

Colocado por: Anonimo09092021

Será que vão buscar a locais de menor visibilidade?

Estamos a utilizar madeira original da execução do soalho que estava guardada no castelo. Entretanto, qualquer peça que tenhamos mesmo de retirar, reaproveitamos para outros paineis. E ai reside grande parte da dificuldade. Este soalho tem três tipos de carvalho, Rift, quarter e straight grain.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  6.  # 126

Entretanto, eu e o meu colega de equipa já decidimos a estratégia. Vamos fazer um trabalho maravilhoso…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  7.  # 127

Colocado por: DR1982

lá está , interprete o que escrevi.

Colocado por: Joao Dias
  8.  # 128

Algum progresso…
    Primeiro tive de limpar a moldura e “desenhar” o embutido com uma faca e depois recortei a peça nova. Quase perfeito uma vez que a peça nova ainda está “solta”.
  9.  # 129

10.  # 130

Parece algo relativamente simples mas demorei três horas até chegar aqui… e tive de refazer a peça pois na primeira cometi um “rookie mistake” e tinha a esquadria curta. Lá se foi uma hora para o lixo. Parece mais fácil do que realmente é…
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  11.  # 131

12.  # 132

E agora já tenho entretém para o resto do dia. Quase de certeza…
    • eu
    • 6 setembro 2021

# 133

Que espetáculo!

Continue a colocar fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  13.  # 134

O Anonimo09092021 soltava um ou dois parafusos aqui…
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  14.  # 135

Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  15.  # 136

16.  # 137

17.  # 138

18.  # 139

19.  # 140

0.0779 seg. NEW