Colocado por: Casa da Horta
Sim, postes mais compridos que o painel para serem chumbados no bloco. Ficam muito melhor, não mexem. Ao contrário das bases, que por bem fixas que fiquem têm alguma folga no encaixe com os postes e estes abanam um pouco. O meu construtor disse que usava uma espécie de broca grande. Se fosse agora era o que faria.
Na verdade, agora, esta vedação complica mais que a utilidade que tem... É que o vizinho diz-me para ir apanhar laranjas e limões e tenho de ir à volta!
Colocado por: PJ Brazse os seus filhos derem um encontrão naquilo, acha que pode soltar-se algum poste?
Colocado por: NBAA rede orçamentada é a primeira: malha solta de arame 2.2 mmm mais plastificada vai para os 3,3mm (160 euros cada rolo de 25mt com 1,5 de altura) enquanto que o segundo rolo seria uma outra hipótese que é rede eletrosoldada em que o valor é 80 euros cada rolo 25 mt e 1,5 de altura mais difícil de trabalhar dado a irregularidade do muro.
Colocado por: NBAA rede orçamentada é a primeira: malha solta de arame 2.2 mmm mais plastificada vai para os 3,3mm (160 euros cada rolo de 25mt com 1,5 de altura) enquanto que o segundo rolo seria uma outra hipótese que é rede eletrosoldada em que o valor é 80 euros cada rolo 25 mt
Colocado por: NTORIONSão redes bem diferentes.
A de malha elástica tem muitas vantagens, resiste a pancadas sem se danificar, com a técnica certa é mais fácil de esticar PQ não é rígida, tem maior durabilidade.
Colocado por: NBAA rede orçamentada é a primeira: malha solta de arame 2.2 mmm mais plastificada vai para os 3,3mm (160 euros cada rolo de 25mt com 1,5 de altura)
Colocado por: NTORIONSão redes bem diferentes.
A de malha elástica tem muitas vantagens, resiste a pancadas sem se danificar, com a técnica certa é mais fácil de esticar PQ não é rígida, tem maior durabilidade.
A outra é mais barata, mas tem tendência a enferrujar PQ a camada de plástico é muito mais fina e além disso tem as uniões soldadas, não é muito fácil de se esticar por ser rígida, mas há uns alicates próprios para lhe fazer uma dentes (dobra) e assim ficar esticada, com alguma pancada tende a partir nas soldas ou a vincar de forma difícil de retomar a posição inicial.
Colocado por: RuikodePelas fotos não consigo perceber se são postes lisos ou de cremalheira (com uma nervura para costurar a rede). De qualquer forma, fora o fato positivo de serem termolacados de verde, não sou muito fã, normalmente tem uma espessura de parede muito baixa. Gosto mais do old style tubo galvanizado (de parede grossa), que dura uma vida.
Colocado por: RuikodeNBA, parece-me que está muito caro... partindo do principio que é malha 50, eu diria que bem procurado se calhar conseguia a mesma rede mais perto dos 100€/rolo (25X1,5mts), já com iva.
Colocado por: Casa da HortaSoltar não acredito porque a fixação do painel ao poste acaba por segurar o conjunto. E como nem todos as bases têm a mesma folga (algumas precisaram de martelo para encaixar), dá para ter alguma robustez. Para evitar cães na horta penso que será mais que suficiente, desde que tenha altura que eles não consigam saltar.
Colocado por: primavera
O meu cão saltou o canil com quase 2 metros, o gajo é um aviador
Colocado por: NBAlocal do Estado
Colocado por: Casa da HortaNota: esta atualização serve apenas para alojar a imagem do nick de forma permanente.