Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: rjmpires
    Eu furei os pés do baloiço e atravessei 2 ferros perpendiculares em cada pé, na altura pareceu-me uma boa solução.
    Até agora ainda não saiu do sítio.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Mas como fixou ao chão? Estou a tentar visualizar a sua solução...
  2.  # 202

2nferros em X a atravessar a madeira, mete no buraco e enche com betão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  3.  # 203

Colocado por: RicardoPorto2nferros em X a atravessar a madeira, mete no buraco e enche com betão
    Eu metia duas chapas de metal, um varao roscado a atravessar e pronto
  4.  # 204

Colocado por: Casa da Horta
    Mas como fixou ao chão? Estou a tentar visualizar a sua solução...

Assim como diz o Ricardo

Colocado por: RicardoPorto2nferros em X a atravessar a madeira, mete no buraco e enche com betão
  5.  # 205

Eu perguntava se colocava ferro na base de cimento ou se era suficiente fazer só com betão. Colocar tipo aquela malha sol para dar maior resistência à sapata, por assim dizer.

Para depois fixar os postes no betão vou fazer mais simples. São suportes em L de ferro forte, aparafusados na base e no poste. Tipo estes mas em branco.
  6.  # 206

Malhasol se tiver aí perdida
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 207

Colocado por: Casa da HortaEu perguntava se colocava ferro na base de cimento ou se era suficiente fazer só com betão. Colocar tipo aquela malha sol para dar maior resistência à sapata, por assim dizer.

Para depois fixar os postes no betão vou fazer mais simples. São suportes em L de ferro forte, aparafusados na base e no poste. Tipo estes mas em branco.
      15348921-0100-12esquadrosperfurados-90x90x65mm.jpg

O baloiço não tem altura suficiente para sacrificar 10cm e fazer como lhe dissémos?
    Era mais simples e não se via.
  8.  # 208

Colocado por: rjmpires
    O baloiço não tem altura suficiente para sacrificar 10cm e fazer como lhe dissémos?
    Era mais simples e não se via.

Não queria chumbar parte do poste... na minha ideia com o tempo pode apodrecer. E até para deixar o baloiço nivelado parece-me mais fácil fazer a base em betão e depois de seco aparafusar. Embutir o poste no betão em fresco parece-me mais complicado para mim e mais stressante, não sei.
  9.  # 209

Faça como acha que se safa melhor, também é importante estarmos à vontade com o método!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  10.  # 210

Andei 2 dias de volta do LL mas está pronto. Ligado, testado e sem fugas! Abri espaço na prateleira para a botija do gás e ainda vou colocar fita de orlar. Um trabalhinho bem feito. Demorado mas bem feito 😉
  11.  # 211

Colocado por: Casa da Horta
    Não queria chumbar parte do poste... na minha ideia com o tempo pode apodrecer. E até para deixar o baloiço nivelado parece-me mais fácil fazer a base em betão e depois de seco aparafusar. Embutir o poste no betão em fresco parece-me mais complicado para mim e mais stressante, não sei.
    acho que faz bem, um dia que queira tirar o baloiço é mais fácil...
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  12.  # 212

Colocado por: Casa da Hortacham que serve sem ferro ou a coisa em condições eram umas vergas no meio do cimento? E 2 baldes de areia para 1 de cimento é bom, pouco ou exagero?

Os baloiços que as minhas miudas tiveram, desse género. Baloiço da TOSCCA, estavam cravadas no solo arenoso com estacas metalicas que faziam parte do kit de instalação.
    Para mim era impensável andar a meter fundações e cenas "permanentes". E ainda bem que assim se fez, aquilo esteve montado uns 6 anos, depois já ninguem quer saber daquilo para nada.
    Concordam com este comentário: NBA
  13.  # 213

Colocado por: Pedro Barradas
    Os baloiços que as minhas miudas tiveram, desse género. Baloiço da TOSCCA, estavam cravadas no solo arenoso com estacas metalicas que faziam parte do kit de instalação.
    Para mim era impensável andar a meter fundações e cenas "permanentes". E ainda bem que assim se fez, aquilo esteve montado uns 6 anos, depois já ninguem quer saber daquilo para nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

A minha mulher diz que depois serve para os netos! 🙂
    Sim, aquele maciço de betão dá para tirar um dia que precise. Mas agora era mesmo necessário fixar bem o baloiço porque aquilo abana muito. E aqui em frente há uma criança já amiga dos meus com pais de dar mcdonals e coca cola.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 214

Colocado por: Casa da Hortacom pais de dar mcdonals e coca cola

E que espécie de pais é essa?
  15.  # 215

Colocado por: ricardo.rodrigues

E que espécie de pais é essa?

O filho deve ser um badocha com 6 arrobas.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  16.  # 216

Colocado por: rjmsilvaO filho deve ser um badocha com 6 arrobas.
    lol
    • NBA
    • 26 dezembro 2021

# 217

Colocado por: rjmsilvaO filho deve ser um badocha com 6 arrobas.

Isso são 90 Kg.
    Se aquenta com o rapaz então aguenta com os seus três ao mesmo tempo.
    🤣🤣🤣🤣
  17.  # 218

Realmente os amigos dos meus filhos que vão lá a casa são para o pesado! E sim, sem ser extremista, considero o macdonals e a coca cola (mais os similares) o verdadeiro flagelo da geração que estamos a criar. A obesidade infantil vai ter um peso brutal na futura sociedade, bem mais do que agora.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  18.  # 219

Colocado por: Casa da Hortaobesidade infantil

Eu cá penso que tem tanto a ver com o que se come, como com o que se faz (de desporto ou análogo, dança/zumba ou assim).

O meu mais velho, com 9 anos pratica 5 modalidades (por opção própria), mais a futebolada no ATL com os colegas, e a educação física da escola. Será (des)equilibrado?
  19.  # 220

Colocado por: ricardo.rodriguesO meu mais velho, com 9 anos pratica 5 modalidades (por opção própria), mais a futebolada no ATL com os colegas, e a educação física da escola. Será (des)equilibrado?

Não é normal. A não ser que pratique pentatlo.

0.1109 seg. NEW