Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: NPRPCaso contrário vai um laminado manhoso do Leroy pois “um sapo também tem direito a amar”.. 😁
    Eu quero é saber do estratificado a 56.5, ahahahha
  2.  # 2

    NPRP, percebo "de onde vem", no entanto escrevo por duas outras razões:

    1) não nos podemos esquecer que este é o tópico da Fino Ofício e, como tal, a ideia é justamente promover e divulgar a sua oferta. Mesmo que não se reveja no posicionamento de mercado e respectiva estratégia de "marketing", esta é compreensível e adequada. A interpretação é vital.

    2) não apanhei exactamente os valores a que se refere, mas se não for de muito longe, convido-o a falar directamente com o João Dias, pois, quem sabe, até pode ficar agradavelmente surpreendido.
    Em portfolio, todos nós apresentamos os melhores e mais impressionantes trabalhos. Embora a ideia que este tópico transmita sejam trabalhos de bentley e rolls-royce (uma posição que o João Dias mais tarde poderá ponderar se se adequa aqui a um ambiente mais "budget oriented") nem todos serão mansões sem tecto orçamental. Eu também tenho de cumprir orçamentos, mas talvez nada que não se resolva falando com quem de direito, e não num fórum público :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

    Colocado por: Joao Dias
    Pois… é por ai.
    Eu cá ando na minha. Já não me chateio muito. Os nossos objetivos há muito que foram traçados e com maior ou menor dificuldade, temos conseguido cumprir. Cada vez me ralo menos com as “comparações” e francamente, a melhor coisa que pode existir, mas sem dúvida absolutamente nenhuma, é o contentamento e feedback de todos aqueles para quem trabalhámos no passado. Muitos deles, já deixaram o seu testemunho nesta casa.
    Comparações?? Ainda estou para ver em Portugal uma viragem de ângulo com um soalho acabado como foi feito no MRK ou um restauro de soalho impróprio para consumo como foi feito no Pedro Borga ou mesmo uma colagem de estratificado sobre mármore existente com cortes de aduelas e portas com a perfeição que foi feita no Rui Mesquita. Podemos também ir buscar a aplicação de Riga maciça com réguas de 4000mm/185mm sobre PRH que fizemos em Braga para o MLeal onde, o carpinteiro que era para fazer o trabalho inicialmente, para grande surpresa minha, disse ao DO que a melhor coisa que ele tinha feito foi ter-nos entregue o trabalho a nós pois ele nem parecido saberia ou conseguiria fazer dada a perfeição do esquadrejamento que fizemos numa casa onde a maior parte do soalho tem de correr perfeita numa área imperfeita (paredes) ao longo de quase 30 ml.
    Comparações? As únicas que me interessam são as nossas. Somos melhores hoje do que éramos quando executámos qualquer uma destas obras e amanhã seremos melhores que somos hoje! Porquê? Porque queremos que assim seja!!
    Tudo o resto, para mim, interessa pouco ou nada…

    Entretanto, para entretém de quem por aqui passa, deixo-vos uma tomada de chão feita á nossa maneira. Assim podem “comparar” com as que vêm por ai…
    Concordam com este comentário:PedroBorga
      D32ECB25-561A-4E8D-9B25-807F5DD3636C.jpeg


    Voltando atrás, peço desculpa por isso, e falando apenas de MIM e apenas porque fui aqui referido. Não serve de PUB porque sei que que o João não precisa.
    Eu tinha um orçamento apertado e o João soube disso desde praticamente o dia em que comprei a casa para remodelar. Aliás, Foi a primeira pessoa que lá entrou, e fê-lo porque o que vi neste fórum por mero acaso me deixou sem palavras. Até então era um desconhecido para mim.
    Admito, e o João pode confirmar, que NUNCA PENSEI ter orçamento para um soalho da Fino Ofício (eu considero uma "coisa" à parte de tudo o que conheço).
    O João apareceu quase do dia para a noite para ver a obra, esperava um €/m2 percebi que isso é impensável na sua forma de trabalhar. Deu-me um valor para o trabalho e explicou as suas condições. Foi honesto comigo e isso é uma coisa que prezo muito. Não me "chulou" (desculpem a expressão), até me fez coisas que ninguém faria, são gestos que eu não esqueço. Mais, a minha alternativa era um flutuante, que sendo um flutuante banal ficava mais caro (pelas especificidades do trabalho, nomeadamente o chão não estar nivelado) que a solução apresentada pelo João. Fiquei com um chão que não envergonha ninguém e que todas as pessoas que conheceram aquele chão franziam o nariz quando eu respondia que o ia restaurar quando me perguntavam o que lá ia colocar. Não está perfeito apenas porque o chão em causa é imperfeito, tem cerca de 100 anos com muitos maus tratos, está desnivelado, com muitos defeitos de 100 anos de uso. O João já aqui publicou fotos e o chão ficou BRUTAL! BRUTAL para um chão do meu 1º andar, imperfeito e condenado a lenha desde o início. Depois ainda me colocou soalho maciço no R/C.
    No total R/C + 1º andar derrapei no orçamento? Sim. Mentiria se não o dissesse, mas uma coisa tão ínfima numa obra que nem conta.
    Já o disse e volto a dizer, foi dos melhores, só não digo o melhor para não ferir susceptibilidades, profissional que entrou na minha obra.

    Ah e não pensem que o meu orçamento era grande. Para terem uma ideia a alternativa, como já o disse, era flutuante em ambos os pisos. Apenas para que não surjam dúvidas e não começarem a dizer que tinha um mega orçamento num mega palacete de uma pessoa muito abastada... nada disso é verdade.
    Concordam com este comentário: MRK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, Vítor Magalhães
  4.  # 4

    Colocado por: PedroBorga

    Voltando atrás, peço desculpa por isso, e falando apenas de MIM e apenas porque fui aqui referido. Não serve de PUB porque sei que que o João não precisa.
    Eu tinha um orçamento apertado e o João soube disso desde praticamente o dia em que comprei a casa para remodelar. Aliás, Foi a primeira pessoa que lá entrou, e fê-lo porque o que vi neste fórum por mero acaso me deixou sem palavras. Até então era um desconhecido para mim.
    Admito, e o João pode confirmar, que NUNCA PENSEI ter orçamento para um soalho da Fino Ofício (eu considero uma "coisa" à parte de tudo o que conheço).
    O João apareceu quase do dia para a noite para ver a obra, esperava um €/m2 percebi que isso é impensável na sua forma de trabalhar. Deu-me um valor para o trabalho e explicou as suas condições. Foi honesto comigo e isso é uma coisa que prezo muito. Não me "chulou" (desculpem a expressão), até me fez coisas que ninguém faria, são gestos que eu não esqueço. Mais, a minha alternativa era um flutuante, que sendo um flutuante banal ficava mais caro (pelas especificidades do trabalho, nomeadamente o chão não estar nivelado) que a solução apresentada pelo João. Fiquei com um chão que não envergonha ninguém e que todas as pessoas que conheceram aquele chão franziam o nariz quando eu respondia que o ia restaurar quando me perguntavam o que lá ia colocar. Não está perfeito apenas porque o chão em causa é imperfeito, tem cerca de 100 anos com muitos maus tratos, está desnivelado, com muitos defeitos de 100 anos de uso. O João já aqui publicou fotos e o chão ficou BRUTAL! BRUTAL para um chão do meu 1º andar, imperfeito e condenado a lenha desde o início. Depois ainda me colocou soalho maciço no R/C.
    No total R/C + 1º andar derrapei no orçamento? Sim. Mentiria se não o dissesse, mas uma coisa tão ínfima numa obra que nem conta.
    Já o disse e volto a dizer, foi dos melhores, só não digo o melhor para não ferir susceptibilidades, profissional que entrou na minha obra.

    Ah e não pensem que o meu orçamento era grande. Para terem uma ideia a alternativa, como já o disse, era flutuante em ambos os pisos. Apenas para que não surjam dúvidas e não começarem a dizer que tinha um mega orçamento num mega palacete de uma pessoa muito abastada... nada disso é verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias,Vítor Magalhães

    E mereceste todos os “mimos” que te fiz.
    Sendo certo que trabalhamos para todos os clientes com o mesmo carinho e afinco, o que é certo é que, não trabalhamos “para carteiras” mas sim para pessoas. E tu, a tua Mulher, a Senhora tua Mãe, o Senhor teu Pai e as tuas deliciosas miudas, são daquele género de pessoas para quem é brutal trabalhar só pelo simples facto de tornarem os nossos dias melhores por simplesmente aparecerem. Sempre com uma palavra amiga, sempre com um sorriso, enfim, sempre dispostos a trazer um bocadinho de cor a quem de facto está a trabalhar e como no vosso caso, longe da família e dos nossos mais que tudo. Ás vezes cansados para lá do humanamente normal, são clientes como vocês e todos os outros que periodicamente demonstram o seu afecto por nós, que nos dão força e alento para continuar esta jornada. Que nem sempre é fácil como tu bem sabes embora ás vezes nós o façamos parecer.
    Felizmente, a nossa vida profissional têm sido brindada com a possibilidade de conhecer e privar com pessoas por quem guardamos um carinho enorme e que sabemos que é recíproco. Vocês e mais uma mão cheia de gente desta casa, estão sem dúvida nesse lote.
    Um abraço e obrigado pelo carinho.
    Concordam com este comentário: MRK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBorga
    • MRK
    • 22 outubro 2021

     # 5

    Colocado por: Joao Dias
    Pois… é por ai.
    Eu cá ando na minha. Já não me chateio muito. Os nossos objetivos há muito que foram traçados e com maior ou menor dificuldade, temos conseguido cumprir. Cada vez me ralo menos com as “comparações” e francamente, a melhor coisa que pode existir, mas sem dúvida absolutamente nenhuma, é o contentamento e feedback de todos aqueles para quem trabalhámos no passado. Muitos deles, já deixaram o seu testemunho nesta casa.
    Comparações?? Ainda estou para ver em Portugal uma viragem de ângulo com um soalho acabado como foi feito no MRK ou um restauro de soalho impróprio para consumo como foi feito no Pedro Borga ou mesmo uma colagem de estratificado sobre mármore existente com cortes de aduelas e portas com a perfeição que foi feita no Rui Mesquita. Podemos também ir buscar a aplicação de Riga maciça com réguas de 4000mm/185mm sobre PRH que fizemos em Braga para o MLeal onde, o carpinteiro que era para fazer o trabalho inicialmente, para grande surpresa minha, disse ao DO que a melhor coisa que ele tinha feito foi ter-nos entregue o trabalho a nós pois ele nem parecido saberia ou conseguiria fazer dada a perfeição do esquadrejamento que fizemos numa casa onde a maior parte do soalho tem de correr perfeita numa área imperfeita (paredes) ao longo de quase 30 ml.
    Comparações? As únicas que me interessam são as nossas. Somos melhores hoje do que éramos quando executámos qualquer uma destas obras e amanhã seremos melhores que somos hoje! Porquê? Porque queremos que assim seja!!
    Tudo o resto, para mim, interessa pouco ou nada…

    Entretanto, para entretém de quem por aqui passa, deixo-vos uma tomada de chão feita á nossa maneira. Assim podem “comparar” com as que vêm por ai…
    Concordam com este comentário:PedroBorga
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MRK
      D32ECB25-561A-4E8D-9B25-807F5DD3636C.jpeg


    Amigo João, faz precisamente amanhã 2 anos que deste vida a esse "ângulo" e ele continua lá como novo...

    Já não venho cá ao forum como antes, mas este é daqueles tópicos que faço questão em ler e as vezes pergunto-me como tens paciência para ler e responder a alguns comentários...

    Abraços e beijinhos de cá de casa para ti e para a Su... Se passares por perto há sempre tempo para um café...
    Concordam com este comentário: Dominus, PedroBorga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  5.  # 6

    Colocado por: MRK

    Amigo João, faz precisamente amanhã 2 anos que deste vida a esse "ângulo" e ele continua lá como novo...

    Já não venho cá ao forum como antes, mas este é daqueles tópicos que faço questão em ler e as vezes pergunto-me como tens paciência para ler e responder a alguns comentários...

    Abraços e beijinhos de cá de casa para ti e para a Su... Se passares por perto há sempre tempo para um café...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
      IMG_20191023_193214.jpg

    Essa viragem de ângulo tem 16hrs de ensaio. Só quem viu ao vivo como tu é que sabe dar o devido valor ao que ai foi feito e como foi feito.
    Entretanto, esta é uma das fotos que a Su guarda com mais carinho!!
    E seguramente que se estivermos por ai vos vamos fazer uma visita. Afinal de contas, jantámos na casa antiga mas ainda não tivemos o prazer de o fazer na casa nova 😉
    Um grande abraço e manda beijinhos nossos ás tuas meninas todas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
  6.  # 7

    E porque recordar é viver…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
  7.  # 8

    Aqui vai uma imagem de 18 metros de corredor com Riga de 4 metros 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • SrR
    • 22 outubro 2021

     # 9

    Colocado por: MRK

    Amigo João, faz precisamente amanhã 2 anos que deste vida a esse "ângulo" e ele continua lá como novo...

    Já não venho cá ao forum como antes, mas este é daqueles tópicos que faço questão em ler e as vezes pergunto-me como tens paciência para ler e responder a alguns comentários...

    Abraços e beijinhos de cá de casa para ti e para a Su... Se passares por perto há sempre tempo para um café...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
      IMG_20191023_193214.jpg
    tenho em casa um cadeirão restaurado por esse homem, e é um trabalho que nao tem preço, esta perfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  8.  # 10

    😉
    Sem as famosas “escorinhas”🤦🏻‍♂️
    Abraço
    Concordam com este comentário: azwsedcrfv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  9.  # 11

    Têm de colocar é fotos do agora. Nao sao as fotos repetidas do antes.
  10.  # 12

    Com óleo, acabado
  11.  # 13

    Colocado por: SirruperTêm de colocar é fotos do agora. Nao sao as fotos repetidas do antes.

    É só pedir…😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, zinna, Sirruper
  12.  # 14

    Muito bom gosto! Tá top!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 15

    Ps: com o tempo, a cor da madeira “ganha” mais vida/calor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  14.  # 16

    E, por último, neste momento…
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, zinna, trupedeiro
  15.  # 17

    Colocado por: MlealE, por último, neste momento…
      9C0B81C5-42F0-4295-B654-35114D77D0EF.jpeg

    Esses monstros nao estragam o soalho? Serra da Estrela?
  16.  # 18

    Colocado por: Sirruper
    Esses monstros nao estragam o soalho? Serra da Estrela?

    Se estragarem ele tem um amigo que lho vai lá reolear!!
    Aproveito e passo lá uma semaninha com eles que as saudades já apertam!!!
  17.  # 19

    Colocado por: MlealCom óleo, acabado
      853BC4CD-5AB8-4564-9C87-B7AE461E9127.jpeg

    Essa foto é mais uma que define e marca a diferença. É perguntar ao MLeal quantas horas se perderam para colocar aquela régua na pedra de forma absolutamente perfeita porque os senhores da pedra se enganaram nas cotas de altura. Foi acabada por mim á mão. Todos os 4000mm dela…
    Aliás, aquela régua foi justamente a régua de arranque de todo o soalho. Imaginem, e pelo caminho ainda tínhamos duas caixas de luz para vencer… ao milímetro.

    No fim, sabem o que ficou? Uma grande amizade que nasceu de um trabalho. Há lá coisa mais bonita??

    MLeal, Pedro Borga, MRK e tantos outros espalhados por este forum, alguns nem nunca aqui participaram, todos eles são amigos que começaram como clientes. Podemos ir bater á porta de qualquer um sem avisar que seremos recebidos com um sorriso.
    Para nós, vale mais que o dinheiro. Acredite quem quiser que sinceramente, é para o lado que durmo melhor.

    Obrigado pelo carinho pessoal. Agora me vou pois por aqui anda-se numa luta infernal para ver se conseguimos ajudar (mais um) o cliente a terminar a obra e ainda tenho mais Fid boxs para embutir.
    • mica
    • 22 outubro 2021

     # 20

    Colocado por: MlealPs: com o tempo, a cor da madeira “ganha” mais vida/calor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias
      A813880B-1030-428C-B041-8F05987A47E6.jpeg


    Parabéns Mleal, a sua casa está Qualquer coisa , fantástica.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.1659 seg. NEW