Colocado por: TelhadoBoa tarde Sr. João
Tenho um amigo a fazer casa no Algarve e quer aplicar um pavimento em madeira Ébano mas pelos vistos é uma madeira bastante cara e como já teve uma má experiência noutra casa em que a madeira ficou toda a ranger está agora com receio de pagar muito e ficar mal executado.
Já lhe indiquei a sua empresa e ele pelo que viu gostou apesar de ficar sempre retraído.
São 350m2 para aplicar deste pavimento daqui a meio ano mais coisa menos coisa.
Tem disponibilidade em fazer o trabalho e arranjar o material?
Colocado por: Joao Dias
Boas Telhado,
Até á data não recebi nenhum contacto sobre este projecto, e francamente, já nem me lembrava. Independentemente, no dia em que deixou aqui este post, fiz consulta na esfera dos meus fornecedores Internacionais para este género de madeiras raras e recebi agora mesmo info de que, á partida, foi identificado um lote de Ébano dentro dos padrões de qualidade que pedi.
Se o seu amigo estiver de facto interessado, convém falarmos o mais depressa possível pois este género de lotes não pára muito tempo no mercado e é dificílimo de arranjar nas quantidades que mencionou.
Um abraço e diga qualquer coisa para eu saber em que ponto estamos.
Para encheres os buracos sem dúvida epoxi preto.
Para acabamento, óleo dado á boneca.
Como a peça tem muitos anos, se selares primeiro com goma laca limão seria melhor.
Colocado por: TicMic
Óleo dado á boneca= ? Pincelar aquilo com óleo? Óleo Bona?
Colocado por: TicMic
Óleo dado á boneca= ? Pincelar aquilo com óleo? Óleo Bona?
Onde posso comprar a goma laca limão?
Obrigado!
Caro João Dias, já agora se não for grande aborrecimento.
O que aconselha, que produtos posso dar em Pinho para dar um tom mais parecido tanto com Carvalho e tb Nogueira. Não tem que ser topo de gama, é para pequenas peças de mobiliário.
Obrigado
Veja a linha da Rubio Monocoat
Colocado por: Iko
Obrigado, não tenho cá vindo muito para agradecer, o produto parece ser interessante e bom, talvez bom demais para um curioso apenas.
Sendo assim, compre velatura de carvalho ou bondex. Isso já é mais para bricoleiros
Colocado por: Beto1980João,
Pode tecer comentários a este estratificado?
3mm de carvalho.
Obrigado.